📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A conquista da Turquia pelo general Bruno Lage e os soldados do Seixal

- Advertisement -

É certo que não foi nenhuma guerra, mas a primeira vitória do Benfica em território turco exigiu suor, dedicação, e um futebol com qualidade. Esse mesmo que indubitavelmente não existia ao comando de Rui Vitória, e neste momento estaríamos um pouco mais longe da próxima fase da Liga Europa, não fosse o “general” Bruno Lage a meter a rapaziada a jogar à bola.

Literalmente “rapaziada”, meus caros, se tivermos em conta o facto de estarem presentes no 11 titular do Benfica seis jogadores da formação, todos com menos de 22 anos (sendo Yuri Ribeiro o mais velho). É praticamente metade da equipa! Foi então a primeira vitória na Turquia, algo que já atribui algum mérito a Bruno Lage, mas, não só vencemos, como utilizámos uma equipa cheia de jovens promessas. João Félix, Gedson Fernandes, Florentino Luís, Yuri Ribeiro, Rúben Dias, e Ferro.

É admirável a aposta na formação que o Sport Lisboa e Benfica tem priorizado nestes últimos anos. Isto não é apenas muito bom para um clube português, no qual a grande fonte de receitas vem na produção de craques que mais tarde vão para o estrangeiro e são utilizados nas respetivas seleções, mas isto engrandece o futebol português no seu todo. É a prova dada de que em Portugal existem grandes academias de futebol, e muito provavelmente jovens futebolistas de todo o mundo olham para o nosso país como uma oportunidade de melhorarem e aprenderem, e posteriormente serem lançados no futebol europeu e internacional.

Para além dos jovens jogadores formados no Benfica, estavam no 11 titular Seferovic e Salvio, os dois autores dos golos, mais Cervi, Corchia e Vlachodimos.

Haris Seferovic e Salvio foram os dois marcadores na vitória por 1-2 ao Galatasaray
Fonte: SL Benfica

O Benfica está com uma boa vantagem para a segunda mão da eliminatória, e a um pequeno passo de seguir em frente na Liga Europa, visto que agora vamos jogar em casa. Não que isto implique complacência por parte dos jogadores: eles vão ter de jogar como se fosse mais uma final, como todos os jogos, mas obviamente já temos uma certa vantagem.

Se utilizamos ou não o mesmo 11 titular não é relevante. Com o primeiro jogo, Bruno Lage já provou que há futebol de qualidade no Benfica e sempre houve, faltava era alguém que o soubesse encaixar. Assim, quem vai jogar provavelmente não dita se o Benfica vai fazer um bom jogo ou não, até porque já houve alguma rotação nos 11s com Bruno Lage, e temos feito sempre boas exibições.

Neste momento, só peço que seguremos a passagem à próxima fase. Previsões para o resto da Liga Europa? Ainda há muitos jogos pela frente se o Benfica mantiver a boa forma que encontrou com o novo treinador. Existem, de facto, algumas equipas que se podem revelar algo difíceis de ultrapassar, mas, com as boas performances e talvez com um pouco de sorte, Bruno Lage pode levar o Sport Lisboa e Benfica longe na competição europeia. Merecemos isso, até porque no passado recente tivemos muitas desilusões no palco europeu.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Jorge Baptista Laires
Jorge Baptista Laireshttp://www.bolanarede.pt
Adepto do Sport Lisboa e Benfica, do clube da sua terra, e, principalmente, da verdade desportiva. Despreza fanatismos clubísticos, tendo sempre uma opinião formada no que vê do próprio jogo jogado.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Geovany Quenda: há novidades em relação à recuperação do jogador do Sporting

Geovany Quenda viajou este domingo para Londres, de maneira a ser operado a uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

Estudiantes revalidam título da Taça dos Campeões da Argentina diante do Platense

O Estudiantes voltou a conquistar a Taça dos Campeões da Argentina com o triunfo por duas bolas a uma frente ao Platense.

Barcelona prepara alto investimento na defesa e há 5 nomes na lista

O Barcelona está convencido em avançar para a contratação de um defesa central, setor que conta com duas ausências.

Hugo Oliveira espera jogo difícil frente ao Benfica: «Acho que vai ser um jogo extremamente difícil para o Famalicão»

Hugo Oliveira anteviu o jogo frente ao Benfica referindo que espera um jogo complicado mas mostrou confiança na qualidade da sua equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior foi assobiado no momento da sua substituição no duelo entre Real Madrid e Sevilha e já reagiu nas redes sociais

Vinícius Júnior foi assobiado em pleno Santiago Bernabéu durante a sua substituição no encontro. O brasileiro entrou em campo como capitão do Real Madrid.

Barcelona sofre nova baixa de peso no setor defensivo

Andreas Christensen sofreu uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior durante o treino de sábado e já iniciou um plano de tratamento.

Antigo alvo do Benfica é uma das adaptações de sucesso da La Liga em 2025/26

Marc Pubill foi alvo do Benfica nos últimos mercados, mas o espanhol acabou por rumar ao Atlético Madrid em 2025.