5 dos melhores rematadores do SL Benfica no século XXI

    1.

    20 golos pelo Benfica – 9 de fora da área (45%)

    Anderson Talisca (2014-2016) – O brasileiro faz do remate à distância uma das suas principais qualidades, o que aliado à técnica prodigiosa e força física o tornam num perigo iminente em cada ataque da sua equipa.

    No Benfica, jogando atrás do ponta-de-lança ou como segundo médio, nunca desaproveitou oportunidades para meter em prática o seu gesto técnico predilecto, valendo-lhe golos de antologia que se tornaram na sua imagem de marca.

    As atitudes menos próprias não apagam os momentos de êxtâse que os adeptos sentiam ao verem-no puxar atrás a canhota, com a certeza de que aquela bola acabaria no fundo das redes. Com outro perfil psicológico teria sido um dos grandes nomes do nosso futebol e do contexto europeu, mas a instabilidade levou-o a ligas periféricas, onde o seu talento avassalador para a prática futebolística nunca teve os estímulos que merecia.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.