5 “one season wonders” do SL Benfica

    3. Filip Djuricic

    Antony, que agora chegou a Manchester, fez 24 golos e 22 assistências em 82 jogos (ou dois anos e meio) de Ajax. Em 2014, Filip Djuricic, o trequartista titular do..  8º classificado, terminava a sua terceira época no clube – que apenas lutava pela Europa – com 26 golos e 28 assistências no total.

    Era a grande coqueluche da Liga dos Países Baixos e por isso Rui Costa não descansou enquanto não assinou com ele e lhe entregou a camisola 10, vendo nele o sucessor perfeito para… Aimar e dando continuidade a uma linhagem iniciada por si.

    Correu tudo tão mal que avançamos já até 2017, ano em que Filip se deslarga do vínculo benfiquista e assina pelo Sassuolo. Currículo na Luz? 24 jogos, dois golos. Empréstimos? Mainz, Southampton, Anderlecht e Sampdoria.

    Ou seja, épocas completas na Luz só uma, em 2013-14, onde ainda começou como titular mas cedo se percebeu que não faltava só vontade – talvez o talento tenha sido desmedido para aquela Eredivisie, mas para um bifinalista europeu como aquele Benfica, a magia era pouca. Jonas emendaria o erro da entrega da ‘10’ ao desbarato, Waldschmidt voltaria a manchar o número.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    O futuro incerto dos Phoenix Suns | NBA

    Os Phoenix Suns terminaram, oficialmente, a sua época depois...

    4 vencedores e 2 derrotados no ATP Masters 1000 Madrid | Ténis

    Andrey Rublev surpreendeu os adeptos da modalidade ao vencer...
    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.