📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores a transferir no SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

A pré-temporada dos encarnados está prestes a terminar, mas o plantel do Benfica ainda está um pouco longe da sua forma final. Com o mercado de transferências em curso até ao dia 31 de Agosto, que jogadores devem ser emprestados ou vendidos pelas águias neste defeso?

À parte dos casos óbvios onde a permanência no plantel já não é sequer tema de discussão, ficam aqui 5 nomes que podem beneficiar, tanto o clube como o jogador, com a saída do plantel:

5.

Pedro Santos
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Pedro Santos – Apesar de nunca se ter estreado pela equipa principal dos encarnados, o atleta de 20 anos é visto como um dos melhores jogadores da equipa B das águias. Pedro Santos pode jogar tanto a extremo como médio ofensivo e apresenta grandes indícios no seu jogo.

Devido à elevada afluência de jogadores que atuam na sua posição na primeira equipa, dificilmente dará o salto este ano. Tendo isso em conta, mais uma temporada a disputar a segunda liga não faz muito sentido para o processo de evolução do jogador que poderia destacar-se com um empréstimo a uma equipa do primeiro escalão, à semelhança do que aconteceu com Tiago Gouveia, por exemplo.

Em declarações à “A Bola”, o ex-treinador da equipa B das águias, Luís Castro, apontou Pedro Santos como a próxima joia do Seixal.

4.

Martim Neto com a camisola do Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Martim Neto – O médio que renovou recentemente com as águias até 2028, chegou a estrear-se pela equipa principal dos encarnados em 2022, após ter conquistado, com papel de destaque, a UEFA Youth League.

Contudo, uma lesão grave no joelho direito atrasou o seu processo de afirmação na temporada passada, afastando-o dos relvados durante bastante tempo. Na presente pré-epoca, o médio de 20 anos não realizou qualquer minuto de águia ao peito apesar de ter integrado o grupo de estágio escolhido por Roger Schmidt.

Desta forma, um empréstimo seria o cenário mais viável para o português, uma vez que precisa de oportunidades, de minutos, e de demonstrar a qualidade anteriormente vista.

3.

Paulo Bernardo
Fonte: Zito Delgado/ Bola na Rede

Paulo Bernardo – Tal como Martim Neto, Paulo Bernardo não realizou qualquer minuto ao serviço da equipa principal das águias na presente pré-temporada.

O também médio, este de 21 anos, já havia alcançado um patamar mais elevado nos encarnados na última temporada, mas a inconsistência levou Paulo Bernardo de presenças na equipa titular do clube da Luz, a um empréstimo ao Paços de Ferreira no último mercado de transferências.

Na capital do móvel, o médio ofensivo conseguiu destacar-se ao comando de César Peixoto e em 13 jogos realizados somou 4 golos e assistências, que lhe valeram a convocatória para o Campeonato da Europa de Sub-21, onde apresentou também um bom nível. No entanto, o elevado número de médios à disposição de Roger Schmidt não lhe permitem obter a quantia de minutos desejados.

Considerando isso, um novo empréstimo pode beneficiar Paulo Bernardo que terá assim a hipótese de demonstrar o seu valor de forma regular.

2.

Roger Schmidt Casper Tengstedt Andreas Schjelderup Fredrik Aursnes na festa do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Casper Tengstedt – O dinamarquês de 23 anos chegou à Luz em janeiro a troco de sete milhões de euros, mas, até ao momento, ainda não justificou esse valor.

Em 11 jogos de águia ao peito, repartidos entre a primeira e segunda liga na temporada passada, e a presente pré-temporada, o avançado não somou qualquer golo ou assistência, não tendo dado indícios positivos ao contrário de Andreas Schjelderup, que chegou na mesma situação e foi utilizado da mesma forma.

Sendo o terceiro avançado na hierarquia de Roger Schmidt no SL Benfica, a manutenção de um ativo como Tengstedt no banco de suplentes baixará ainda mais o seu valor de mercado, sendo que o seu processo de afirmação nos encarnados a partir dessa posição não será fácil. A melhor opção para o avançado dinamarquês seria um empréstimo que lhe permitisse jogar de forma regular, para que pudesse realmente mostrar a sua qualidade e justificar posteriormente, no seu regresso, o investimento feito pelo Benfica no jogador.

1.

Chiquinho
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Chiquinho – Tendo em conta que o médio se encontra neste momento no auge da sua carreira, e consequentemente no pico da sua valorização, uma venda neste defeso poderia trazer aos encarnados um montante pelo jogador praticamente impensável pelo mesmo noutra altura.

Com a contratação de Orkun Kökçü e a ascensão de João Neves, o espaço outrora conquistado por Chiquinho no onze titular, está agora em vias de ser ocupado e isso remete o jogador português para o banco.

Caso o Benfica queira vender o médio de 28 anos, esta é a melhor altura para o fazer. Se não o fizer agora, o seu valor diminuirá naturalmente e depois um negócio de baixo valor por Chiquinho não se justificará.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.