A formação mostra o caminho

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O mercado de transferências já mexe e como não podia deixar de ser, o Benfica tenta nesta janela de Janeiro fazer alguns reajustes no plantel. Reajustes não só em compras mas também para potenciar jogadores menos utilizados e aos quais o clube reconhece valor. Uma dessas situações é a de Lisandro Lopez, jogador que acabou de ser emprestado ao Inter de Milão até ao final da presente época, com opção de compra de 9,5 milhões.

Recorde-se que Lisandro foi comprado na época de 12/13 ao Arsenal de Sarandi e, e em quase quatro épocas e meia (com uma de empréstimo ao Getafe), nunca se conseguiu impor de forma consistente no Benfica, onde realizou 54 jogos e marcou seis golos.

Na minha opinião, viveu sempre na sombra de jogadores consagrados, como são Luisão e Jardel, e na ausência destes, muitas vezes não foi a primeira opção, pois Rui Vitória preferia claramente Rúben Dias ou mesmo o Lindelof na altura, situação que causou ao jogador algum descontentamento pois queria jogar mais, o que é perfeitamente natural.

Essa oportunidade surgiu agora com o Inter, um dos maiores clubes italianos. Não tenho dúvidas que para o jogador será um teste muito importante se quer seguir a sua vida em Itália e acredito, até pela pessoa que mostrou ser no Benfica, que vá vingar e merece-o.

No entanto, a saída de Lisandro levanta a questão quanto ao seu substituto, se existe essa opção no Seixal ou se o Benfica irá procurar encontrá-la neste mercado de inverno. Ao que me parece, irá ser promovido à equipa principal o jovem central Francisco Ferreira, que tem tido um excelente desempenho na equipa B dos encarnados.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Parece-me muito credível que seja este o substituto do defesa central mas sabendo também como são as dinâmicas do Benfica no mercado, não me admiraria, caso apareça um excelente negócio, que o clube da Luz avançasse para a aquisição de mais um central. Contudo, essa compra só fará sentido se se pretender um central com um perfil diferente do que já existe, por exemplo, um central mais maduro, com experiência internacional, mas jogadores desses são caros e está visto que o Benfica não quer entrar em loucuras.

Assim e tendo em conta que a forte aposta na formação é o lema deste mandato de Luís Filipe Vieira, a opção poderá muito bem passar por Francisco Ferreira, mais conhecido por Ferro, um jovem de 20 anos, internacional sub-21, com a vantagem de ter sido formado no Benfica e que tem dado nas vistas, tornando-se, esta época, um dos indiscutíveis no centro da defesa de Hélder Cristóvão. Ferro é aliás, o novo capitão após a saída de Rúben Dias, com quem fez dupla antes deste último subir à equipa A. Uma coisa é certa, o rumo está traçado e só interessa conquistar ao pentacampeonato.

Foto de Capa: SL Benfica

 

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa Espanhola avisa o Benfica: Regresso de José Mourinho ao Real Madrid «não é brincadeira»

Os rumores que apontam José Mourinho como um dos favoritos a suceder Álvaro Arbeloa foram confirmados pelo jornal Marca.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Manso após a derrota no Dragão: «Se ganhássemos hoje também não nos salvávamos»

Tiago Manso analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Braga marca aos 90+9′ e evita derrota com o Famalicão na Primeira Liga

O Braga empatou em casa com o Famalicão (2-2) na jornada 30 da Primeira Liga. Ricardo Horta marcou golo aos 90+9' minutos.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Tondela

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga.