5 vitórias dos encarnados sobre o FC Porto

    4.

    FC Porto 0-2 SL Benfica 2014/2015 – O Benfica vinha da melhor época da sua história recente. No entanto, esse sucesso também teria o seu preço, com o clube a vender vários jogadores no mercado, deixando o plantel depenado. Já o FC Porto veio de uma das piores épocas da sua história recente e com Julen Lopetegui no comando técnico da equipa, o FC Porto fez um forte investimento no plantel de modo a regressar aos títulos.

    O Clássico no Estádio do Dragão estava marcado para a 13.ª jornada do campeonato, com o Benfica na liderança isolada com três pontos de vantagem sobre o FC Porto, num campeonato que se via literalmente obrigado a ganhar depois da eliminação precoce das competições europeias.

    Jogando em casa e tendo de correr atrás do prejuízo, a equipa do FC Porto procurou dominar e assumir o jogo desde o início. Adoptando uma estratégia mais conservadora e pragmática, a equipa orientada por Jorge Jesus foi muito inteligente a gerir os momentos do jogo e letal à frente da baliza. O avançado brasileiro Lima marcaria os dois golos do encontro, carimbando uma vitória se se revelou determinante para a conquista do campeonato do Benfica.

     

    5.

    FC Porto 1-2 SL Benfica 2018/2019 – o Benfica iniciou o ano de 2019 com uma derrota por 2-0 no reduto do Portimonense SC. Este resultado deixou o Benfica a sete pontos da liderança e ditou o despedimento de Rui Vitória do comando técnico da equipa.

    Com Bruno Lage a treinador, a equipa entrou num ciclo de vitórias, recuperando terreno da luta pelo título e aproveitando os deslizes do rival azul e branco, o Benfica ficaria a uma vitória da liderança quando ia defrontar o FC Porto no Estádio do Dragão no jogo a contar para a 24ª jornada da Primeira Liga no dia 2 de Março de 2019.

    A equipa do FC Porto entrou melhor no jogo e o espanhol Adrián López inaugurou o marcador a meio da primeira parte, mas João Félix restabeleceu o empate poucos minutos depois, aproveitando uma falha na saída de bola da equipa da casa.

    Com pouco mais de meia-hora por disputar, Rafa carimbou a reviravolta no marcador após uma boa combinação com Pizzi. Já no último quarto de hora, a equipa encarnada ver-se-ia em desvantagem numérica devido à expulsão de Gabriel, mas a equipa encarnada defendeu a sua baliza com unhas e dentes, conquistando três pontos decisivos para a conquista do seu 37.º campeonato.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.