5 jogadores que podem explodir sob o comando de Jorge Jesus

    5.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Julian Weigl – Se dúvidas existissem, penso que na pré-época as mesmas se dissiparam: Weigl será, para Jorge Jesus, o patrão do meio campo encarnado. O alemão foi titular nos três jogos de pré-temporada “disponíveis” aos adeptos, pelo que Julian deverá estar na linha da frente para ocupar a posição “6” no jogo contra os gregos do PAOK.

    De resto, em janeiro de 2020, quando ainda era técnico do Flamengo, Jesus, questionado sobre a contratação de Weigl pelo Benfica, em entrevista à CMTV, referiu que o alemão é “uma aposta segura”, sendo que “ainda tem um defeito no seu jogo”. O técnico na altura não revelou qual é que é o defeito do alemão, mas com certeza que o mesmo já deverá ter sido corrigido, não fosse Jesus um perfecionista inato.

    O que é certo é que o Weigl que temos visto nestes últimos três jogos de pré-época é um Weigl diferente daquele que chegou em janeiro. Com bola continua a ter a mesma qualidade que já dispunha nos tempos do Dortmund, apenas com a agravante de se ver um Weigl a arriscar mais com passes verticais. Sem bola, o alemão tem demonstrado mais agressividade nos duelos, transmitindo mais segurança aos colegas (e aos benfiquistas).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Coelho
    João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
    O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.