📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Adeus, Champions; bem-vinda, Liga Europa!

- Advertisement -

O Sport Lisboa e Benfica entrou bem no apuramento para a Liga dos Campeões. A partir daí, foi como se a equipa se tivesse desmoronado, juntamente com o treinador. Tal como no ano passado, a equipa da Luz não passou da fase de grupos da Champions. No entanto, mostrou melhor prestação nas épocas de 2016/2017, onde chegou aos oitavos de final, e de 2015/2016, onde garantiu lugar nos quartos de final. Não foi o caso desta vez, mas vale a pena relembrar o percurso dos encarnados na competição.

O Benfica começou a fazer pontos logo na terceira ronda qualificativa, onde venceu o Fenerbahçe na Luz por 1-0 e empatou, fora, a um golo, com o mesmo. Seguiram-se os play-offs, onde mais uma vez o Benfica se mostrou superior. A 21 de agosto deu-se o empate a uma bola com o PAOK, mas, oito dias depois, o clube da Luz superou as expetativas e venceu, em Salónica, por 4-1, passando assim para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Falando em contas, os encarnados já tinham garantidos 7,9 milhões de euros pelas vitórias até à data, mas a vitória sobre o PAOK deu à SAD benfiquista uma quantia de 42,9 milhões de euros.

Apesar de ter tremido na Luz com o PAOK, o SL Benfica cumpriu o objetivo de se apurar para a fase de grupos da Liga dos Campeões
Fonte: SL Benfica

Conhecidos os grupos da Champions, o Benfica calhou no grupo E com o Bayern de Munique (Alemanha), com o Ajax (Holanda) e com o AEK (Grécia). Num total de seis jornadas, as águias começaram por receber, em casa, no dia 19 de agosto, o Bayern de Munique, que venceu por duas bolas contra zero dos encarnados. Depois da derrota em casa, o Benfica foi a Atenas vencer o AEK por 3-2, mas a felicidade das águias não foi a mesma no jogo com o Ajax, em Amesterdão, onde o Benfica foi derrotado por apenas um golo aos 92 minutos. Na quarta jornada, também com o Ajax, o Benfica não foi além de um empate a uma bola, e a decepção aumentou com a goleada sofrida em Munique (5-1). Já sem hipóteses de avançar na Liga dos Campeões, o Benfica venceu o AEK na Luz por 1-0 no último jogo.

Na partida diante do AEK, Rui Vitória alterou o onze inicial relativamente ao jogo anterior contra o Vitória de Setúbal: saíram Fejsa, Zivkovic e Jonas, para darem lugar a Alfa Semedo, João Félix e Seferovic. Na primeira parte do jogo, os encarnados foram superiores, mas ainda assim não estiveram no seu melhor. Aos 20’, João Félix fez um cruzamento excelente para Seferovic e, aos 40’, esteve perto do golo, que é o mesmo que dizer que esteve perto “de uma estreia de sonho”. Já na segunda parte, o Benfica entrou melhor. Seferovic fez tremer a baliza de Barkas com um remate à barra. Contudo, a bola só entrou aos 87’ através de um livre marcado por Grimaldo, que brindou os benfiquistas com uma obra de arte e, tornando-se o melhor jogador em campo. O livre ocorreu na sequência da expulsão de Galanopoulos por acumulação de amarelos.

Tal como no ano passado, a equipa da Luz não passou da fase de grupos da Champions
Fonte: SL Benfica

O Benfica já não vencia na Luz para a Liga dos Campeões desde 2016 e, com o “não apuramento” para as próximas fases da Liga Milionária, é agora cabeça-de-série no sorteio dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

É de salientar que a camada mais jovem também venceu o AEK no Seixal, não apenas por um golo, mas sim por três. Apuraram-se assim para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Jovem da UEFA, ficando em 2º lugar do grupo.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Mafalda Feliciano
Mafalda Felicianohttp://www.bolanarede.pt
A Mafalda é uma pessoa simples, contenta-se com o que tem, mas que dá tudo o que pode. Ela é desastrada, mas gosta de ter as suas coisas organizadas. Ela é extrovertida, no entanto, quando o assunto é sério, não há quem lhe tire a atenção. Por vezes ela é tão perfeccionista que chega mesmo a irritar. Ela é persistente, mas sabe quando tem de parar de insistir. Ela é realista e honesta. Dispensa brincadeiras de mau gosto. Com ela ou é oito ou oitenta.                                                                                                                                                 A Mafalda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Nice pressionou de forma ligeiramente diferente, especialmente na primeira parte»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Nice. Os dragões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Europa League.

Ronaldo vs. Messi: Uma discussão sem sentido no duelo do século

Há quem lhes chame extraterrestres. Outros tratam-nos por deuses. Mas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são apenas dois seres humanos

Preparação do FC Porto para o Estoril Praia marcada por ausência de relevo

O FC Porto iniciou, esta sexta-feira, a preparação para o jogo frente ao Estoril Praia com a ausência de Alan Varela.

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

Qual era a necessidade? | Rangers FC 1-1 SC Braga

Era real a hipótese do SC Braga ser a primeira equipa de sempre a vencer nos dois maiores palcos de Glasgow na mesma temporada.

Renato Sanches deixa mensagem especial ao sobrinho após título Mundial de Sub-17

Portugal sagrou-se campeão do Mundo de Sub-17 no Catar e Renato Sanches fez questão de deixar uma mensagem a Stevan Manuel, o seu sobrinho.