Anterior1 de 7

Os jogos entre SL Benfica e SC Braga nos últimos dez anos têm sido pautados por emoção e golos, mas com um claro ascendente para a equipa da capital. Para este jogo a odd na Betano para triunfo das águias na Taça é de 1.42 e a dos minhotos é de 2.52.

Em 32 jogos realizados desde a temporada 10/11, o Benfica conquistou o triplo das vitórias dos bracarenses (21 das águias contra sete do SC Braga), sendo que apenas existiram quatro empates.

Como facto estatístico importante, temos de realçar também que, nestes 32 jogos, apenas por uma vez se registou um empate sem golos, num jogo a contar para a meia-final da Taça da Liga, em 2013. A decisão foi então para as grandes penalidades, onde os arsenalistas foram mais competentes e garantiram um lugar na final, que viriam a conquistar frente ao FC Porto.

Outra estatística importante, e que pode ser visível em alguns dos jogos escolhidos, é a grande diferença de golos entre as duas equipas: O SL Benfica tem uma média de 1,97 golos marcados por jogo, contra 0,91 dos bracarenses.

Anúncio Publicitário

Nesta época, a equipa de Carlos Carvalhal leva vantagem sobre os rivais de Lisboa, com duas vitórias (2-3 para a Liga e 2-1 para a Taça da Liga) e uma derrota no jogo da segunda volta do campeonato, na Pedreira, por 0-2.

Escolhemos então três jogos importantes da última década entre Gverreiros e águias, com três vitórias para cada lado, para dar o pontapé de saída para o que se prevê ser uma excitante Final da Taça de Portugal 20/21.

Anterior1 de 7

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome