A formação mostra o caminho

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O mercado de transferências já mexe e como não podia deixar de ser, o Benfica tenta nesta janela de Janeiro fazer alguns reajustes no plantel. Reajustes não só em compras mas também para potenciar jogadores menos utilizados e aos quais o clube reconhece valor. Uma dessas situações é a de Lisandro Lopez, jogador que acabou de ser emprestado ao Inter de Milão até ao final da presente época, com opção de compra de 9,5 milhões.

Recorde-se que Lisandro foi comprado na época de 12/13 ao Arsenal de Sarandi e, e em quase quatro épocas e meia (com uma de empréstimo ao Getafe), nunca se conseguiu impor de forma consistente no Benfica, onde realizou 54 jogos e marcou seis golos.

Na minha opinião, viveu sempre na sombra de jogadores consagrados, como são Luisão e Jardel, e na ausência destes, muitas vezes não foi a primeira opção, pois Rui Vitória preferia claramente Rúben Dias ou mesmo o Lindelof na altura, situação que causou ao jogador algum descontentamento pois queria jogar mais, o que é perfeitamente natural.

Essa oportunidade surgiu agora com o Inter, um dos maiores clubes italianos. Não tenho dúvidas que para o jogador será um teste muito importante se quer seguir a sua vida em Itália e acredito, até pela pessoa que mostrou ser no Benfica, que vá vingar e merece-o.

No entanto, a saída de Lisandro levanta a questão quanto ao seu substituto, se existe essa opção no Seixal ou se o Benfica irá procurar encontrá-la neste mercado de inverno. Ao que me parece, irá ser promovido à equipa principal o jovem central Francisco Ferreira, que tem tido um excelente desempenho na equipa B dos encarnados.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Parece-me muito credível que seja este o substituto do defesa central mas sabendo também como são as dinâmicas do Benfica no mercado, não me admiraria, caso apareça um excelente negócio, que o clube da Luz avançasse para a aquisição de mais um central. Contudo, essa compra só fará sentido se se pretender um central com um perfil diferente do que já existe, por exemplo, um central mais maduro, com experiência internacional, mas jogadores desses são caros e está visto que o Benfica não quer entrar em loucuras.

Assim e tendo em conta que a forte aposta na formação é o lema deste mandato de Luís Filipe Vieira, a opção poderá muito bem passar por Francisco Ferreira, mais conhecido por Ferro, um jovem de 20 anos, internacional sub-21, com a vantagem de ter sido formado no Benfica e que tem dado nas vistas, tornando-se, esta época, um dos indiscutíveis no centro da defesa de Hélder Cristóvão. Ferro é aliás, o novo capitão após a saída de Rúben Dias, com quem fez dupla antes deste último subir à equipa A. Uma coisa é certa, o rumo está traçado e só interessa conquistar ao pentacampeonato.

Foto de Capa: SL Benfica

 

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli desvaloriza resultado do Dérbi: «Seria um desperdício de energia estar amanhã a esperar por um resultado»

Francesco Farioli realizou a conferência de antevisão ao FC Porto x Tondela, da 30.ª jornada da Primeira Liga.

Marcos Rojo castigado por 4 jogos: «Sou bruto e vou continuar a ser assim até ao último dia da minha carreira»

Marcos Rojo foi expulso no Racing x River Plate e recebeu castigo de quatro jogos. Ex-Sporting joga no Racing Club desde 2025.

Manchester City perto de fechar jovem promessa por cerca de 15 milhões de euros

O Manchester City aproxima-se da contratação de Mathys Detourbet. Operação pode custar à volta dos 15 milhões de euros pelo jovem do Troyes.

Imprensa francesa destaca jovem do Benfica: «Fiquem atentos a este nome»

Gonçalo Moreira recebeu elogios por parte da imprensa francesa. Palavras depois da eliminação do Benfica na Youth League.

PUB

Mais Artigos Populares

Cole Palmer descarta saída do Chelsea e aborda links ao Manchester United: «Só rio»

Cole Palmer não tem planos de sair para o Chelsea, muito menos para o Manchester United. Internacional inglês comenta links.

Rui Borges elogia médio do Benfica: «É um bom jogador»

Rui Borges realizou a conferência de antevisão ao Sporting x Benfica. Técnico dos leões elogiou Fredrik Aursnes, médio das águias.

Manuel Locatelli renova com a Juventus até 2030

Manuel Locatelli assinou um novo contrato com a Juventus até 2030. O médio italiano será bianconeri por mais quatro anos.