📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A fornada de emprestados

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

“São mais que as mães”, são tantos que se construia mais um plantel e que quem sabe fazia frente a este (que atualmente deixa muito a desejar). O meu texto desta semana foca-se na atual situação de todos os jogadores emprestados do SL Benfica

Começando por André Horta, o médio português já deve estar mais do que arrependido pela decisão que tomou mas a verdade é que na altura podia prever que a concorrência na sua zona de conforto fosse bastante competitiva. Sem espaço no Sporting de Braga, o dossier do jovem jogador devia ter analisado já em Janeiro e tentar que empresta-lo a um clube onde tivesse mais oportunidades de jogo. Ou então, eu próprio via com bons olhos o regresso ao Benfica em troca de Filipe Augusto, por exemplo.

Yuri Ribeiro, o defesa internacional sub-21. O atual jogador do Rio Ave está a justificar a promessa que se tornou e está a ser com bons olhos que vejo o atual momento do jogador da formação. Se não surgirem surpresas, deverá manter-se por ali até ao final da época e no próximo ano poderá ser o substituto de Eliseu e a alternativa a Grimaldo.

Talisca, o grande problema. Anderson Talisca é talvez o caso mais complicado a tratar no final da época. O médio brasileiro já admitiu que não quer regressar ao Benfica e a verdade é que na Turquia é já um dos mais queridos jogadores do Besiktas. A sua venda parece-me ser a melhor solução visto que o Benfica não joga com posição 10 e daria certamente um bom encaixe financeiro aos cofres da Luz. Trata-se de um ótimo jogador mas que peca pelas suas ambições e atitudes.

Talisca está emprestado ao Besiktas JK Fonte: Besiktas JK
Talisca está emprestado ao Besiktas JK
Fonte: Besiktas JK

Ponck, o centralão ofensivo. É central. É trinco. É forte fisicamente. É um nome a considerar no futuro. Atualmente joga no Desportivo de Aves e é uma das peças mais importantes da equipa. A sua tenra idade, 22 anos, pode ser um ponto forte na evolução da carreira e numa altura em que a Luisão já não é o mesmo e Jardel caminha para uma considerável idade, o jovem jogador pode vir a ser no futuro mais do que um mero emprestado.

Agra, negócios de Sr. Vieira. Não se compreende a compra de Salvador Agra. Já nem é  o seu empréstimo, onde, claramente, todos ficaram a ganhar mas sim o investimento feito. Agra é um bom jogador mas nunca para disputar lugar no plantel da Luz e isto leva-me a crer que trata-se de um negócio típico de Luís Filipe Vieira. Um caso a lamentar nos emprestados pelo Benfica.

Tal como Agra e Ponck, Arango está também emprestado ao Desportivo de Aves. A concorrência é forte em Aves e nem sempre consegue mostrar serviço com regularidade. É um caso onde é preciso perceber quais são as suas ambições e os interesses do Benfica para tomar uma decisão ponderada no final da época. É um jogador que conheço pouco portanto custa-me estar a opinar sobre a sua situação.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andy Robertson e o seu futuro no Liverpool: «Se for o meu último ano, então é o meu último ano. Se não for, que...

O defesa-lateral escocês, Andy Robertson, que termina o seu contrato no final da temporada, falou sobre o seu futuro no Liverpool.

Bayern Munique não vai investir 65 milhões de euros em avançado

O Bayern Munique não está disposto a avançar com 65 milhões de euros por Nicolas Jackson, a cláusula de compra pelo senegalês.

Serie A: craque da Juventus pode gerar novela de mercado

Kenan Yildiz encontrava-se em negociações de contrato com a Juventus, mas as conversações finalizaram sem sucesso.

Manchester United processado por prejudicar a carreira de Axel Tuanzebe

Axel Tuanzebe acusou o Manchester United de prejudicar a sua carreira, por não tratar uma lesão de forma «atempada» e «apropriada».

PUB

Mais Artigos Populares

Participação de Andreas Schjelderup no Mundial 2026 nos Estados Unidos pode estar em causa

Andreas Schjelderup pode não ser permitido de entrar nos Estados Unidos pelo processo judicial de partilha de conteúdos sexuais de menores.

Duarte Gomes questionado sobre grande penalidade no Benfica x Casa Pia: «É um lance de interpretação»

Duarte Gomes falou sobre a grande penalidade assinalada por Gustavo Correia na partida entre o Benfica e o Casa Pia.

Luciano Gonçalves: «Aqui ninguém rebenta ninguém»

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, falou sobre as polémicas que têm assolado o futebol português.