A montanha russa da pré-época encarnada

- Advertisement -

A pré-época do SL Benfica é como uma montanha russa que só sobe! Após o primeiro jogo frente aos belgas do Anderlecht, a equipa encarnada começou a subir e nunca mais parou.

A turma de Bruno Lage tem vindo a demonstrar um futebol de grande qualidade nas últimas partidas amigáveis. Depois do desaire no jogo de apresentação, em que perdeu por 2-1, a equipa vermelha e branca só sabe ganhar. E com qualidade!

A apresentação aos sócios não correu de feição aos encarnados, que perderam no seu próprio reduto, apresentando um futebol fraco e que pecava não só na construção, mas também na finalização.

Os pupilos de Lage sofreram dois golos em seis minutos num período de desatenção coletiva, que foram suficientes para que a equipa que se apresentava na condição de visitante tomasse conta do jogo. Ao passar do minuto 68, Chiquinho ainda fez levantar o Estádio da Luz, que já não se fazia ouvir em alto e bom som desde os dez minutos de jogo, altura em que Jonas, uma das maiores figuras do plantel, realizava os seus últimos minutos como profissional de futebol.

Jonas tornou-se um ícone da equipa encarnada. Ao serviço das águias, realizou 183 jogos e apontou 137 golos, fazendo dele um dos jogadores mais acarinhados de sempre                                                      Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

A primeira partida fazia com que os adeptos temessem o futuro, contudo, o facto de defrontar uma equipa fisicamente mais capacitada nesta altura da temporada e o facto de haver muita rotatividade na formação concederam às águias o benefício da dúvida. E bem!

No segundo jogo de pré-época, o SL Benfica defrontou a Académica de Coimbra e, simplesmente, mostrou todo o seu poderio ofensivo.

A equipa aproveitava os erros do adversário, jogava com as linhas mais subidas, sem medo. Era notória a maior sinergia entre os jogadores, os passes eram acertados. Os remates, esses, na direção do alvo. Os adeptos mostravam-se tranquilos. O Benfica estava a jogar. O Benfica era o Benfica!

Resultado final, 8-0… Oito golos sem resposta, sem hipótese, frente a um adversário que aspira à subida na temporada que se avizinha. A partir daqui os adeptos só podiam pedir mais e o Benfica respondeu dentro de campo.

O Chivas Gualadajara foi o terceiro adversário do glorioso e saiu derrotado por 3-0 em jogo a contar para a International Champions Cup, nos Estados Unidos da América.

Raul de Tomas, Haris Seferovic e Rafa Silva fizeram os golos para a equipa encarnada numa vitória que convenceu pelo estilo de jogo apresentado. O ataque feroz visto pela última vez em Coimbra, frente à Académica, atravessou o Atlântico e fez mossa na equipa mexicana do Chivas.

Destaque para Caio Lucas, que tem conseguido imprimir a velocidade de jogo que lhe é caraterística e mostra a razão da titularidade. Também Raul de Tomas tem justificado, com golos, o valor pago pelo Benfica neste defeso.

No geral, os encarnados têm convencido, mas será que esta montanha russa vai continuar sempre a subir? Esperemos que sim e que seja com exibições tão convincentes como estas.

O entrosamento entre os jogadores tem melhorado significativamente e é de esperar que a equipa melhore, ainda mais, o seu estilo de jogo.

Foto de Capa: SL Benfica

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga Portugal reforça parceria com Almeida e Associados

A Liga Portugal e a Almeida & Associados reforçaram a parceria entre as duas instituições, num acordo válido até à época 2028/29.

Imprensa internacional garante que Rui Pedro Braz vai rescindir com o Al Ahli

Rui Pedro Braz está de saída do Al Ahli. Diretor desportivo português estava a ser muito criticado pelos adeptos do clube.

Claudio Echeverri já treina com a camisola do Benfica um dia após ser oficializado

Claudio Echeverri realizou, esta quinta-feira, o primeiro treino com a camisola do Benfica, um dia depois de ter sido oficializado como reforço das águias.

Treinador polaco questiona aposta do Benfica em Jakub Kaminski: «Não é um jogador que o novo treinador aprecie»

Bartosz Kubica, treinador polaco, falou sobre a pouca utilização de Jakub Kaminski no início de temporada do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma interessada em avançar por internacional português sem clube depois do fecho do mercado

A AS Roma está interessada em Raphael Guerreiro. Lateral esquerdo continua sem clube depois de terminar contrato com o Bayern Munique.

Antigo avançado neerlandês critica transferência de Soffiane El Karouani: «É quase tráfico humano»

O processo de contratação de Soffiane El Karouani pelo Al Qadsiah e o posterior empréstimo ao Benfica gerou críticas por parte de Arnold Bruggink.

Anderlecht de Vítor Bruno contrata Thelo Aasgaard

Thelo Aasgaard foi anunciado no Anderlecht. O médio ofensivo chega por empréstimo do Rangers até ao final da época.