A nova oportunidade de Samaris: quem o viu e quem o vê!

- Advertisement -

Já falei de Samaris aqui e volto a fazê-lo por dois motivos: destacar a preponderância que tem tido no SL Benfica e realçar a possibilidade de renovação de contrato, que surge como consequência natural do fator anterior.

O grego assumiu a titularidade com a lesão de Fejsa em janeiro. Muito antes desta infelicidade, equacionava-se a saída para outros mercados. Mas a sequência de boas exibições permitiu uma reviravolta na história, a par com a cambalhota que o Benfica deu rumo à liderança do campeonato.

O camisola 22 tem sido aposta constante de Bruno Lage, corresponde em campo e não lhe tem escapado nenhuma bola, como aquela em que “tirou o pão da boca” a Herrera no Clássico! Isso sim, contou como um golo, como referiu o trinco a propósito da celebração dos 150 jogos de águia ao peito. Perante os factos, não é de todo descabido pensar que a renovação de contrato seja o próximo passo na carreira.

Samaris tem encaixado como uma luva no sistema de Bruno Lage
Fonte: SL Benfica

No entanto, pode-se pensar o que se sucederá quando Fejsa estiver recuperado? Ou qual o papel – em constante ascensão – de Florentino? São duas questões que importam num futuro próximo, embora não seja prioritário, dado o bom momento de forma que Samaris atravessa.

A posição de trinco está muito bem entregue ao grego, que oferece estabilidade e confiança. Seguro nos desarmes, fecha a porta a qualquer adversário e torna o setor indestrutível.

É certo que não se pensava sequer que pudesse ter uma segunda oportunidade com Bruno Lage – a esta altura, já estava de saída – mas a verdade é que constitui uma das grandes surpresas na presente temporada.

Para Samaris, o Benfica é a sua equipa, foi onde passou metade da carreira e onde já conquistou oito troféus. O campeonato pode ser o nono. Por isso, é importante continuar a selar por esse objetivo. “O Benfica merece este lugar, mas tem que acabar nele”, afirmou em declarações à BTV, partilhando o espírito da restante equipa, que não se contenta com o segundo lugar.

Enquanto não chega a renovação – é uma questão de dias –, é tempo de manter a fasquia e aproveitar ao máximo a titularidade, não esquecendo que Fejsa está a chegar e Florentino a despontar. Assim, um dos interessantes desafios para Bruno Lage passa por conciliar três médios defensivos de enormíssimo talento. Mas isso é uma questão que se pode aprofundar noutro texto.

Para já, é altura de guiar o Benfica a novas conquistas, privilegiando o treino e sabendo que todos contam. Nesse ponto de vista, Samaris não fica de parte! Como não ficou quando Lage decidiu – e bem – dar-lhe uma segunda vida no novo Benfica que hoje emerge.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli antevê AVS SAD x FC Porto AO MINUTO

Francesco Farioli realiza a conferência de imprensa do AVS SAD x FC Porto, jogo relativo à 33.ª jornada da Primeira Liga.

Ricardo Horta ainda em dúvida, mas presença na Luz está a ser ponderada

Ricardo Horta continua em dúvida, mas mantém a esperança de poder recuperar a tempo do duelo frente ao Benfica.

Custódio Castro na mira do mercado e Naves gera cobiça internacional

O treinador Custódio Castro desperta interesse de outros clubes após época positiva, enquanto o defesa brasileiro Naves gera cobiça.

Felix Bacher na mira de Bundesliga e La Liga após época de afirmação no Estoril Praia

Felix Bacher está a ser seguido por clubes da Bundesliga e da La Liga. Estoril aponta aos 5 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool pensa contratar um dos defesas em destaque de 2025/26

O Liverpool pode avançar para a contratação de Marc Pubill, que se assumiu como indiscutível no Atlético Madrid.

Imprensa internacional garante que José Mourinho já falou com Florentino Pérez: Eis as promessas e exigencias do ‘Special One’

Segundo a imprensa internacional, José Mourinho está a negociar com Florentino Pérez para assumir o Real Madrid. O técnico promete resolver os problemas disciplinares da equipa, mas exige mais poder sobre as contratações.

José Mourinho analisado pela imprensa espanhola: «Florentino acredita que ele é um dos poucos treinadores capazes de encarar Mbappé, Vinícius, Valverde e o resto...

José Mourinho tem sido apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico da equipa principal do Real Madrid.