6 jogos cheios de emoção e golos entre SL Benfica e SC Braga

- Advertisement -

Os jogos entre SL Benfica e SC Braga nos últimos dez anos têm sido pautados por emoção e golos, mas com um claro ascendente para a equipa da capital. Para este jogo a odd na Betano para triunfo das águias na Taça é de 1.42 e a dos minhotos é de 2.52.

Em 32 jogos realizados desde a temporada 10/11, o Benfica conquistou o triplo das vitórias dos bracarenses (21 das águias contra sete do SC Braga), sendo que apenas existiram quatro empates.

Como facto estatístico importante, temos de realçar também que, nestes 32 jogos, apenas por uma vez se registou um empate sem golos, num jogo a contar para a meia-final da Taça da Liga, em 2013. A decisão foi então para as grandes penalidades, onde os arsenalistas foram mais competentes e garantiram um lugar na final, que viriam a conquistar frente ao FC Porto.

Outra estatística importante, e que pode ser visível em alguns dos jogos escolhidos, é a grande diferença de golos entre as duas equipas: O SL Benfica tem uma média de 1,97 golos marcados por jogo, contra 0,91 dos bracarenses.

Nesta época, a equipa de Carlos Carvalhal leva vantagem sobre os rivais de Lisboa, com duas vitórias (2-3 para a Liga e 2-1 para a Taça da Liga) e uma derrota no jogo da segunda volta do campeonato, na Pedreira, por 0-2.

Escolhemos então três jogos importantes da última década entre Gverreiros e águias, com três vitórias para cada lado, para dar o pontapé de saída para o que se prevê ser uma excitante Final da Taça de Portugal 20/21.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Fernandes anunciado como o Wildcard do Estoril Open

Pedro Fernandes será o wildcard para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. O português vai começar a treinar no Rafa Nadal Academy.

Cristiano Ronaldo ‘contrata’ piloto Fermín Aldeguer para a AVA

O piloto da MotoGP, Fermín Aldeguer, é o novo membro da Advanced Recovery for Athletes (AVA), uma de várias empresas de Cristiano Ronaldo.

Futsal: Sporting marca sete no Fundão e Benfica goleia o Caxinas

O Sporting venceu por 7-1 na visita ao Fundão e o Benfica derrotou o ADCR Caxinas por 5-1, na Primeira Liga de Futsal.

PSV de olho na contratação de lateral português para a próxima temporada

O PSV quer contar com Thierry Correia para a próxima época. O lateral português é visto como um sucessor a Sergiño Dest, que está a ser apontado à saída no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica não convence Lyon de Paulo Fonseca e pode sair da equipa no final da temporada

Roman Yaremchuk não convence em França. O Lyon, de Paulo Fonseca, tem uma clausula de opção de compra, mas está com dúvidas para avançar para a aquisição definitiva.

Governo emite comunicado no seguimento das audiências com Sporting e FC Porto

Após as audiências do Sporting e FC Porto com a Ministra do Desporto, o Governo emitiu um comunicado oficial, apelando a «atuação responsável».

Celta de Vigo anuncia renovação com Claudio Giráldez por mais uma temporada

O Celta de Vigo renovou o contrato de Claudio Giráldez. O treinador espanhol estendeu o vínculo com a equipa de Vigo por mais uma temporada.