📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Adrian Bajrami, o albanês do futuro | SL Benfica

- Advertisement -

Achas que Adrian Bajrami tem o que é preciso para se afirmar na equipa principal encarnada?

Nesta última pausa do campeonato para os jogos das selecções nacionais, muito se falou do regresso de Julian Weigl à selecção alemã ao fim de cinco anos. No entanto, houve um outro jogador com muito menos destaque no Benfica, que neste período teve um momento para mais tarde recordar.

Adrian Bajrami, defesa-central de 20 anos que tem jogado na equipa de sub-23 do Benfica, foi chamado pela primeira vez á selecção A da Albânia, onde apesar de não chegar a ter tido a oportunidade de se estrear, será um nome a ter em conta no futuro desta selecção da Europa de Leste.

Adrian Bajrami nasceu na Suíça, sendo natural de Langenthal, tendo-se mudado para Portugal e ingressado no Sport Lisboa e Benfica em 2018, oriundo da equipa do Young Boys, com apenas 16 anos de idade.

Apesar de ter nascido e crescido na Suíça e tendo representado a selecção no escalão de sub-18, o jovem jogador tem raízes albanesas e optou por representar a selecção da Albânia, situação que não é inédita, visto que existem vários jogadores com ligações aos dois países, nomeadamente os irmãos Xhaka (Granit que representa a Suíça e Thaulant que representa a Albânia).

Representando o Sport Lisboa e Benfica desde 2018, Adrian Bajrami sagrou-se campeão nacional de juvenis logo na primeira temporada, tendo sido até ao momento titular em todas as épocas de águia ao peito. Nesta temporada, tem sido o esteio defensivo da equipa de sub-23, tendo inclusive ostentado a braçadeira de capitão na equipa orientada por Luís Castro.

É um defesa-central canhoto, que demonstra qualidade a sair a jogar com a bola controlada e uma boa qualidade de passe, sendo também um jogador imponente no jogo aéreo.

No entanto, joga numa posição onde existem vários jovens com potencial no Benfica, tendo uma concorrência muito forte no que toca a subir patamares na progressão da sua carreira.

Para além de Morato, que já fez vários jogos pela equipa principal nesta época, há outros jovens defesas-centrais talentosos na formação do Benfica como Tomás Araújo (que também já se estreou pela equipa principal), António Silva (seu habitual parceiro na equipa de sub-23), Hugo Faria e Thiago Coser, brasileiro recém-contratado à Chapecoense.

Adrian Bajrami
Bajrami tem enveredado a braçadeira de capitão da equipa sub-23 encarnada
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Isto faz com que apesar do seu potencial, Adrian Bajrami tenha a tarefa bastante complicada quando se trata de conseguir um lugar na equipa principal. De momento, o seu futuro a curto-prazo deverá passar pela equipa B, que será uma etapa fundamental para o seu crescimento, na qual terá o seu primeiro contacto com o futebol profissional.

Apesar disso, Adrian Bajrami é um jovem que caso jogue com regularidade num patamar competitivo que promova a sua evolução, terá tudo para vir a ser um valor seguro do futebol albanês durante muitos e bons anos.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto sem deslocações: próximos 4 jogos serão no Dragão

O FC Porto vai disputar os próximos quatro encontros no estádio do Dragão, contando com o apoio dos seus adeptos.

Real Sociedad define preço de Takefusa Kubo perante interesse do Tottenham

A Real Sociedad decidiu que clubes terão de desembolsar 58 milhões de euros caso queiram contratar o extremo japonês Takefusa Kubo.

Oportunidades à espreita: José Mourinho pode dar minutos a jovens do Benfica frente ao Atlético

José Mourinho pode lançar alguns jovens no encontro entre o Benfica e o Atlético, válido pela Taça de Portugal.

PSG planeia ofensiva de mercado por Julián Álvarez

O PSG está a estudar a possibilidade de avançar para a contratação do astro argentino do Atlético Madrid, Julián Álvarez.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona já conhecem preço de jovem promessa: 25 milhões de euros

O Real Madrid e o Barcelona são dois dos clubes que estão interessados em Kees Smit, jogador que representa o AZ Alkmaar.

Tyrell Malacia vai sair do Manchester United no mercado de inverno

Tyrell Malacia procura ter mais minutos de forma a conseguir a convocação para o Mundial 2026 e prepara-se para sair do Manchester United.

Atenção, Sporting: Maxi Araújo tem interessado na Serie A

Maxi Araújo é alvo do Nápoles para os próximos mercados de transferências. O jogador tem-se destacado ao serviço do Sporting.