A novela Tiago Dantas | SL Benfica

- Advertisement -

Passados mais de quatro meses, a saída de Tiago Dantas continua a gerar discussão, discórdia e contestação entre os adeptos encarnados. O médio, que era visto por muitos como um dos maiores talentos da formação do SL Benfica, foi emprestado ao FC Bayern perto do fecho do mercado de janeiro, depois de ter sido suplente nos primeiros jogos da época na equipa B.

Nas poucas vezes que foi abordado sobre o assunto, Luís Filipe Vieira sempre deu a entender que a saída de Tiago Dantas foi uma iniciativa do próprio jogador e que se tinha limitado a fazer a vontade ao jovem médio, de modo a não cortar-lhe as pernas. Num dia, Luís Filipe Vieira chegaria a mostrar as mensagens que Tiago Dantas lhe mandou – uma a solicitar que aceitasse a oferta do FC Bayern e outra a agradecer pelo seu gesto.

No entanto, a história à volta da saída de Tiago Dantas voltaria a ganhar novos contornos, quando, na última sexta-feira, o ex-treinador do Benfica B, Renato Paiva, foi entrevistado no podcast Visão Vermelha, no qual justificou a pouca utilização de Tiago Dantas na Segunda Liga, depois de ter sido dos jogadores mais utilizados na época anterior.

“Quando a época começou, já era ponto assente que o Tiago Dantas ia sair. Ele não saiu porque era suplente, ele era suplente porque ia sair.”

Tiago Dantas tem contrato com o SL Benfica até 2024
Tiago Dantas tem contrato com o SL Benfica até 2024                                                                            Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nessa mesma entrevista, Renato Paiva explicou que, aquando do início da Segunda Liga, Tiago Dantas e o seu empresário lhe fizeram chegar a informação de que este tinha várias propostas (inclusive de clubes da Primeira Liga) e de que pretendia sair do clube. Explicou também que, enquanto Dantas fosse jogador do SL Benfica iria treinar tal e qual como antes, mas que iria dar a titularidade aos jogadores que iriam permanecer no plantel.

Tratava-se de uma situação previsível. Dado o rumo dos acontecimentos, era de esperar que a saída do jovem médio fosse iminente, sendo que o ex-treinador da equipa B optou, e bem, por dar a titularidade a jogadores que iriam permanecer na equipa. No entanto, a explicação de Renato Paiva refuta uma das mensagens divulgadas por Luís Filipe Vieira, visto que numa das mensagens enviadas, Tiago Dantas teria alegadamente explicado que pretendia sair por ter poucos minutos na equipa B.

Esta trata-se de mais uma situação que não foi devidamente explicada pelos responsáveis do SL Benfica, tendo de ser um ex-funcionário do clube a dar uma explicação sobre a situação de um dos principais ativos formados no Seixal.

Quanto à decisão de Tiago Dantas, este optou por dar um outro rumo à sua carreira, estando no seu livre direito para tal. Quanto aos motivos que o levaram a essa mesma decisão, esses só o próprio jogador é que sabe.

 

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi reage à derrota na final do Mundial 2026: «A dor é enorme e vai ser difícil sarar esta ferida»

Lionel Messi deixou uma mensagem nas redes sociais, depois da Argentina perder contra a Espanha na final do Mundial 2026.

Sporting x Estrasburgo: eis os onzes iniciais

Sporting e Estrasburgo enfrentam-se a partir das 20h15 desta segunda-feira, num encontro particular a realizar no Algarve.

FC Porto: avançado ainda não assinou e cláusula de rescisão já mudou

Mame Niang prepara-se para ser reforço do FC Porto. O avançado vai ter direito a uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Benfica em alerta: jogador rejeita rumar à Luz e tem destino definido

Fits não vai voltar a ser jogador do Benfica, pelo menos a partir deste mercado de verão. O pivot prepara-se para assinar com o Meta Catania.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting avalia contratação de extremo que esteve no Mundial 2026

O Sporting tem Nestory Irankunda referenciado como possível alvo para contratação. O extremo pertence aos quadros do Watford.

Nico Paz após Argentina perder final: «Prometo dar absolutamente tudo de mim para trazer o Mundial de volta»

A Argentina perdeu com a Espanha por 1-0 na final do Mundial 2026. Nico Paz reagiu com publicação feita nas redes sociais.

Já se sabe em que lugar Portugal ficou no Mundial 2026: eis o ranking

Portugal ficou em 13.º lugar no Mundial 2026. FIFA publicou posição final de cada seleção que participou na competição.