SL Benfica | 5 das maiores conquistas encarnadas em 117 anos de história

- Advertisement -

5.

SL Benfica sagrou-se tetracampeão em 2017
Fonte: SL Benfica

Tetracampeonato – A conquista de quatro campeonatos nacionais consecutivos não é coisa fácil, e o SL Benfica necessitou de seis tentativas para o conseguir. Após ver travadas as suas aspirações por cinco vezes, à sexta chegou mesmo o tão ambicionado tetra do clube lisboeta.

A sequência de títulos de campeão nacional iniciou-se a 20 de abril de 2014 e terminaria com a conquista do campeonato número 36 no dia 13 de maio de 2017.

Este feito foi realizado por dois treinadores: primeiro por Jorge Jesus, que conquistou os primeiros dois títulos, e depois por Rui Vitória, que conquistou os restantes.

Apenas por outras três vezes na história do futebol nacional se conseguiu a proeza de conquistar quatro ou mais títulos consecutivos. O Sporting CP foi o primeiro clube, seguindo-se o FC Porto, que conquistou um “tetra” e um inédito “penta”.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco da Gama carimba reviravolta contra o até então invicto Palmeiras de Abel Ferreira e estreia-se a vencer no Brasileirão

O Vasco da Gama somou a primeira vitória nesta edição do Brasileirão. Triunfo sobre o Palmeiras de Abel Ferreira na quinta jornada.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e da derrota do Braga na Europa League

Portugal fechou esta quinta-feira as contas do sexto lugar do Ranking UEFA. Conhece as novidades depois da vitória do FC Porto e da derrota do Braga.

Bruno Sá explica postura no debate e faz apelo ao Sporting: «É necessário uma oposição vigilante»

Bruno Sá esteve no debate à presidência do Sporting com Frederico Varandas. Candidato teceu declarações aos jornalistas após o debate.

Frederico Varandas reage ao debate e à derrota do Sporting contra o Bodo/Glimt: «Não é um nome muito sexy, mas já eliminaram equipas muito...

Frederico Varandas esteve no debate à presidência do Sporting com Bruno Sá. Candidato teceu declarações aos jornalistas após o debate.

PUB

Mais Artigos Populares

Qatar SC bate o Al Gharafa de Pedro Martins e ex-Vitória SC marca na goleada do Al Duhail: Eis os resultados do dia na...

Na 18.ª jornada da Liga do Catar, o Al Gharafa foi derrotado por 2-0 na visita ao Qatar SC e o Al Duhail venceu por 4-0 frente ao Al Sailiya.

Carlos Vicens revela mensagem que passou ao balneário do Braga: «Se querem estar nos quartos-de-final da Europa League vão ter que superar dificuldades»

Carlos Vicens falou com os jornalistas após o apito final do Ferencváros x Braga dos oitavos-de-final da Europa League.

Diogo Costa e o regresso de Portugal ao 6.º lugar do ranking UEFA: «Ficamos muito contentes por ajudar»

Diogo Costa reagiu ao desfecho do Estugarda x FC Porto. Encontro marcou a primeira mão dos oitavos de final da Europa League.