Passados mais de quatro meses, a saída de Tiago Dantas continua a gerar discussão, discórdia e contestação entre os adeptos encarnados. O médio, que era visto por muitos como um dos maiores talentos da formação do SL Benfica, foi emprestado ao FC Bayern perto do fecho do mercado de janeiro, depois de ter sido suplente nos primeiros jogos da época na equipa B.

Nas poucas vezes que foi abordado sobre o assunto, Luís Filipe Vieira sempre deu a entender que a saída de Tiago Dantas foi uma iniciativa do próprio jogador e que se tinha limitado a fazer a vontade ao jovem médio, de modo a não cortar-lhe as pernas. Num dia, Luís Filipe Vieira chegaria a mostrar as mensagens que Tiago Dantas lhe mandou – uma a solicitar que aceitasse a oferta do FC Bayern e outra a agradecer pelo seu gesto.

No entanto, a história à volta da saída de Tiago Dantas voltaria a ganhar novos contornos, quando, na última sexta-feira, o ex-treinador do Benfica B, Renato Paiva, foi entrevistado no podcast Visão Vermelha, no qual justificou a pouca utilização de Tiago Dantas na Segunda Liga, depois de ter sido dos jogadores mais utilizados na época anterior.

“Quando a época começou, já era ponto assente que o Tiago Dantas ia sair. Ele não saiu porque era suplente, ele era suplente porque ia sair.”

Anúncio Publicitário
Tiago Dantas tem contrato com o SL Benfica até 2024
Tiago Dantas tem contrato com o SL Benfica até 2024                                                                            Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nessa mesma entrevista, Renato Paiva explicou que, aquando do início da Segunda Liga, Tiago Dantas e o seu empresário lhe fizeram chegar a informação de que este tinha várias propostas (inclusive de clubes da Primeira Liga) e de que pretendia sair do clube. Explicou também que, enquanto Dantas fosse jogador do SL Benfica iria treinar tal e qual como antes, mas que iria dar a titularidade aos jogadores que iriam permanecer no plantel.

Tratava-se de uma situação previsível. Dado o rumo dos acontecimentos, era de esperar que a saída do jovem médio fosse iminente, sendo que o ex-treinador da equipa B optou, e bem, por dar a titularidade a jogadores que iriam permanecer na equipa. No entanto, a explicação de Renato Paiva refuta uma das mensagens divulgadas por Luís Filipe Vieira, visto que numa das mensagens enviadas, Tiago Dantas teria alegadamente explicado que pretendia sair por ter poucos minutos na equipa B.

Esta trata-se de mais uma situação que não foi devidamente explicada pelos responsáveis do SL Benfica, tendo de ser um ex-funcionário do clube a dar uma explicação sobre a situação de um dos principais ativos formados no Seixal.

Quanto à decisão de Tiago Dantas, este optou por dar um outro rumo à sua carreira, estando no seu livre direito para tal. Quanto aos motivos que o levaram a essa mesma decisão, esses só o próprio jogador é que sabe.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Escreve o jornalista: “Esta trata-se de mais uma situação que não foi devidamente explicada pelos responsáveis do SL Benfica” e logo a seguir diz: “Quanto aos motivos que o levaram a essa mesma decisão, esses só o próprio jogador é que sabe”

    Não é por mal, mas como poderia ter sido “devidamente explicada” quando “só o próprio jogador é que sabe”?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome