📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 vitórias dos encarnados sobre o FC Porto

- Advertisement -

2.

César Brito Bisa FC Porto
Fonte: SL Benfica

FC Porto 0-2 SL Benfica 1990/1991 – A rivalidade entre encarnados e azuis e brancos atingira o seu auge. Ambos os clubes disputavam o domínio do campeonato taco-a-taco numa rivalidade que se estendia muito além das quatro linhas. Nesta temporada, os rivais disputaram o campeonato desde o início, defrontando-se na 34.ª jornada nas Antas no dia 28 de Abril de 1991.

Com o Benfica na frente da classificação por um ponto, este jogo era o tudo ou nada para a equipa azul e branca, que então faria de tudo para ganhar o jogo, dentro e fora de campo. Ao chegar ao estádio, a equipa do Benfica não conseguiu entrar no balneário devido a um cheiro estranho que se fazia sentir, vindo-se forçada a equipar-se no túnel de acesso ao relvado. No relvado, o campo encontrava-se estranhamente ensopado e com as linhas redesenhadas de modo a reduzir as suas dimensões.

Já dentro de campo, o jogo foi muito amarrado tacticamente, com ambas as equipas a arriscar pouco e a procurar errar o mínimo possível. Até que aos 80 minutos, procurando explorar as linhas subidas da equipa azul e branca, substituiu Pacheco por César Brito. A substituição revelou-se como um golpe de génio, visto que o avançado português marcaria dois golos que dariam a vitória num jogo repleto de turbulências.

Os três pontos de vantagem viriam a tornar-se vitais para o Benfica conquistar o seu 29.º campeonato, enquanto o FC Porto conquistaria a Taça de Portugal.

 

3.

FC Porto 0-2 SL Benfica 2005/2006 – Um clássico com um toque neerlandês. O Benfica, tinha acabado de quebrar o jejum de onze anos sem ganhar o campeonato; enquanto o FC Porto, orientado por Co Adriaanse, procurava retornar ao sucesso, depois de ter vivido a época mais turbulenta da sua história recente.

O Benfica apostaria em Ronald Koeman para suceder a Giovanni Trapattoni no comando técnico da equipa, e este realizou o pior arranque de campeonato da história do clube com um empate e duas derrotas nas três primeiras jornadas. No entanto, o Benfica viria a recuperar terreno na luta pelo título ao conquistar três vitórias consecutivas, tendo marcada uma visita ao Estádio do Dragão na sétima jornada.

A primeira parte ficaria marcada pela lesão do internacional italiano Fabrizio Miccoli, que o levaria a ser substituído pelo brasileiro Giovanni. Seria na segunda parte que o resultado se viria a desenrolar com Nuno Gomes a marcar os dois golos que viriam a ditar a primeira vitória do Benfica em solo azul e branco em 14 anos.

Apesar da vitória no Clássico, a equipa do Benfica não iria alguém do terceiro lugar no campeonato a doze pontos do título, enquanto o FC Porto terminou a época com a conquista da Dobradinha.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecida a lesão de Kika Nazareth, que vai falhar duelo com o Benfica

Kika Nazareth sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo. Jogadora vai estar fora dos relvados cerca de três semanas.

Lionel Messi quer avançado da Bundesliga no Inter Miami

Timo Werner, avançado do RB Leipzig, está sem protagonismo na equipa e considera mudança para a MLS, a pedido do craque argentino.

Tempestade de críticas no Barcelona: Ronald Araújo pede tempo para se focar na saúde mental

Ronald Araújo pediu um tempo ao Barcelona para se focar na saúde mental. Defesa-central tem sido alvo de muitas críticas.

Gianluca Prestianni toma decisão em relação ao seu futuro no Benfica

Gianluca Prestianni quer ficar no Benfica até ao final da temporada, fechando a porta a uma saída no mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Paul Scholes aborda 3 alvos do Manchester United e diz: «Continuo a achar que nenhum deles é um médio ao estilo do Manchester United»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, deu a sua opinião sobre Carlos Baleba, Adam Wharton e Elliot Anderson.

Alverca pondera pagar 3 milhões de euros para ter ponta de lança

O Alverca pode avançar para a contratação de Marezi a título definitivo. O avançado está cedido pelo Almería, equipa da La Liga 2.

Presidente do Flamengo quer continuidade de Filipe Luís e recorda: «Superámos Jorge Jesus»

Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, pretende que Filipe Luís continue por «muito tempo» no clube. Jorge Jesus foi mencionado.