SL Benfica | 5 das maiores conquistas encarnadas em 117 anos de história

- Advertisement -

5.

SL Benfica sagrou-se tetracampeão em 2017
Fonte: SL Benfica

Tetracampeonato – A conquista de quatro campeonatos nacionais consecutivos não é coisa fácil, e o SL Benfica necessitou de seis tentativas para o conseguir. Após ver travadas as suas aspirações por cinco vezes, à sexta chegou mesmo o tão ambicionado tetra do clube lisboeta.

A sequência de títulos de campeão nacional iniciou-se a 20 de abril de 2014 e terminaria com a conquista do campeonato número 36 no dia 13 de maio de 2017.

Este feito foi realizado por dois treinadores: primeiro por Jorge Jesus, que conquistou os primeiros dois títulos, e depois por Rui Vitória, que conquistou os restantes.

Apenas por outras três vezes na história do futebol nacional se conseguiu a proeza de conquistar quatro ou mais títulos consecutivos. O Sporting CP foi o primeiro clube, seguindo-se o FC Porto, que conquistou um “tetra” e um inédito “penta”.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez quer oferecer reforços a José Mourinho e Real Madrid chega aos 150 milhões de euros por antigo jogador do Benfica

O Real Madrid está de olho em Enzo Fernández. Chelsea quer manter o médio, mas merengues estão dispostos a esforço pesado.

João Costinha fez uma assistência para Hidemasa Morita no 1º jogo do médio em Portugal e estará do outro lado na despedida do japonês

João Costinha vai ser figura presente no primeiro e no último jogo de Hidemasa Morita em Portugal. Jogadores partilharam balneário no Santa Clara.

Torreense de Luís Tralhão já venceu o Sporting… B esta temporada: recorda o filme do jogo

O terceiro encontro de Luís Tralhão ao comando do Torreense foi diante do Sporting B. Recorda o filme do encontro.

Sporting chega à 3ª final de Taça de Portugal consecutiva: eis os 12 repetentes no plantel dos leões

O Sporting está na terceira final de Taça de Portugal consecutiva. Há 12 elementos em comum no plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola avança com o preço mínimo exigido pelo FC Porto para vender Jakub Kiwior depois do interesse do Barcelona

O Barcelona está de olho em Jakub Kiwior. Central é titular no FC Porto e foi adquirido em definitivamente recentemente.

O calcanhar de André Candeias foi a fraqueza fatal que derrubou o Belenenses

Um toque de calcanhar decidiu um jogo intenso no São Luís. André Candeias marcou o único golo da vitória do Farense frente ao Belenenses.

Hansi Flick sem medo de José Mourinho no Real Madrid: «Estou sempre preparado para todos»

Hansi Flick foi questionado quanto à possibilidade de José Mourinho assumir o Real Madrid. Treinador do Barcelona mostrou-se sem medos.