Os 5 melhores golos de João Félix em 18/19 (e um brinde surpresa!)

- Advertisement -

O futebol está rendido a João Félix! É um craque promissor da sua geração, joga que se farta, desequilibra como ninguém, tem uma leitura e posicionamento de jogo excecional. Daí resultam as inúmeras comparações com os melhores do mundo, os recordes impressionantes e os golos.

A ascensão do n.º 79 permite a identificação destas caraterísticas, apesar de ser o golo mais facilmente percetível para o espetador comum. Nesta que é a temporada de estreia, já totaliza 12 tiros certeiros, como não se esperasse outra coisa do mágico do SL Benfica. Apesar de valioso – no fim de contas, é o que decide jogos! –, um golo é apenas o culminar de um lance, que passa por vários processos: a construção do próprio lance, o posicionamento, e a finalização, que não foram esquecidos nesta difícil e exigente escolha.

Três magos fazem o que melhor sabem: magia (SL Benfica 10-0 CD Nacional) – Que mais posso acrescentar a uma jogada que é perfeita? Mistura o entendimento já conhecido de Pizzi e André Almeida com a criatividade de João Félix, que não fica de fora deste autêntico truque de magia.

A defesa do Nacional não teve uma noite nada fácil, e apesar de este lance não ter dado golo devido a Kalindi se ter antecipado a Seferovic, os três envolvidos na jogada criaram uma sequência de passes e movimentações irrepreensíveis. Por esse motivo, não poderia deixar escapar este momento em claro. Tinha de ser referido especialmente quando falamos de João Félix. Agora sim, passemos aos golos!

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa é o escolhido do PSG para reforçar a baliza e FC Porto já definiu intenção para o negócio

O PSG está muito interessado na contratação de um novo guarda-redes e definiu Diogo Costa como objetivo. FC Porto aponta para a cláusula de rescisão.

Issa Doumbia compara-se a internacional francês na apresentação pelo Sporting: «Temos características semelhantes»

Issa Doumbia já deixou as primeiras declarações enquanto jogador do Sporting. O médio de 22 anos assinou contrato até 2031.

Besiktas avança com 20 milhões de euros por avançado do Benfica

O Besiktas quer garantir a contratação de Vangelis Pavlidis. Águias turcas apresentaram, garante a imprensa local, proposta junto do Benfica.

Sporting oficializa contratação de Issa Doumbia até 2031

O Sporting anunciou a chegada de Issa Doumbia. O médio italiano assinou contrato até 2031 e ficou com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup lamenta possível saída de José Mourinho: «Se ele sair do Benfica, é uma pena»

Andreas Schjelderup falou sobre a possibilidade de José Mourinho rumar ao Real Madrid na próxima temporada.

Atenção, Sporting: João Palhinha dá prioridade ao Tottenham e relação com Roberto De Zerbi pode ser decisiva

João Palhinha dá prioridade a continuar no Tottenham, apesar do interesse do Sporting. A boa relação com Roberto de Zerbi é apontada como a principal razão.

1º treino de Portugal na preparação do Mundial 2026 contou com 4 ausências nas opções de Roberto Martínez e levou 23 jogadores ao relvado

Portugal realizou esta segunda-feira o primeiro treino na antecâmara do Mundial 2026. Roberto Martínez e os jogadores juntaram-se.