SL Benfica | 5 das maiores conquistas encarnadas em 117 anos de história

- Advertisement -

5.

SL Benfica sagrou-se tetracampeão em 2017
Fonte: SL Benfica

Tetracampeonato – A conquista de quatro campeonatos nacionais consecutivos não é coisa fácil, e o SL Benfica necessitou de seis tentativas para o conseguir. Após ver travadas as suas aspirações por cinco vezes, à sexta chegou mesmo o tão ambicionado tetra do clube lisboeta.

A sequência de títulos de campeão nacional iniciou-se a 20 de abril de 2014 e terminaria com a conquista do campeonato número 36 no dia 13 de maio de 2017.

Este feito foi realizado por dois treinadores: primeiro por Jorge Jesus, que conquistou os primeiros dois títulos, e depois por Rui Vitória, que conquistou os restantes.

Apenas por outras três vezes na história do futebol nacional se conseguiu a proeza de conquistar quatro ou mais títulos consecutivos. O Sporting CP foi o primeiro clube, seguindo-se o FC Porto, que conquistou um “tetra” e um inédito “penta”.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

14.º título de Premier League: Arsenal isola-se como o terceiro clube com mais títulos em Inglaterra

O Arsenal conquistou o décimo quarto título e encerrou um longo jejum. Os Gunners são a terceira equipa mais titulada da história inglesa.

Terramoto: saída de Pep Guardiola leva jogador a querer juntar-se a José Mourinho

Rodri não quer manter-se no Manchester City, depois de se descobrir que Pep Guardiola vai deixar o comando técnico dos ingleses.

De Alvalade para o Emirates: Viktor Gyokeres celebra o seu terceiro campeonato seguido

Viktor Gyokeres conquistou o terceiro campeonato consecutivo ao vencer a liga pelo Arsenal. O sueco somou vinte e cinco golos nesta temporada.

Barcelona: Hansi Flick trava compra de 70 milhões de euros

O Barcelona já não vai contratar Alessandro Bastoni. O defesa pertence aos quadros do Inter Milão e tem um custo de 70 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Friburgo x Aston Villa: onde ver a final da Europa League?

O jogo entre o Friburgo e o Aston Villa vai definir que vence a presente edição da Europa League, a segunda prova da UEFA.

Declan Rice festeja o título do Arsenal e deixa mensagem nas redes sociais: «Eu avisei-vos… está feito!»

Declan Rice celebrou o título do Arsenal com uma mensagem direta no Instagram. O médio garantiu que sempre acreditou na conquista.

Chelsea vence Tottenham e dá esperança a Nuno Espírito Santo

O Chelsea recebeu e venceu o Tottenham por uma bola a zero, num encontro da 37.ª jornada da Premier League.