Abre os olhos, Everton | SL Benfica

- Advertisement -

Abre os olhos e vê o que te rodeia, moleque…

Foi de forma caricata que Everton revolucionou a sua estadia na Europa. Depois de ser multado por incumprir com o regulamento interno dos encarnados, assinou ao jogo 68 de águia ao peito a sua melhor exibição. Abre os olhos

Poucos entenderam a chamada de Jorge Jesus ao jogo e sobretudo ao onze, sendo que ninguém teria imaginado tão surpreendente volte-face numa situação que parecia augurar o definitivo declínio do jogador na Luz.

Ganha nova vida, uma lufada de ar fresco ironicamente conquistada pela irresponsabilidade. Tendo ou não consequência direta, fica a impressão de que o tempo limará – Everton só começou a fazer render os 20 milhões gastos na sua contratação quando levou um abanão dos responsáveis diretivos por mau comportamento.

Ao microfone do podcast Tudo em Off, o brasileiro demonstrou uma certa ingenuidade que denunciou um desleixo pelas normas europeias. Abriu o jogo, confessou que precisou de tradutor nos primeiros tempos de SL Benfica por “se falar muito rápido em Portugal” ou que ficava até às três da manhã a ver o seu Grémio de Porto Alegre. Abre os olhos

Abre os olhos, Everton
Everton esteve em destaque frente ao SC Braga
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Contou ainda o cómico caso da mensagem ao engano no Whatsapp do plantel, no qual chamou “maluco” ao técnico Jorge Jesus – sinceridade fora dos limites impostos pela etiqueta europeia mas que, paradoxalmente, poderia aproximar jogador e adepto, permitindo um contacto mais aproximado entre a vida pessoal de atleta e a curiosidade dos fãs. Abre os olhos

Se não entrou em picardias ou aproveitou o momento para deixar mensagens tóxicas para fora, pecou pela desfaçatez em vangloriar-se da própria indisciplina e em encarar a oportunidade como conversa de café – obviamente caindo mal no seio da massa adepta.

Pedia-se ao craque brasileiro, jogador feito e internacional, uma maior contenção nas palavras e um filtro muito mais restrito (não vamos optar por observações de mau gosto como aquelas que abordaram a sua inteligência), além de uma postura muito mais defensiva. Abre os olhos

Deveria estar avisado Everton, até porque não é norma qualquer jogador encarnado entrar em aventuras do género, sobretudo com a evolução exponencial das redes sociais do clube e da plataforma BPlay a monopolizarem todo o conteúdo gerado pelos seus ativos.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis recorda primeiros tempos a jogar futebol: «Voltava para casa com os joelhos esfolados e tinha a minha mãe a gritar comigo porque...

Vangelis Pavlidis recordou ligação ao futebol. Avançado recordou tempos de miúdo em que jogava com os amigos num parque perto de casa.

Morgan Gibbs-White radiante com Vítor Pereira: «Nós aceitámos imediatamente o que ele quer»

Morgan Gibbs-White reagiu à vitória do Nottingham Forest sobre o Fenerbahçe. Jogo marcou a estreia de Vítor Pereira pelos ingleses.

Atlético Madrid quer contratar internacional português a custo zero e define plano

Bernardo Silva tem o futuro nas mãos e está em final de contrato com o Manchester City. Internacional português é alvo do Atlético Madrid.

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.

PUB

Mais Artigos Populares

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

Boston Celtics vão a São Francisco vencer os Golden State Warriors na NBA com Neemias Queta em destaque

Os Boston Celtics venceram os Golden State Warriors na NBA. Neemias Queta foi titular e teve contributo importante.