8 individualidades da época do SL Benfica

    7.

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Ferro – Francisco Ferreira apareceu no 11 a época passada com Bruno Lage. Foi um balão de oxigénio para o futebol encarnado. Um defesa sereno, com bom posicionamento defensivo, excelente leitura de jogo e uma qualidade de passe incrível. Um jogador confiante, um central limpo, um jogador capaz de ligar o jogo encarnado com os seus passes entre-linhas e as suas incursões no ataque. Todo o potencial para se tornar um defesa de topo.

    Hoje, parece que o balão da confiança estoirou e Ferro se tornou puramente numa lástima. Dá pena ver aquele miúdo em campo. Não pode jogar. Não pode jogar porque está a prejudicar a equipa e está a prejudicar o seu próprio desenvolvimento. Um jovem cheio de potencial que, jogo após jogo, fim de semana após fim de semana, vai piorando as suas exibições.

    Tal como Grimaldo, Ferro é vítima do mau trabalho defensivo do colectivo, mas no seu caso é parte do problema. Traz pouco ao jogo com bola e sem bola é constantemente batido. Luisão tinha em Liedson a sua kriptonite. Ferro tem o seu Liedson em cada adversário que lhe surge pela frente. Não pode jogar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Daniel Oliveira
    Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.