A derradeira jornada europeia

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Nem tudo pode ser perfeito, e por vezes as coisas correm como não queremos. O jogo com o Marítimo foi um percalço que teremos de saber e de conseguir superar, pois a fibra dos campeões é alimentada destas pequenas contrariedades que fazem crescer e unir equipas, como foi bem visível na temporada transata, onde fizemos um arranque de época fraquíssimo, mas aos poucos fomos crescendo e ficando mais unidos do que nunca, união essa que culminou com a conquista de dois títulos a nível nacional e com uma excelente campanha europeia.

Apesar de o jogo com o Marítimo ter sido disputado na sexta-feira, esta semana a equipa às ordens de Rui Vitória terá nova prova, desta vez para a Liga dos Campeões. Na terça-feira o Benfica sobe ao relvado da Luz às 19:45 para defrontar o Nápoles, sendo este o único adversário do grupo que conseguiu derrotar o Sport Lisboa e Benfica na presente edição da Liga Milionária, derrota esta pautada por uma exibição paupérrima da equipa vermelha e branca, lembrança esta que todos esperamos conseguir esquecer depois dos 90 minutos do jogo de terça-feira.

Raça, crer e ambição, estas são as 3 palavras que os jogadores têm de ter na cabeça durante os 90 minutos do jogo de terça-feira. Com esta receita moral e com a ajuda dos adeptos, o Sport Lisboa e Benfica conseguirá vencer o Nápoles. Fonte: SL Benfica
Raça, crer e ambição, estas são as 3 palavras que os jogadores têm de ter na cabeça
Fonte: SL Benfica

Sendo este o último jogo da fase de grupos da prova, é imperioso conseguir um bom resultado para que a turma encarnada se qualifique para a próxima etapa da Liga dos Campeões, o que faria com que o clube vermelho e branco realizasse um bom encaixe financeiro e que os jogadores recebessem uma grande dose de confiança para as restantes competições que continuam a disputar. Em igualdade pontual, a equipa Italiana e o líder do Campeonato Português terão pela frente um jogo de nervos, uma vez que a distância pontual para o terceiro classificado do grupo é de apenas um ponto, sendo assim imperioso vencer para que uma equipa ou outra se qualifiquem de forma tranquila.

Para levar esta equipa de vencida, o Benfica terá de realizar um jogo pautado pela atenção e pela concentração, pois neste tipo de competição os erros, por muito pequenos que sejam, pagam-se bastante caros.

É importantíssimo que a turma encarnada apresente um bloco defensivo bastante coeso e atento, pois o Nápoles tem jogadores fortíssimos no ataque e que a qualquer momento podem fazer a diferença. Outro factor que poderá ser importante para este jogo é a capacidade de sofrimento que a turma encarnada terá de apresentar, uma vez que ambas as equipas não querem perder, o que tornará o jogo numa autêntica final, onde até os lances menos importantes se tornarão em autênticos duelos de raça e de vontade.

Espera-se, então, que a equipa orientada por Rui Vitória esqueça o desaire na Madeira, que faça um grande jogo, e que volte uma vez mais a mostrar a toda a Europa que o Benfica tem qualidade e que em Portugal também há grandes equipas e grandes profissionais, coisa que parece que tem vindo a ser esquecida ao longo dos anos pelas “grandes” equipas do velho continente.

Texto revisto por: Carlos Valente

Foto de capa: SL Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e em canal aberto: Onde ver o jogo de abertura do Mundial 2026 entre México e África do Sul?

O México e a África do Sul abrem o Mundial 2026 nesta quinta-feira, dia 11 de julho. O encontro vai ter transmissão gratuita e vai dar em canal aberto.

Inglaterra bate Costa Rica por 3-0 antes de começar o Mundial 2026

A Inglaterra bateu a Costa Rica por 3-0, no último particular realizado pela equipa de Thomas Tuchel antes do Mundial 2026. O encontro começou com uma hora de atraso.

Manchester United oficializa saídas de Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia

O Manchester United oficializou três saídas do plantel principal. Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia despedem-se de Old Trafford com o fim dos respetivos contratos.

Botafogo ainda deve 11 milhões ao Benfica pela transferência de Arthur Cabral

Um ano depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo, o Benfica continua à espera de receber grande parte do valor da transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo faz balanço da época no Sporting «O objetivo é evitar recaídas»

Geny Catamo refletiu sobre a última temporada e reconheceu que problemas físicos limitaram o seu rendimento no Sporting.

Atenção, Real Madrid: Manchester City em negociações com Josko Gvardiol

O Manchester City está a preparar uma proposta de renovação contratual para Josko Gvardiol. José Mourinho tem interesse no croata.

Beto Severo acredita em Portugal no Mundial 2026: «As expetativas são elevadíssimas»

Beto Severo acredita que Portugal tem condições para lutar pelo Mundial 2026 e coloca a Seleção Nacional entre as favoritas.