5 médios ofensivos para o Benfica

- Advertisement -
Benfica

A equipa de futebol do SL Benfica terminou a temporada com 131 golos marcados em 55 jogos, resultando numa média de 2,38 golos por jogo. É uma média muito boa, mas eu não tenho grandes dúvidas que esta média podia ser ainda melhor.

Da mesma forma que o Benfica jogou muito bom futebol e fez muitas goleadas, também houve jogos em que o Benfica desperdiçou incontáveis ocasiões de perigo. A principal causa desses constantes desperdícios é o facto da equipa ter errado muitas vezes a definir os lances no último terço do terreno, fosse na finalização ou no último passe.

É aqui que entra a necessidade de trazer um jogador criativo para o ataque. Um jogador com um QI futebolístico elevado, que tenha a inteligência que lhe permite tomar as decisões certas em campo.

Posto isto, irei aqui deixar cinco sugestões de médios ofensivos que encaixarem bem na equipa de Roger Schmidt, e que seriam capazes de suprimir as necessidades criativas no último terço do terreno.

5.

Ivan Jaime (FC Famalicão) – estando há três anos em Famalicão, foi na última temporada que se assistiu à sua explosão enquanto jogador. O médio de 22 anos marcou 11 golos e fez cinco assistências em 33 jogos em 22/23, encontrando-se mais maduro e preparado para dar o salto para um patamar competitivo superior.

Valor de mercado: 1,5 milhões de euros

4.

Fabien Rieder (BSC Young Boys) – este médio de 21 anos é um jogador que se destaca pela sua habilidade a jogar ao primeiro toque e qualidade de passe, sendo também um bom executante de lances de bola parada. Para além disso, também se destaca pela sua agressividade e capacidade de leitura de jogo sem bola, que lhe permite ser um jogador eficiente em duelos.

Valor de mercado: 15 milhões de euros

3.

Ludovic Blas (FC Nantes) – jogando no histórico clube francês desde 2019, Ludovic Blas tem sido uma das figuras de proa da equipa que ganhou a Taça de França em 21/22. É um canhoto com grande capacidade de drible e de tomada de decisão, que pode também jogar descaído para a ala direita. O facto de ter apenas mais um ano de contrato faz dele uma oportunidade de mercado bastante apetecível para o Benfica.

Valor de mercado: 18 milhões de euros

2.

Daichi Kamada (Eintracht Frankfurt) – passando a época inteira em braço de ferro com o clube alemão para a discussão de um novo contrato, a sua situação atingiu um ponto de ruptura que faz dele um dos alvos mais apetecíveis do mercado. Está há um ano associado ao Benfica, mas é um jogador com bastantes pretendentes mais capazes de satisfazer as suas exigências financeiras.

1.

Arda Guler (Fenerbache) – uma das grandes sensações do futebol europeu esta época. Com 17 anos, já era titular e capitão no emblema turco. Hoje com 18 anos, foi um dos protagonistas da equipa orientada por Jorge Jesus e já é internacional A pela selecção otomana. Mas a sua ascensão meteórica também atraiu o interesse de outros clubes.

Valor de mercado: 15 milhões de euros

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez é alvo do Newcastle e Sporting já definiu o preço do avançado

Luis Suárez só sai pela cláusula de rescisão. Sporting quer resistir ao assédio do Newcastle e pretende segurar o colombiano.

Rodrigo Zalazar já tem acordo pessoal com o Sporting para contrato até 2031 e negócio está em andamento

Rodrigo Zalazar chegou a acordo com o Sporting para os termos pessoais. Leões e Braga prosseguem negociações.

Sérgio Conceição: «Tive contactos com clubes italianos, mas não digo os nomes»

Sérgio Conceição, treinador do Al Ittihad, confirmou em declarações ao jornal Repubblica ter sido abordado por clubes italianos.

Benfica empata um terço dos jogos no campeonato: eis as equipas que travaram as águias

O Benfica somou o 11.º empate da temporada para a Primeira Liga, frente ao Braga. As águias mantêm-se invictas para o campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Dembélé após receber o prémio de melhor jogador da Ligue 1: «Todos os troféus individuais que ganhei são graças a toda esta equipa»

Ousmane Dembélé foi eleito o melhor futebolista da Ligue 1 pela segunda época consecutiva. Michael Olise foi distinguido como o melhor jogador francês a atuar no estrangeiro.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Nós sabíamos que íamos bater 4×4, mas tentámos ajustar a meio da primeira parte»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Rio Ave. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Ex-diretor de comunicação do Benfica arrasa Rui Costa: «Ninguém o leva a sério nos corredores do poder»

O antigo diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, recorreu às suas redes sociais para criticar a atual direção do Benfica.