8 individualidades da época do SL Benfica

    8.

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Álex Grimaldo O lateral espanhol é craque. Ofensivamente é sem dúvida o melhor lateral a actuar em Portugal e possivelmente um dos melhores jogadores de todo o campeonato.

    Durante a primeira metade da época vimos um Grimaldo ainda mais forte que o dos anos anteriores. Talvez pela carência criativa da equipa, vimos o espanhol constantemente participar no jogo interior, surgindo ele como o jogador a preencher o terreno entre o meio-campo e o ataque, criando assim tabelas, desequilíbrios e ocasiões de finalização tanto para si como para os seus colegas.

    O lateral 10. Um lateral que ataque tanto, claro que terá menos presença defensiva e até menos disponibilidade física para defender. Isso nunca foi problema porque o colectivo serve para isso, serva para criar compensações que permitam explorar o melhor dos jogadores.

    Grimaldo tem sido uma vítima do fraco trabalho defensivo do colectivo do SL Benfica. Não só fica mais exposto como cada vez mais se vê obrigado a jogar com maior cautela perdendo assim a sua influência ofensiva. Além disso, criou-se a ideia de que o lateral precisava de um parceiro, alguém posicionado na esquerda a pisar os mesmos terrenos que ele.

    Cervi, aguerrido como é, surgiu como o apoio defensivo do Grimaldo e essa aposta na garra defensiva do extremo trouxeram três perdas à equipa: Franco Cervi perdeu a sua acutilância ofensiva, Grimaldo joga cada vez mais condicionado no espaço e o colectivo perde dois jogadores de ataque e convida o lateral adversário a subir sem preocupações. A cautela defensiva tem exposto ainda mais a nossa lateral às investidas dos adversários.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Daniel Oliveira
    Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.