A caminho do clássico, a vitória é o que mais interessa!

- Advertisement -

Um Clássico é sempre um Clássico! Sempre que chega esta altura, a emoção e ansiedade que atingem os corações de milhares de adeptos ganham uma nova força. No próximo sábado não será exceção!

Separados por apenas um ponto na tabela classificativa, o duelo entre FC Porto e SL Benfica pode clarificar a questão da liderança numa altura em que faltam dez jornadas para o fim do campeonato. Ainda é cedo para afirmar que este é o jogo do título, mas não se pode descurar a importância que tem para ambas as equipas.

À entrada para o Clássico número 170 para a Liga, torna-se difícil apontar um resultado, muito devido ao contexto que rodeia as duas equipas e que nos seduz pela imprevisibilidade e fascínio em analisar um jogo como este.

Os diferentes caminhos possíveis servem para encurtar distâncias, no caso da vitória encarnada, ou mesmo alargá-las, no caso de serem os dragões a triunfar. Um empate deixa tudo na mesma.

Independentemente do resultado, teremos campeonato até ao fim! Dragões e águias prometem não largar o topo da classificação tão cedo! Nada está decidido e, apesar do Clássico ajudar nas contas finais, a Liga só termina em maio, daí que não considere que este possa ser o jogo do título.

Está tudo em aberto, por agora! O Clássico vai certamente ajudar a perceber as dinâmicas que se verificarão daqui para a frente, sabendo sempre que nas dez jornadas restantes poderão ocorrer falhas.

No último Clássico para a Liga, Seferovic foi o autor do único golo
Fonte: SL Benfica

Para o Benfica, é importante e necessário vencer! Não se trata de uma questão de vida ou morte, mas é o culminar de um processo revolucionário que provocou excelentes resultados com Bruno Lage e cujo mérito é de toda a estrutura, treinador incluído.

Os jogadores estão mais confiantes e sentem que a “Reconquista” pode estar perto! Para chegar lá, exige-se um bom resultado, perante um adversário consistente e que, desde a oitava jornada, não largou o primeiro lugar.

Para os encarnados, um bom resultado garante uma reviravolta na classificação. Até aqui, nenhuma equipa se conseguiu superiorizar ao Porto de Sérgio Conceição. Bruno Lage não pretende ser mais um e, por isso, construiu uma equipa implacável e que está na luta pelo título até ao último segundo. Daí que, no próximo sábado, seja um teste de fogo e alto risco.

É com muita esperança e fé que aguardo pelo próximo sábado, com a consciência de que este Clássico irá garantidamente mudar o rumo da Liga até agora. Resta saber qual dos lados sairá favorecido.

Preparem-se para assistir a uma luta renhida do primeiro ao último minuto. Para dragões, trata-se de manter a fasquia intacta. Mas, para o Benfica, é muito mais que isso! É uma autêntica prova de resistência e exigência máxima.

Por isso, é um dos grandes jogos para acompanhar neste fim-de-semana, por tudo o que já foi referido e pelo histórico de confrontos entre duas equipas de elite.

Este será mais um grande Clássico! Melhor dizendo, o Clássico dos Clássicos!

Texto corrigido por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Clément Lenglet a caminho do Benfica: o tempo de contrato do defesa com as águias

Clément Lenglet está muito perto de assinar pelo Benfica por duas temporadas, deixando o Atlético Madrid a título definitivo.

Mario González é reforço do Noah

Mario González, de 30 anos, deixa o Burgos e ruma para o Noah, após uma carreira marcada por passagens de vários países.

Steve Clarke abandona a seleção escocesa após eliminação do Mundial

Selecionador da Escócia, Steve Clarke deixa o cargo de imediato após a eliminação do Mundial, apesar de ter contrato até 2030.

Consequências do Mundial 2026: Portugal volta a cair no Ranking FIFA

Portugal caiu para o oitavo posto do Ranking FIFA, ao ser ultrapassado pelos Países Baixos durante o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: coqueluche da formação não vai fazer a pré-temporada às ordens de Francesco Farioli

O FC Porto definiu que Tcherno Jamanca vai realizar a pré-temporada com a equipa B, liderada por João Brandão.

Ricardo Quaresma critica exibição de Portugal e atira: «Falta alegria, falta felicidade, falta criatividade, falta essa arrogância que sempre tivemos e falta vontade»

Ricardo Quaresma criticou a exibição de Portugal no empate com a Colômbia. O antigo jogador apontou falta de atitude.

Clément Lenglet: Conhece o possível novo reforço do Benfica para o eixo da defesa

Clément Lenglet é apontado como possível reforço do Benfica para substituir Nicolás Otamendi no eixo da defesa encarnada.