A nova oportunidade de Samaris: quem o viu e quem o vê!

- Advertisement -

Já falei de Samaris aqui e volto a fazê-lo por dois motivos: destacar a preponderância que tem tido no SL Benfica e realçar a possibilidade de renovação de contrato, que surge como consequência natural do fator anterior.

O grego assumiu a titularidade com a lesão de Fejsa em janeiro. Muito antes desta infelicidade, equacionava-se a saída para outros mercados. Mas a sequência de boas exibições permitiu uma reviravolta na história, a par com a cambalhota que o Benfica deu rumo à liderança do campeonato.

O camisola 22 tem sido aposta constante de Bruno Lage, corresponde em campo e não lhe tem escapado nenhuma bola, como aquela em que “tirou o pão da boca” a Herrera no Clássico! Isso sim, contou como um golo, como referiu o trinco a propósito da celebração dos 150 jogos de águia ao peito. Perante os factos, não é de todo descabido pensar que a renovação de contrato seja o próximo passo na carreira.

Samaris tem encaixado como uma luva no sistema de Bruno Lage
Fonte: SL Benfica

No entanto, pode-se pensar o que se sucederá quando Fejsa estiver recuperado? Ou qual o papel – em constante ascensão – de Florentino? São duas questões que importam num futuro próximo, embora não seja prioritário, dado o bom momento de forma que Samaris atravessa.

A posição de trinco está muito bem entregue ao grego, que oferece estabilidade e confiança. Seguro nos desarmes, fecha a porta a qualquer adversário e torna o setor indestrutível.

É certo que não se pensava sequer que pudesse ter uma segunda oportunidade com Bruno Lage – a esta altura, já estava de saída – mas a verdade é que constitui uma das grandes surpresas na presente temporada.

Para Samaris, o Benfica é a sua equipa, foi onde passou metade da carreira e onde já conquistou oito troféus. O campeonato pode ser o nono. Por isso, é importante continuar a selar por esse objetivo. “O Benfica merece este lugar, mas tem que acabar nele”, afirmou em declarações à BTV, partilhando o espírito da restante equipa, que não se contenta com o segundo lugar.

Enquanto não chega a renovação – é uma questão de dias –, é tempo de manter a fasquia e aproveitar ao máximo a titularidade, não esquecendo que Fejsa está a chegar e Florentino a despontar. Assim, um dos interessantes desafios para Bruno Lage passa por conciliar três médios defensivos de enormíssimo talento. Mas isso é uma questão que se pode aprofundar noutro texto.

Para já, é altura de guiar o Benfica a novas conquistas, privilegiando o treino e sabendo que todos contam. Nesse ponto de vista, Samaris não fica de parte! Como não ficou quando Lage decidiu – e bem – dar-lhe uma segunda vida no novo Benfica que hoje emerge.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: outubro promete duelo de alta rotação em posição dos encarnados

Samuel Dahl e Souffian El Karouani prometem disputar a posição de lateral esquerdo durante o próximo mês no Benfica.

Farense vence Chaves e dá pulo na tabela da Segunda Liga

O Farense recebeu e venceu o Chaves por quatro bolas a zero, num encontro em atraso da quinta jornada da Segunda Liga.

Benfica goleia Braga no arranque da Taça da Liga Feminina

O Benfica goleou o Braga por 6-0 na primeira jornada da Taça da Liga Feminina. Houve bis de Caroline Moller na partida.

Imprensa italiana aponta craque ao Real Madrid de José Mourinho: negócio pode ser fechado por 100 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Kenan Yildiz, extremo que pertence aos quadros da Juventus, equipa da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho prepara estreia de jovem promessa do Real Madrid

José Mourinho deverá dar uma oportunidade nas próximas semanas a Sergio Martínez, médio que foi contratado ao Racing Santander.

João Carvalho antevê o Portugal x Chéquia: «Gostávamos de acabar como o melhor ataque e a melhor defesa da qualificação»

João Carvalho deixou um apelo aos adeptos portugueses na antevisão do duelo entre Portugal e Chéquia na qualificação para o Europeu Sub-21.

Não foi só Cristiano Ronaldo: outro elemento abandonou a seleção nacional

António Costa, um dos técnicos de equipamento, também abandonou a seleção nacional junto a Cristiano Ronaldo.