Adrian Bajrami, o albanês do futuro | SL Benfica

- Advertisement -

Achas que Adrian Bajrami tem o que é preciso para se afirmar na equipa principal encarnada?

Nesta última pausa do campeonato para os jogos das selecções nacionais, muito se falou do regresso de Julian Weigl à selecção alemã ao fim de cinco anos. No entanto, houve um outro jogador com muito menos destaque no Benfica, que neste período teve um momento para mais tarde recordar.

Adrian Bajrami, defesa-central de 20 anos que tem jogado na equipa de sub-23 do Benfica, foi chamado pela primeira vez á selecção A da Albânia, onde apesar de não chegar a ter tido a oportunidade de se estrear, será um nome a ter em conta no futuro desta selecção da Europa de Leste.

Adrian Bajrami nasceu na Suíça, sendo natural de Langenthal, tendo-se mudado para Portugal e ingressado no Sport Lisboa e Benfica em 2018, oriundo da equipa do Young Boys, com apenas 16 anos de idade.

Apesar de ter nascido e crescido na Suíça e tendo representado a selecção no escalão de sub-18, o jovem jogador tem raízes albanesas e optou por representar a selecção da Albânia, situação que não é inédita, visto que existem vários jogadores com ligações aos dois países, nomeadamente os irmãos Xhaka (Granit que representa a Suíça e Thaulant que representa a Albânia).

Representando o Sport Lisboa e Benfica desde 2018, Adrian Bajrami sagrou-se campeão nacional de juvenis logo na primeira temporada, tendo sido até ao momento titular em todas as épocas de águia ao peito. Nesta temporada, tem sido o esteio defensivo da equipa de sub-23, tendo inclusive ostentado a braçadeira de capitão na equipa orientada por Luís Castro.

É um defesa-central canhoto, que demonstra qualidade a sair a jogar com a bola controlada e uma boa qualidade de passe, sendo também um jogador imponente no jogo aéreo.

No entanto, joga numa posição onde existem vários jovens com potencial no Benfica, tendo uma concorrência muito forte no que toca a subir patamares na progressão da sua carreira.

Para além de Morato, que já fez vários jogos pela equipa principal nesta época, há outros jovens defesas-centrais talentosos na formação do Benfica como Tomás Araújo (que também já se estreou pela equipa principal), António Silva (seu habitual parceiro na equipa de sub-23), Hugo Faria e Thiago Coser, brasileiro recém-contratado à Chapecoense.

Adrian Bajrami
Bajrami tem enveredado a braçadeira de capitão da equipa sub-23 encarnada
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Isto faz com que apesar do seu potencial, Adrian Bajrami tenha a tarefa bastante complicada quando se trata de conseguir um lugar na equipa principal. De momento, o seu futuro a curto-prazo deverá passar pela equipa B, que será uma etapa fundamental para o seu crescimento, na qual terá o seu primeiro contacto com o futebol profissional.

Apesar disso, Adrian Bajrami é um jovem que caso jogue com regularidade num patamar competitivo que promova a sua evolução, terá tudo para vir a ser um valor seguro do futebol albanês durante muitos e bons anos.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma fecha defesa do Atlético Madrid por 18 milhões de euros

Nahuel Molina vai deixar o Atlético Madrid e reforçar a AS Roma. Clubes acordaram pacote de 18 milhões de euros.

Newcastle mantém mira apontada à Primeira Liga: Médio do Benfica adicionado à lista

O Football Insider avança que o Newcastle vê Richard Ríos como uma opção adequada para a sucessão de Bruno Guimarães no meio-campo.

Chelsea fecha lateral da La Liga por pacote de 21 milhões de euros

O Chelsea fechou a contratação de Pep Chavarría. Blues acordam pacote de 19+2 milhões de euros com o Rayo Vallecano.

Crystal Palace fecha defesa que jogou várias épocas no Arsenal

O Crystal Palace fechou a contratação de Takehiro Tomiyasu. Defesa japonês vai ter nova experiência na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin após ser relegado ao banco de suplentes: «Hoje todos os adeptos estão felizes»

Samuel Soares assumiu a baliza do Benfica na receção ao Hearts. Após o encontro, Anatoliy Trubin deixou uma mensagem nas redes sociais.

Jogadores do FC Porto relembram vitória decisiva em Alvalade: «Mostrámos que estávamos de volta»

Samu, Luuk De Jong, Nehuén Pérez e Jan Bednarek destacaram a importância do triunfo do FC Porto por 2-1 na visita ao terreno Sporting.

Victor Froholdt recorda a adaptação no FC Porto: «Foi o jogo em que me afirmei»

Victor Froholdt, Luuk de Jong e Cláudio Ramos falaram sobre o arranque da temporada 2025/26, no primeiro episódio do documentário do FC Porto.