📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 melhores momentos na Taça da Liga

- Advertisement -

AS LÁGRIMAS DE NICO – 2015-16

A última Taça da Liga conquistada pelo Benfica foi conseguida com uma espectacular vitória por 6-2, com uma demonstração do melhor futebol que aquele Benfica 15/16 de Rui Vitória produziu (na segunda volta, sim), quando Pizzi-Jonas-Renato-Nico se entretiam em malabarismos antes de servir Mitroglou. A noite mágica de futebol serviu para honrar e distrair o ilusionista principal, triste pela despedida já mais que anunciada rumo a Madrid numa transferência inevitável, por todas as maravilhosas coisas que Nico criou por cá.

Mas o choro desalmado no momento em que é substituido deixou desde logo á vista parte do seu sofrimento, enternecendo ainda mais os benfiquistas – que encheram o Cidade de Coimbra principalmente para lhe desejar boa sorte. Toda aquela melancolia deixava antever, se quiseremos imputar ao drama do momento um certo tom premonitório, um fracasso anunciado: Nico nunca foi feliz naquele futebol de encontrões e acabou definitivamente para o futebol de elite. Sabendo o que sabe hoje, talvez tivesse voltado atrás na decisão, mas à altura o Atleti, no auge da era Simeone, era realmente portentoso, com uma capacidade diferente de atrair que em 2022.

Antes de Félix, já alguém havia comprometido a carreira ao mudar-se para o Calderón/Metropolitano. Mas Nico também justificou inteiramente a oportunidade numa Liga de topo. Ainda mais que o prodígio português…

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já escolheu o substituto de Geny Catamo

O Sporting vai apostar em Salvador Blopa na ausência de Geny Catamo. O extremo vai ausentar-se para participar na CAN.

Benfica x Nápoles será apitado por árbitro que agrada a José Mourinho

Já é conhecido o árbitro do encontro entre o Benfica e o Nápoles. Slavko Vincic vai dirigir o desafio da Champions League.

Gonçalo Ramos supera Kylian Mbappé e alcança recorde no PSG

Gonçalo Ramos tornou-se o melhor marcador do PSG a sair do banco. O português igualou ainda o registo de 11 golos como suplente de Kylian Mbappé na Ligue 1.

Harry Kane e uma época de Bola de Ouro

Entre os grandes candidatos, destaca-se Harry Kane. O ponta de lança inglês continua a ser o motor do ataque bávaro nesta temporada

PUB

Mais Artigos Populares

Grande novidade no treino do Sporting

Daniel Bragança é a grande novidade no treino desta manhã do Sporting. O atleta está a recuperar de uma lesão sofrida a 15 de fevereiro de 2025.

A importância do detalhe | Amora 1-1 1.ºDezembro

Apesar da intenção do Amora em criar situações de perigo e em ser uma ameaça constante à baliza adversária, o 1.º Dezembro não se encolheu

Um título também se constrói assim | Tondela 0-2 FC Porto

No Estádio João Cardoso, o FC Porto não brilhou, mas ganhou, e, às vezes, é esse pragmatismo que faz campeões nacionais.