5 heróis improváveis no dérbi SL Benfica x Sporting CP

    2.

    Lazar Markovic (2013-2014, 3ª Jornada da Primeira Liga) – Tal como no caso de Djaló, era um jovem com fama de craque, descoberto pelo Benfica na prolífica escola do Partizan, mas recém-chegado à Luz e sem a importância de outros elementos.

    Com Salvio na equipa, era expectável que o sérvio acumulasse mais minutos no banco que no relvado, mas o momento em que pega na redondinha ainda perto do círculo central e vai ultrapassando adversários, com a calma e naturalidade dos grandes predestinados, ajudou à consolidação do prodígio entre os mais influentes no lado encarnado.

    Foi ali que se iniciou a afirmação entre as grandes figuras do conjunto, que a lesão grave de Salvio ajudou ser definitiva pouco depois, permitindo mais oportunidades a Lazar e o tempo de jogo necessário a explanar todo seu talento.

    Foi aquele lance, ainda em Setembro e num Benfica a reencontrar-se com ele próprio, num golo que garantiu um empate em jogo cinzento, que Markovic começou a demonstrar a sua qualidade excepcional enquanto futebolista de elite, que se confirmou substancialmente pela sua influência na conquista de todas as competições internas, na chegada à final da Liga Europa e, finalmente, pela forma apressada com que o Liverpool o contratou, no final dessa temporada.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.