Abre os olhos, Everton | SL Benfica

- Advertisement -

Abre os olhos e vê o que te rodeia, moleque…

Foi de forma caricata que Everton revolucionou a sua estadia na Europa. Depois de ser multado por incumprir com o regulamento interno dos encarnados, assinou ao jogo 68 de águia ao peito a sua melhor exibição. Abre os olhos

Poucos entenderam a chamada de Jorge Jesus ao jogo e sobretudo ao onze, sendo que ninguém teria imaginado tão surpreendente volte-face numa situação que parecia augurar o definitivo declínio do jogador na Luz.

Ganha nova vida, uma lufada de ar fresco ironicamente conquistada pela irresponsabilidade. Tendo ou não consequência direta, fica a impressão de que o tempo limará – Everton só começou a fazer render os 20 milhões gastos na sua contratação quando levou um abanão dos responsáveis diretivos por mau comportamento.

Ao microfone do podcast Tudo em Off, o brasileiro demonstrou uma certa ingenuidade que denunciou um desleixo pelas normas europeias. Abriu o jogo, confessou que precisou de tradutor nos primeiros tempos de SL Benfica por “se falar muito rápido em Portugal” ou que ficava até às três da manhã a ver o seu Grémio de Porto Alegre. Abre os olhos

Abre os olhos, Everton
Everton esteve em destaque frente ao SC Braga
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Contou ainda o cómico caso da mensagem ao engano no Whatsapp do plantel, no qual chamou “maluco” ao técnico Jorge Jesus – sinceridade fora dos limites impostos pela etiqueta europeia mas que, paradoxalmente, poderia aproximar jogador e adepto, permitindo um contacto mais aproximado entre a vida pessoal de atleta e a curiosidade dos fãs. Abre os olhos

Se não entrou em picardias ou aproveitou o momento para deixar mensagens tóxicas para fora, pecou pela desfaçatez em vangloriar-se da própria indisciplina e em encarar a oportunidade como conversa de café – obviamente caindo mal no seio da massa adepta.

Pedia-se ao craque brasileiro, jogador feito e internacional, uma maior contenção nas palavras e um filtro muito mais restrito (não vamos optar por observações de mau gosto como aquelas que abordaram a sua inteligência), além de uma postura muito mais defensiva. Abre os olhos

Deveria estar avisado Everton, até porque não é norma qualquer jogador encarnado entrar em aventuras do género, sobretudo com a evolução exponencial das redes sociais do clube e da plataforma BPlay a monopolizarem todo o conteúdo gerado pelos seus ativos.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Club Brugge pretende jogador do Sporting por empréstimo

O Club Brugge gostaria de contar na segunda metade da temporada com Chris Grombahi, extremo que pertence aos quadros do Sporting.

Jorge Jesus recebe Hayder Abdulkareem como reforço no Al Nassr

Hayder Abdulkareem, foi anunciado como reforço do Al Nassr, clube saudita comandado por Jorge Jesus e junta-se agora a Cristiano Ronaldo e João Félix no plantel.

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

Danny Rohl: «O adversário era complicado, o treinador é ótimo»

Danny Rohl analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.