📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A nova oportunidade de Samaris: quem o viu e quem o vê!

- Advertisement -

Já falei de Samaris aqui e volto a fazê-lo por dois motivos: destacar a preponderância que tem tido no SL Benfica e realçar a possibilidade de renovação de contrato, que surge como consequência natural do fator anterior.

O grego assumiu a titularidade com a lesão de Fejsa em janeiro. Muito antes desta infelicidade, equacionava-se a saída para outros mercados. Mas a sequência de boas exibições permitiu uma reviravolta na história, a par com a cambalhota que o Benfica deu rumo à liderança do campeonato.

O camisola 22 tem sido aposta constante de Bruno Lage, corresponde em campo e não lhe tem escapado nenhuma bola, como aquela em que “tirou o pão da boca” a Herrera no Clássico! Isso sim, contou como um golo, como referiu o trinco a propósito da celebração dos 150 jogos de águia ao peito. Perante os factos, não é de todo descabido pensar que a renovação de contrato seja o próximo passo na carreira.

Samaris tem encaixado como uma luva no sistema de Bruno Lage
Fonte: SL Benfica

No entanto, pode-se pensar o que se sucederá quando Fejsa estiver recuperado? Ou qual o papel – em constante ascensão – de Florentino? São duas questões que importam num futuro próximo, embora não seja prioritário, dado o bom momento de forma que Samaris atravessa.

A posição de trinco está muito bem entregue ao grego, que oferece estabilidade e confiança. Seguro nos desarmes, fecha a porta a qualquer adversário e torna o setor indestrutível.

É certo que não se pensava sequer que pudesse ter uma segunda oportunidade com Bruno Lage – a esta altura, já estava de saída – mas a verdade é que constitui uma das grandes surpresas na presente temporada.

Para Samaris, o Benfica é a sua equipa, foi onde passou metade da carreira e onde já conquistou oito troféus. O campeonato pode ser o nono. Por isso, é importante continuar a selar por esse objetivo. “O Benfica merece este lugar, mas tem que acabar nele”, afirmou em declarações à BTV, partilhando o espírito da restante equipa, que não se contenta com o segundo lugar.

Enquanto não chega a renovação – é uma questão de dias –, é tempo de manter a fasquia e aproveitar ao máximo a titularidade, não esquecendo que Fejsa está a chegar e Florentino a despontar. Assim, um dos interessantes desafios para Bruno Lage passa por conciliar três médios defensivos de enormíssimo talento. Mas isso é uma questão que se pode aprofundar noutro texto.

Para já, é altura de guiar o Benfica a novas conquistas, privilegiando o treino e sabendo que todos contam. Nesse ponto de vista, Samaris não fica de parte! Como não ficou quando Lage decidiu – e bem – dar-lhe uma segunda vida no novo Benfica que hoje emerge.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.