A derradeira jornada europeia

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Nem tudo pode ser perfeito, e por vezes as coisas correm como não queremos. O jogo com o Marítimo foi um percalço que teremos de saber e de conseguir superar, pois a fibra dos campeões é alimentada destas pequenas contrariedades que fazem crescer e unir equipas, como foi bem visível na temporada transata, onde fizemos um arranque de época fraquíssimo, mas aos poucos fomos crescendo e ficando mais unidos do que nunca, união essa que culminou com a conquista de dois títulos a nível nacional e com uma excelente campanha europeia.

Apesar de o jogo com o Marítimo ter sido disputado na sexta-feira, esta semana a equipa às ordens de Rui Vitória terá nova prova, desta vez para a Liga dos Campeões. Na terça-feira o Benfica sobe ao relvado da Luz às 19:45 para defrontar o Nápoles, sendo este o único adversário do grupo que conseguiu derrotar o Sport Lisboa e Benfica na presente edição da Liga Milionária, derrota esta pautada por uma exibição paupérrima da equipa vermelha e branca, lembrança esta que todos esperamos conseguir esquecer depois dos 90 minutos do jogo de terça-feira.

Raça, crer e ambição, estas são as 3 palavras que os jogadores têm de ter na cabeça durante os 90 minutos do jogo de terça-feira. Com esta receita moral e com a ajuda dos adeptos, o Sport Lisboa e Benfica conseguirá vencer o Nápoles. Fonte: SL Benfica
Raça, crer e ambição, estas são as 3 palavras que os jogadores têm de ter na cabeça
Fonte: SL Benfica

Sendo este o último jogo da fase de grupos da prova, é imperioso conseguir um bom resultado para que a turma encarnada se qualifique para a próxima etapa da Liga dos Campeões, o que faria com que o clube vermelho e branco realizasse um bom encaixe financeiro e que os jogadores recebessem uma grande dose de confiança para as restantes competições que continuam a disputar. Em igualdade pontual, a equipa Italiana e o líder do Campeonato Português terão pela frente um jogo de nervos, uma vez que a distância pontual para o terceiro classificado do grupo é de apenas um ponto, sendo assim imperioso vencer para que uma equipa ou outra se qualifiquem de forma tranquila.

Para levar esta equipa de vencida, o Benfica terá de realizar um jogo pautado pela atenção e pela concentração, pois neste tipo de competição os erros, por muito pequenos que sejam, pagam-se bastante caros.

É importantíssimo que a turma encarnada apresente um bloco defensivo bastante coeso e atento, pois o Nápoles tem jogadores fortíssimos no ataque e que a qualquer momento podem fazer a diferença. Outro factor que poderá ser importante para este jogo é a capacidade de sofrimento que a turma encarnada terá de apresentar, uma vez que ambas as equipas não querem perder, o que tornará o jogo numa autêntica final, onde até os lances menos importantes se tornarão em autênticos duelos de raça e de vontade.

Espera-se, então, que a equipa orientada por Rui Vitória esqueça o desaire na Madeira, que faça um grande jogo, e que volte uma vez mais a mostrar a toda a Europa que o Benfica tem qualidade e que em Portugal também há grandes equipas e grandes profissionais, coisa que parece que tem vindo a ser esquecida ao longo dos anos pelas “grandes” equipas do velho continente.

Texto revisto por: Carlos Valente

Foto de capa: SL Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nigéria bate Egito e conquista o 3º lugar da CAN

A Nigéria conquistou o terceiro lugar da CAN depois de ter derrotado o Egito. O encontro resolveu-se nas grandes penalidades.

Pep Guardiola defende que Diogo Dalot deveria ter sido expulso no Manchester United x Manchester City

Pep Guardiola analisou a derrota do Manchester City contra o Manchester United por duas bolas a zero.

Mercado mexido na Luz: novo defesa central da Bundesliga apontado ao Benfica

Julian Chabot é o mais recente nome apontado ao Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa o Estugarda.

Besikas responde à oferta do Benfica por Rafa Silva: eis o pedido pelos turcos

O Besiktas está disposto a negociar Rafa Silva com o Benfica. O internacional português pode mesmo regressar à Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa reage a assobios contra Florentino Pérez: «É a pessoa mais importante deste clube»

Álvaro Arbeloa comentou os assobios das bancadas do Bernabéu contra Florentino Pérez, no jogo entre o Real Madrid e o Levante.

Gil Vicente regressa aos triunfos frente ao CD Nacional após 7 jogos sem vencer

Na 18.ª jornada da Primeira Liga, o Gil Vicente bateu o CD Nacional por duas bolas a uma e quebrou a série de sete jogos consecutivos sem vencer.

FC Porto x Sporting: há notícias sobre o embate que se realiza em fevereiro

O encontro entre o FC Porto e o Sporting deverá ser disputado no dia 9 de fevereiro, devido à segunda volta das eleições presidenciais.