Última horaBruno Pinheiro: «Demos uma boa resposta e fomos extremamente competitivos, deixa-me muito satisfeito»
Publicidade

A real oportunidade | Real Madrid x Benfica

Inês Flores · 3 min

Amar Dedic Benfica Vinícius Júnior Real Madrid 2
Foto: Carlos Silva / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Champions League, segunda-mão do playoff: quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026, 20h00.

A ANTEVISÃO: BENFICA E REAL MADRID DISPUTAM O PASSAPORTE DOS “OITAVOS” NO SANTIAGO BERNABÉU

Depois de dois jogos eletrizantes entre Real Madrid e Benfica (relativos à última jornada da fase de Liga e primeira mão do playoff), o Estádio Santiago Bernabéu vai ser palco das decisões, onde só uma turma irá garantir o passaporte para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Com a eliminatória completamente em aberto (os merengues venceram por 1-0 na primeira mão), estes querem usufruir do fator casa para continuar a sua caminhada na Liga dos Campeões, uma competição constantemente aliciada pelo emblema de Madrid. Com a equipa na máxima força, a turma de Álvaro Arbeloa encontra-se totalmente mirada na qualificação para a próxima fase, onde uma vitória ou um empate podem ser decisivos.

Do outro lado surge um Benfica esperançoso, que já mostrou que consegue agigantar-se perante os gigantes. Com uma desvantagem apenas por um golo, os encarnados podem viver a real oportunidade para tentar garantir um lugar entre as melhores 16 turmas da Europa. Em Madrid e sem José Mourinho no banco, as águias vão dar asas ao seu futebol para tentar surpreender (novamente) os espanhóis.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Real Madrid e Benfica já mediram forças por cinco ocasiões, com o histórico a favorecer os encarnados (três triunfos).
  2. Os merengues venceram a primeira mão do playoff por conta de um golo solitário de Vinícius Jr.
  3. O último futebolista dos encarnados a faturar diante do Real Madrid foi Anatoliy Trubin.
  4. A última vez que o Benfica se qualificou para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões foi na passada temporada.
  5. O Real Madrid é o clube mais titulado de sempre na Liga dos Campeões com 15 títulos.
  6. Kylian Mbappé é o melhor marcador dos espanhóis na presente edição da prova milionária.
  7. Andreas Scheljderup coloca-se como o melhor a faturar com a camisola do Benfica, com dois golos em seis partidas.
  8. Benfica chega a esta partida após um triunfo aplicado ao AFS, por 3-0.
  9. Já o Real Madrid foi derrotado por 2-1 frente ao Osasuna.
  10. O árbitro da partida será Slavko Vincic (Eslovénia).

JOGADORES A TER EM CONTA

Vinícius Júnior Real Madrid
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Vinícius Júnior – Resolveu o jogo da primeira-mão com um grande golo e vai ser agora o principal foco da atenção da defensiva do Benfica. Face à ausência, por lesão de Kylian Mbappé, o avançado internacional brasileiro ganha ainda mais preponderância na equipa do Real Madrid e será a principal arma para a baliza de Anatoliy Trubin.

Anatoliy Trubin Benfica
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Anatoliy Trubin – Há jogos que se vencem entre os postes e o guarda-redes do Benfica já mostrou que consegue brilhar nos grandes palcos do futebol europeu. Com uma boa prestação nos últimos dois jogos frente ao Real Madrid (um deles até assinalou o golo decisivo), o internacional ucraniano pode ser um dos trunfos dos encarnados, isto claro, aliado a um ataque eficaz do emblema da Luz.

XI´s PROVÁVEIS

Real Madrid: Thibaut Courtois, Alexander-Arnold, Rudiger, Raúl Asencio, Álvaro Carreras, Tchouaméni, Eduardo Camavinga, Federico Valverde, Arda Guler, Vinícius Júnior e Gonzalo García

Treinador: Álvaro Arbeloa

«Tal como a equipa está concentrada em fazer um grande jogo, eu também estou. Não será a primeira vez na carreira de Mourinho que ele não estará no banco e sempre preparou bem as suas equipas para que estejam a um grande nível na sua ausência. Espero um grande Benfica amanhã, com alguns ajustes após o jogo de ida. Espero que seja um grande jogo, um grande espetáculo e que o Madrid vença».

Benfica: Trubin, Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup, Rafa Silva, Dodi Lukebákio e Vangelis Pavlidis

Treinador: José Mourinho

«É a cultura do clube, não conseguimos vir sem esse sentimento, lutar até ao fim pela vitória. A manifestação de apoio dos benfiquistas é representativa do nosso sentimento, estamos convencidos de que poderemos estar com eles a festejar no final». (João Tralhão)

PREVISÃO DE RESULTADO: Real Madrid 1-0 Benfica

Inês Flores

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Enquanto houver estrada para andar Rui Borges vai continuar | Sporting 2-1 Marítimo

Há uma frase do Lampedusa que toda a gente cita mal: é preciso que tudo mude para que tudo fique na mesma. Rui Borges levou-a à letra na terça-feira. Mudou os onze. Não nove, não dez, os onze, do guarda-redes ao ponta de lança, o que é um gesto que um treinador de um grande só faz quando percebeu que já não tem nada a perder por aí. Saíram o Kaique, o Fresneda, o Ba, o Gonçalo Inácio, o Maxi, o Altimira, o Doumbia, o Flávio, o Luis Guilherme, o Irankunda e o Suárez. Entrou uma equipa que ninguém tinha visto jogar junta. E ganhou. Convém lembrar de onde vinha o Sporting, porque sem isso o 2-1 não se percebe. Vinha de duas derrotas consecutivas em casa, com o LASK Linz e com o Académico de Viseu, do primeiro desaire interno da temporada, de nove pontos de atraso para o FC Porto e de lenços brancos nas bancadas no domingo à tarde. Alvalade tinha-se habituado a ver a bola circular muito e a chegar a lado nenhum. Dois jogos seguidos a cruzar por cruzar contra blocos que se fechavam e a sofrer sempre do mesmo modo, com a bola trocada para o lado contrário e um cruzamento rasteiro que ninguém cortou.

Manuel Nascimento · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.