A venda de Renato Sanches e seus significados

    Por fim, quem mais deve o Benfica vender? Jonas tem milhões a ver da China. Ederson e Lindelof, depois da campanha da Champions League e chamadas às respectivas selecções, devem constar nos cadernos de apontamentos de muitos. Gaitán é já um “produto típico” do mercado de Verão. Lisandro tem mercado em Itália. Talisca tem interessados. Salvio e Carcela também. E fora aqueles que não fazem movimentar os jornais. Ou seja, muita gente! Apesar disto e de ser uma evidência que o Sport Lisboa e Benfica tem de ser um clube vendedor, nunca me fio muito no que DSO diz, teremos de resistir ao Euromilhões.

    Fazer alguns negócios de ocasião eventualmente, como Carcela e/ou Salvio (Cervi e Carrillo estão a caminho e ainda há Guedes) e verificar se Jonas quer já uma reforma dourada. O resto: ou cláusula a pronto ou nada feito. Lindelof e Ederson são jovens e vão crescer mais. Gaitán nunca mostrou grande vontade de ir para outros tubarões. Lisandro é o sucessor de Luisão ou Jardel e Talisca o de Jonas! Mais coisa, menos coisa, dá que temos de resistir à vertigem do dinheiro. Ao lado economicista do futebol. O Benfica pode ser uma empresa, estando cotado como tal. Mas nunca pode esquecer que é clube. Vencedor!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    John Aguiar
    John Aguiarhttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado pelo Benfica desde que se conhece, descobriu a paixão pelos encarnados ao ir pela mão do pai ver os jogos na sede social da terrinha. Desde cedo habituou-se a ler A Bola em formato gigante e coleccionava anualmente os Cadernos do dito jornal. Desde 1993 que não falha um…                                                                                                                                                 O John não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.