5 médios ofensivos para o Benfica

- Advertisement -
Benfica

A equipa de futebol do SL Benfica terminou a temporada com 131 golos marcados em 55 jogos, resultando numa média de 2,38 golos por jogo. É uma média muito boa, mas eu não tenho grandes dúvidas que esta média podia ser ainda melhor.

Da mesma forma que o Benfica jogou muito bom futebol e fez muitas goleadas, também houve jogos em que o Benfica desperdiçou incontáveis ocasiões de perigo. A principal causa desses constantes desperdícios é o facto da equipa ter errado muitas vezes a definir os lances no último terço do terreno, fosse na finalização ou no último passe.

É aqui que entra a necessidade de trazer um jogador criativo para o ataque. Um jogador com um QI futebolístico elevado, que tenha a inteligência que lhe permite tomar as decisões certas em campo.

Posto isto, irei aqui deixar cinco sugestões de médios ofensivos que encaixarem bem na equipa de Roger Schmidt, e que seriam capazes de suprimir as necessidades criativas no último terço do terreno.

5.

Ivan Jaime (FC Famalicão) – estando há três anos em Famalicão, foi na última temporada que se assistiu à sua explosão enquanto jogador. O médio de 22 anos marcou 11 golos e fez cinco assistências em 33 jogos em 22/23, encontrando-se mais maduro e preparado para dar o salto para um patamar competitivo superior.

Valor de mercado: 1,5 milhões de euros

4.

Fabien Rieder (BSC Young Boys) – este médio de 21 anos é um jogador que se destaca pela sua habilidade a jogar ao primeiro toque e qualidade de passe, sendo também um bom executante de lances de bola parada. Para além disso, também se destaca pela sua agressividade e capacidade de leitura de jogo sem bola, que lhe permite ser um jogador eficiente em duelos.

Valor de mercado: 15 milhões de euros

3.

Ludovic Blas (FC Nantes) – jogando no histórico clube francês desde 2019, Ludovic Blas tem sido uma das figuras de proa da equipa que ganhou a Taça de França em 21/22. É um canhoto com grande capacidade de drible e de tomada de decisão, que pode também jogar descaído para a ala direita. O facto de ter apenas mais um ano de contrato faz dele uma oportunidade de mercado bastante apetecível para o Benfica.

Valor de mercado: 18 milhões de euros

2.

Daichi Kamada (Eintracht Frankfurt) – passando a época inteira em braço de ferro com o clube alemão para a discussão de um novo contrato, a sua situação atingiu um ponto de ruptura que faz dele um dos alvos mais apetecíveis do mercado. Está há um ano associado ao Benfica, mas é um jogador com bastantes pretendentes mais capazes de satisfazer as suas exigências financeiras.

1.

Arda Guler (Fenerbache) – uma das grandes sensações do futebol europeu esta época. Com 17 anos, já era titular e capitão no emblema turco. Hoje com 18 anos, foi um dos protagonistas da equipa orientada por Jorge Jesus e já é internacional A pela selecção otomana. Mas a sua ascensão meteórica também atraiu o interesse de outros clubes.

Valor de mercado: 15 milhões de euros

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes iniciais do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC recebe o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques, em jogo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais dos dois conjuntos.

Lorenzo Lucca tem destino quase definido e é bem longe do Benfica

Lorenzo Lucca prepara-se para ser reforço do Nottingham Forest. O avançado esteve nas contas do Benfica para a posição de ponta de lança.

Portugal não vai além do empate frente à Macedónia do Norte

Na segunda jornada do Grupo B do Europeu de Andebol, Portugal empatou por 29-29 frente à Macedónia do Norte.

Benfica prepara oferta de 6 milhões de euros por central mas tem concorrência de luxo

O Benfica prepara-se para realizar uma oferta de seis milhões de euros para garantir a contratação de Nahuel Herrera, defesa do Peñarol.

PUB

Mais Artigos Populares

Souleymane Faye já aterrou em Lisboa para assinar pelo Sporting

O extremo senegalês já está em Lisboa e realiza os exames médicos nas próximas horas, antes de assinar até 2030 com o Sporting.

Benfica: Evangelos Marinakis não cede e pode encaminhar André Luiz para o Olympiacos

O dono do Olympiacos e detentor do Rio Ave não pretende vender André Luiz ao Benfica por menos de 20 milhões de euros.

Benfica derrota Torreense no prolongamento: Eis o quadro das meias-finais da Taça de Portugal Feminina

Este domingo, o Benfica confirmou a passagem às meias-finais da Taça de Portugal Feminina com uma vitória suada por 3-2 sobre o Torreense.