Com a época a uma jornada de terminar e com o título de campeão nacional entregue ao FC Porto, é importante meter a mão na consciência e refletir sobre o que, dentro da nossa esfera, correu mal. Muitos acusam os árbitros, outros dizem ter sido falta de sorte, porém a verdade é que, ao longo desta época, muitos foram os fatores que fizeram a “missão penta” falhar. Hoje falamos dos que, a meu ver, foram os 5 principais.
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.
A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.
O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.
Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.
O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.