6 jogos cheios de emoção e golos entre SL Benfica e SC Braga

- Advertisement -

Os jogos entre SL Benfica e SC Braga nos últimos dez anos têm sido pautados por emoção e golos, mas com um claro ascendente para a equipa da capital. Para este jogo a odd na Betano para triunfo das águias na Taça é de 1.42 e a dos minhotos é de 2.52.

Em 32 jogos realizados desde a temporada 10/11, o Benfica conquistou o triplo das vitórias dos bracarenses (21 das águias contra sete do SC Braga), sendo que apenas existiram quatro empates.

Como facto estatístico importante, temos de realçar também que, nestes 32 jogos, apenas por uma vez se registou um empate sem golos, num jogo a contar para a meia-final da Taça da Liga, em 2013. A decisão foi então para as grandes penalidades, onde os arsenalistas foram mais competentes e garantiram um lugar na final, que viriam a conquistar frente ao FC Porto.

Outra estatística importante, e que pode ser visível em alguns dos jogos escolhidos, é a grande diferença de golos entre as duas equipas: O SL Benfica tem uma média de 1,97 golos marcados por jogo, contra 0,91 dos bracarenses.

Nesta época, a equipa de Carlos Carvalhal leva vantagem sobre os rivais de Lisboa, com duas vitórias (2-3 para a Liga e 2-1 para a Taça da Liga) e uma derrota no jogo da segunda volta do campeonato, na Pedreira, por 0-2.

Escolhemos então três jogos importantes da última década entre Gverreiros e águias, com três vitórias para cada lado, para dar o pontapé de saída para o que se prevê ser uma excitante Final da Taça de Portugal 20/21.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede após dérbi de futebol feminino: «Mérito total da capacidade de leitura de jogo delas»

Com o hexacampeonato já assegurado, o Benfica derrotou o Sporting por 3-1, no Estádio da Luz. Em conferência de imprensa, Ivan Baptista respondeu uma questão do Bola na Rede.

Micael Sequeira reponde ao Bola na Rede: «As jogadoras deram tudo e sinto-me orgulhoso»

O Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1 em jogo a contar para a 17ª. jornada do campeonato nacional de futebol feminino. Após o jogo Micael Sequeira prestou declarações ao Bola na Rede.

Iván Fresneda volta a ser colocado na rota do Arsenal que já definiu cenário para avançar pelo defesa do Sporting

O Arsenal tem Iván Fresneda muito bem referenciado. Lateral do Sporting é alvo em caso de saída de Ben White no mercado.

Quem é Isac Lidberg, o goleador sueco que o Benfica quer para o ataque?

O Benfica está de olho em Isac Lidberg para o ataque. O avançado sueco representa o Darmstadt e tem interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Estreia de Michael Jackson no Burnley é o Thriller com final feliz para o Leeds United na Premier League

O Leeds United venceu o Burnley por 3-1 na Premier League. Manutenção perto de ser realidade para a equipa de Daniel Farke.

Mallorca vence Girona com mais um golo de Samu Costa e afasta-se dos lugares de descida da La Liga

O Mallorca está mais longe da zona de perigo da La Liga. Vitória sobre o Girona carimbada com golo de Samu Costa.

Lecce vence lanterna vermelha Pisa e respira melhor na luta pela manutenção na Serie A

O Lecce venceu o Pisa por 2-1 na Serie A. Triunfo permite ao clube forasteiro aumentar a margem para a zona de despromoção da prova.