Afinal, o Benfica joga futebol

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 2

Sonhei que o Benfica tinha voltado a jogar futebol. Futebol a sério. O Cervi fazia passes magistrais e o Salvio marcava golos; o André Almeida fazia cruzamentos de fazer cair o queixo; o Krovinovic jogava de forma sublime… Resumindo, o Benfica acabava o jogo a ganhar, tendo sido superior durante os 90 minutos.

Mas depois acordei e percebi que não era um sonho. O Benfica voltou mesmo a jogar futebol. Voltou a fazer pressão e assim dá gosto ver. O Benfica foi à Pedreira mostrar que renasceu das cinzas e que não está morto, como pensavam. O Benfica quer ser campeão. O Benfica quer dizer que é ‘penta’, daqui a quatro meses. Depois desta vitória, acredito que as ‘águias’ podem perfeitamente chegar ao título, pois eventualmente os dois grandes rivais vão começar a acusar a pressão.

O Benfica está muito mais forte. Viu-se no dérbi na Luz e viu-se em Braga, num dos jogos mais difíceis do calendário. É bem possível que este tenha sido o jogo do título. Se os ‘encarnados’ chegarem a levantar o ‘caneco’, todos nos lembraremos desta deslocação: o passe do Cervi para o Salvio, que nos fez acreditar; o golo do Jonas, que nos fez marcar posição, porque nos recusamos a arredar pé desta luta; ou o golo do Jiménez, que serviu de redenção depois daquele falhanço num golo que era cantado…

Jonas leva 21 golos apontados na Primeira Liga Portuguesa Fonte: SL Benfica
Jonas leva 21 golos apontados na Primeira Liga Portuguesa
Fonte: SL Benfica

E, por muito que tenham o intuito contrário, as bicadas dos adversários só servem para dar uma motivação extra à equipa de Rui Vitória. Mas a revolta e a falsa isenção de culpas e a falsa modéstia serão ponto assente, quando os comentários venenosos de Bruno de Carvalho, de Jorge Jesus ou de Sérgio Conceição tiverem de ser engolidos… mais tarde.

Enquanto o Benfica continuar a jogar à campeão, estamos vivos e bem de saúde. Esta vitória marca decididamente uma o fim de um ciclo menos bom das ‘águias’ na Primeira Liga. Com a classe de jogadores como Jonas e Raúl, demolidores na hora de decidir, ou ainda de Fejsa e Krovinovic, é, se tudo correr de feição, para o penta!

Foto de capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ‘protege-se’ de Ruben Amorim: Palmeiras coloca 180 milhões de euros de cláusula em jogador

O Palmeiras decidiu colocar uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros no novo contrato de José Manuel López.

Alanyaspor de João Pereira sobe ao 7.º lugar: eis os resultados da Liga turca

Alanyaspor de João Pereira venceu por 1-0 Rizespor. Kacper Kozlowski brilha na vitória do Gaziantep sobre o Goztepe.

Al Hilal sofre a primeira derrota para o campeonato

Al Hilal perdeu 2-0 em casa contra o Neom SC. Rúben Neves foi titular mas não conseguiu evitar a derrota.

Elche de Martín Anselmi cai aos 90′ contra a Real Sociedad

O Elche perdeu contra a Real Sociedad por três bolas a duas durante esta segunda-feira, num encontro a contar para a quarta jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.