4.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Haris Seferovic – Mudam-se os tempos, os treinadores e até surge uma pandemia, mas há algo que parece não mudar. Parece que Haris Seferovic poderá ter uma (outra) nova vida na Luz. O ponta de lança helvético parece estar na linha da frente para assumir a titularidade, mesmo após Vinícius ter mostrado serviço, ao bisar, frente ao SC Braga.

No entanto, não é de estranhar a preferência de Jorge Jesus pelo suíço, pois, na minha opinião, Seferovic é o avançado que reúne as características que Jesus aprecia num ponta de lança. O suíço é rápido, possante, capaz de pressionar com muita intensidade e tem movimentos de rutura e de ataque à profundidade muito interessantes, pecando apenas no jogo entrelinhas.

Porém, essa fraqueza, à semelhança do que aconteceu na “época do 37”, pode ser mascarada por um segundo avançado de qualidade, e, este ano, ao contrário da temporada passada, os encarnados têm opções de qualidade para essa posição (Pizzi, Waldshmidt e até Pedrinho), pelo que será interessante ver se Seferovic consegue voltar a render mais de vinte golos por época.