A utilidade de Samaris

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Por estes dias, existem questões com um grau de dificuldade acima da média, que dificultam a capacidade que temos para responder. Será que a Terceira Guerra Mundial vai acontecer? Qual é a posição da China no meio disto tudo? Onde anda o Big Big Mac? Entre elas, está uma à qual vou procurar ajudar a responder: qual é a utilidade do Samaris para esta temporada?

Parece que o grego está a perder o pouco espaço que já tinha no plantel. Até aqui, ele era uma das duas hipóteses para o sector mais recuado do meio-campo do Benfica, sendo que a outra era o titularíssimo Fejsa. Contudo, a concorrência foi, a seu tempo, começando a ser um problema para Samaris.

Dividir o poleiro de médio-defensivo com o sérvio era mais do que aceitável e até se pede que uma equipa que quer lutar pelo campeonato, taça e ir longe na Champions tenha, pelo menos, duas alternativas para cada uma das posições.

Contudo, o problema começou a surgir quando o Benfica comprou Filipe Augusto e, no espaço de meia-época, o brasileiro ganhou o estatuto de número dois nas escolhas de Rui Vitória, para o mesmo lugar que Samaris.

Samaris perdeu espaço na equipa encarnada Fonte: SL Benfica
Samaris perdeu espaço na equipa encarnada
Fonte: SL Benfica

Convém dizer que, entre os adeptos e simpatizantes do Benfica, Samaris não é o nome mais consensual. É um pouco como a maionese, uns gostam, outros nem por isso. E percebe-se. Já demonstrou ser capaz do melhor e do pior. Causou impacto logo na primeira temporada de águia ao peito, ao completar 37 jogos oficiais, números que foram melhorados na época seguinte, com 41 jogos e dois golos.

Daí para a frente, implementou-se a era da inconsistência nas exibições de Samaris. O espaço para jogar começou a ser cada vez menor, apesar dos 32 jogos realizados na temporada passada, devido à lesão de Fejsa.

Esta temporada, o Benfica já realizou cinco partidas e o melhor que vimos de Samaris foi o relaxe natural do grego sentado no banco de suplentes. Não que não esteja em pulgas para ir para dentro de campo, mas a verdade é que a probabilidade de tal acontecer laje na fugaz hipótese de Fejsa voltar a atravessar um longo período lesionado e de tal coincidir com uma lesão de Filipe Augusto.

Só assim é que Samaris poderá ir a jogo, e se a isto juntarmos o que parece ser um Rui Vitória não muito convencido com o real valor dele, então o grego, que não saiu neste mercado de transferências, corre sérios riscos de o fazer no mês de Janeiro.

Em jeito de conclusão, a utilidade de Samaris para esta temporada está perto de ser nula.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Andersson é o mais recente reforço do Vitória SC

Victor Andersson reforça o Vitória SC neste mercado de verão. Extremo sueco de 21 anos assina contrato válido de quatro épocas.

João Gião na antevisão do duelo com o Vitória SC: «O Nacional está a crescer»

O CD Nacional vai este domingo a Guimarães para enfrentar o Vitória SC na Primeira Liga. Fica com declarações de João Gião.

West Ham de Nuno Espírito Santo garante empréstimo de Divine Mukasa ao Manchester City

Divine Mukasa foi anunciado no West Ham. O médio-ofensivo chega do Manchester City, por empréstimo, até ao final da época.

Vasco Matos e Sotiris Sylaidopoulos projetam Estoril Praia x Rio Ave:« Queremos ir lá competir e juntar a isso pontos»

Vasco Matos e Sotiris Sylaidopoulos realizaram a antevisão ao encontro da 3.ª jornada da Primeira Liga, entre Estoril Praia e Rio Ave.

PUB

Mais Artigos Populares

Mitchell van der Gaag na antevisão do Marítimo x Académico Viseu: «Vamos esperar mais um jogo difícil»

Mitchell van der Gaag marcou presença na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre Marítimo e Académico de Viseu, da terceira jornada da Primeira Liga.

Cristiano Ronaldo regressa e marca o golo 977 da carreira na goleada do Al Nassr

No primeiro jogo de Cristiano Ronaldo na temporada 2026/27, o português marcou um dos quatro golos da vitória do Al Nassr sobre o Al Riyadh.

Terem Moffi a caminho da Bundesliga: Eis o próximo clube do avançado ex-FC Porto

Florian Plettenberg avança que o Hamburgo garantiu a contratação de Terem Moffi, num negócio de 2 milhões de euros, mais 500 mil em objetivos.