A posição maldita – Os Laterais Esquerdos Encarnados

    O brasileiro proveniente do Atlético de Madrid fez os olhos dos benfiquistas brilharem outra vez depois de anos a verem a águia sem parte da asa esquerda. Contudo, apenas representou o clube por uma temporada e logo regressou a Espanha. Para o seu lugar vieram Eliseu e Benito.

    O suíço quase nem teve tempo para aproveitar a sua capacidade poliglota, pois regressou para a Suíça no ano seguinte, mas o português mostrou-se a grande solução nos últimos anos de Jesus no Benfica. O ‘homem da mota’ sempre foi um mal-amado, devido à divergência de opiniões entre os adeptos quanto à sua qualidade, mas a verdade é que cumpria o necessário. Quando Eliseu já não dava mais, veio Grimaldo ao salvamento.

    Yuri Ribeiro é a promessa para esta posição para a nova temporada
    Fonte: Rio Ave FC

    Grimaldo é um dos melhores laterais esquerdos que passaram pelo Benfica nos últimos anos, sem qualquer dúvida. O lado esquerdo da equipa perde qualidade sem o espanhol na posição defensiva e agora que se espera que saia no mercado de verão para representar o Nápoles, fica novamente um ponto de interrogação na posição.

    Com André Almeida na equipa, o ‘bombeiro’ pode cumprir a posição, mas depois de Grimaldo, seria um desfalque demasiado grande. Acontece que a solução poderá estar no regresso de Yuri Ribeiro. O jovem português esteve cedido ao Rio Ave na temporada transata e foi utilizado com grande regularidade. Quando entrava, acrescentava sempre qualidade ao jogo dos vila condenses. A possibilidade deste jovem vir a cumprir a posição amaldiçoada na próxima temporada é elevada, mas dependerá da sua pré-epoca. No entanto, sabendo a sua qualidade, espera-se que a maldição seja terminada depois de Grimaldo – um grande defesa esquerdo – ver-se sucedido por Yuri Ribeiro – uma revelação na lateral esquerda.

    Saudações Benfiquistas!

    Foto de Capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Afonso
    Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
    Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN