A fornada de emprestados

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

“São mais que as mães”, são tantos que se construia mais um plantel e que quem sabe fazia frente a este (que atualmente deixa muito a desejar). O meu texto desta semana foca-se na atual situação de todos os jogadores emprestados do SL Benfica

Começando por André Horta, o médio português já deve estar mais do que arrependido pela decisão que tomou mas a verdade é que na altura podia prever que a concorrência na sua zona de conforto fosse bastante competitiva. Sem espaço no Sporting de Braga, o dossier do jovem jogador devia ter analisado já em Janeiro e tentar que empresta-lo a um clube onde tivesse mais oportunidades de jogo. Ou então, eu próprio via com bons olhos o regresso ao Benfica em troca de Filipe Augusto, por exemplo.

Yuri Ribeiro, o defesa internacional sub-21. O atual jogador do Rio Ave está a justificar a promessa que se tornou e está a ser com bons olhos que vejo o atual momento do jogador da formação. Se não surgirem surpresas, deverá manter-se por ali até ao final da época e no próximo ano poderá ser o substituto de Eliseu e a alternativa a Grimaldo.

Talisca, o grande problema. Anderson Talisca é talvez o caso mais complicado a tratar no final da época. O médio brasileiro já admitiu que não quer regressar ao Benfica e a verdade é que na Turquia é já um dos mais queridos jogadores do Besiktas. A sua venda parece-me ser a melhor solução visto que o Benfica não joga com posição 10 e daria certamente um bom encaixe financeiro aos cofres da Luz. Trata-se de um ótimo jogador mas que peca pelas suas ambições e atitudes.

Talisca está emprestado ao Besiktas JK Fonte: Besiktas JK
Talisca está emprestado ao Besiktas JK
Fonte: Besiktas JK

Ponck, o centralão ofensivo. É central. É trinco. É forte fisicamente. É um nome a considerar no futuro. Atualmente joga no Desportivo de Aves e é uma das peças mais importantes da equipa. A sua tenra idade, 22 anos, pode ser um ponto forte na evolução da carreira e numa altura em que a Luisão já não é o mesmo e Jardel caminha para uma considerável idade, o jovem jogador pode vir a ser no futuro mais do que um mero emprestado.

Agra, negócios de Sr. Vieira. Não se compreende a compra de Salvador Agra. Já nem é  o seu empréstimo, onde, claramente, todos ficaram a ganhar mas sim o investimento feito. Agra é um bom jogador mas nunca para disputar lugar no plantel da Luz e isto leva-me a crer que trata-se de um negócio típico de Luís Filipe Vieira. Um caso a lamentar nos emprestados pelo Benfica.

Tal como Agra e Ponck, Arango está também emprestado ao Desportivo de Aves. A concorrência é forte em Aves e nem sempre consegue mostrar serviço com regularidade. É um caso onde é preciso perceber quais são as suas ambições e os interesses do Benfica para tomar uma decisão ponderada no final da época. É um jogador que conheço pouco portanto custa-me estar a opinar sobre a sua situação.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro goleia Jeddah e reforça a sua candidatura à promoção ao primeiro escalão do futebol saudita

AlUla de José Peseiro goleou o Jeddah por 4-0. A equipa liderada pelo português reforça o 3.º lugar que garante o acesso ao play off de subida.

Oskar Pietuszewski alcança marca histórica no Benfica x FC Porto deste domingo

Oskar Pietuszewski tornou-se o 2.º jogador mais jovem de sempre a marcar num clássico entre Benfica x FC Porto.

Leonardo Jardim vence título na estreia pelo Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense em penáltis e conquistou o Campeonato Carioca. Foi a estreia de Leonardo Jardim no comando da equipa.

Boston Celtics vencem em Cleveland Cavaliers com Neemias Queta em destaque

Neemias Queta foi destaque na vitória dos Boston Celtics sobre os Cleveland Cavaliers. O português apesar de não ter estado tão eficaz ao nível dos pontos, somou 11 ressaltos.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 9 jogos que faltam a FC Porto, Sporting e Benfica até ao final da Primeira Liga

Após a jornada 25 da Primeira Liga, ficaram por jogar-se nove encontros até ao final. O FC Porto segue líder, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting e mais sete do que o Benfica.

Santa Clara surpreende com triunfo caseiro frente ao Vitória SC e escapa dos lugares de despromoção

No último jogo deste domingo, o Santa Clara derrotou o Vitória SC por duas bolas a zero num encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Kika Nazareth analisou o Benfica x FC Porto e reafirmou desejo: «A minha vontade é regressar um dia caso me queiram e me abram...

Kika Nazareth esteve no Estádio da Luz a assistir ao Benfica x FC Porto. A avançada falou do Clássico e assumiu que quer voltar ao clube da Luz.