8 individualidades da época do SL Benfica

- Advertisement -

4.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Chiquinho Tal como o alemão, também Chiquinho tem sido das maiores vítimas da interpretação dos adeptos e principalmente do seu treinador. Com jogadores para um 4-2-3-1, a equipa técnica encarnada força um 4-4-2 inexplicável.

Entre Weigl, Taarabt, Pizzi, Rafa e Vinícius, pode surgir um jogador talentoso e criativo de seu nome Chiquinho. Pode surgir este jogador a receber bola entre-linhas, a ajudar a equipa a subir no terreno em progressão; pode surgir este médio de frente a criar e a dar linhas de passe em zonas de finalização e aparecendo ele próprio sem marcação a finalizar. É mais um jogador em campo que pode contribuir para o preenchimento de todo o espaço ofensivo da equipa e proporcionando qualidade à construção de jogo e idealização de jogadas.

Contudo, é usual vermos Chiquinho fora do jogo, fora da sua zona, condicionado à marcação dos defesas. Está ali qual Mário Jardel ao lado de Vinícius à espera do cruzamento.

Chiquinho e Pizzi devem ser os vagabundos do meio-campo ofensivo, alternando entre si os posicionamentos, mais ao centro ou à direita. Mas só Pizzi o faz. Quantas vezes não dependemos da capacidade de Rafa acelerar 20 metros para chegar ao marcado Chiquinho? Quantas vezes não dependemos da capacidade de Taarabt em ludibriar tudo e todos para chegarmos ao marcado Chiquinho? Quantas vezes não dependemos dos cruzamentos laterais a 30 metros da baliza de Tomás Tavares para a bola chegar ao marcado Chiquinho?

Há um buraco no meio-campo ofensivo encarnado que urge preencher e esse buraco é a zona de acção do Chiquinho – ou deveria ser.

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.