📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Luta pela Baliza do Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Chega a nova época e, com ela, chegam novos reforços para a equipa. A baliza é uma das posições que mais mereceu a preocupação dos Benfiquistas, após a saída do titular indiscutível, Ederson. Júlio César não dá as garantias necessárias e a procura de fortalecimento para as redes das ‘águias’ assumiu-se desde logo como uma primazia no mercado. André Moreira foi contratado ao Atlético Madrid para lutar pela titularidade nas redes dos ‘encarnados’, mas, para além de Júlio César e de Paulo Lopes, conta com mais um concorrente ao lugar que já conhece bem os cantos à casa.

Falamos de Bruno Varela. O guarda-redes, que no ano passado havia sido transferido a título definitivo da Luz para o Bonfim, foi recomprado pelo Benfica, por 100 mil euros. Formado no Seixal, o jovem de 22 anos fez grandes exibições ao serviço do Vitória de Setúbal, contrastando com a época anterior, em que, emprestado ao Rayo Vallecano, mal havia pisado os relvados. A regularidade que assumiu na última temporada (jogou 30 vezes) valeu até a Bruno Varela uma chamada à equipa principal da Seleção Nacional, em março, como substituto de Anthony Lopes.

Esta pode ser uma contratação inteligente por parte do Benfica, face às atuais necessidades do plantel e à redução de custos em contratações, aliadas às excelentes exibições de Bruno Varela pelos sadinos. É um jogador que pode vir a afirmar-se na equipa, também porque tem muita margem de progressão.

O jovem internacional sub-21 volta à casa onde foi formado Fonte: Vitória FC
O jovem internacional sub-21 volta à casa onde foi formado
Fonte: Vitória FC

A titularidade inicial da baliza Benfiquista continua a ser uma incógnita. Será o ‘Imperador’ a escolha inicial ou deverá a escolha recair sobre um dos novos reforços? Para ajudar a responder a essa pergunta certamente servirá a pré-época, tempo de experiências e testes antes do início da nova temporada. Mas a verdade é que a idade de Júlio César e as lesões acumuladas não abonam a seu favor, pelo que Varela parte com alguma vantagem nesse aspeto. Para além de que o facto de ter sido formado no clube também facilita o processo de integração do português, que, sendo jovem, tem ainda muito para evoluir.

O Benfica fica, assim, com 4 guarda-redes no plantel – Júlio César, Paulo Lopes, Bruno Varela e André Moreira –, o que faz que a saída de algum deles seja uma forte possibilidade. Mais uma incógnita que virá agitar as redes da Luz. (Mas que Paulo Lopes possa levantar o troféu do penta campeonato em cima da trave, no final da época.)

Foto de Capa: SL Benfica

 

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics perdem em final dramático com Neemias Queta envolvido

Os Boston Celtics perderam em casa com os Utah Jazz por 105-103 na NBA. Neemias Queta não ficou tão bem na fotografia.

Já são conhecidos os árbitros dos jogos do FC Porto e do Braga na Europa League

John Beaton será o árbitro do Utrecht x FC Porto. Já Balázs Berke estará no Braga x Genk, ambos jogos da Europa League.

Rui Costa deixa bicada: «Prefiro conviver com benfiquistas do que ir todos os dias para as televisões»

Rui Costa esteve em campanha em Portalegre. Presidente do Benfica e candidato a segundo mandato fez discurso.

FPF lança camisola em homenagem a Eusébio

A Federação Portuguesa de Futebol lançou equipamento dedicado a Eusébio. Portugal vestirá contra a Arménia.

PUB

Mais Artigos Populares

A união fez a força | Belenenses 0-2 União de Santarém

A União de Santatém deslocou-se ao Restelo para arrancar uma vitória tremenda e surpreendente por 2-0, com bis de Tomás Castro

Braga bate Rio Ave e segue em 3.º lugar da Primeira Liga Feminina

O Braga venceu o Rio Ave por 2-0 na quinta jornada da Primeira Liga Feminina. Arsenalistas seguem no 3.º lugar.

Goleada sem história | Benfica 5-0 Marítimo

As jogadoras do Benfica assumiram a liderança de forma isolada da Primeira Liga Feminina, com três pontos de avanço sobre o Sporting