Afinal, o Benfica joga futebol

sl benfica cabeçalho 2

Sonhei que o Benfica tinha voltado a jogar futebol. Futebol a sério. O Cervi fazia passes magistrais e o Salvio marcava golos; o André Almeida fazia cruzamentos de fazer cair o queixo; o Krovinovic jogava de forma sublime… Resumindo, o Benfica acabava o jogo a ganhar, tendo sido superior durante os 90 minutos.

Mas depois acordei e percebi que não era um sonho. O Benfica voltou mesmo a jogar futebol. Voltou a fazer pressão e assim dá gosto ver. O Benfica foi à Pedreira mostrar que renasceu das cinzas e que não está morto, como pensavam. O Benfica quer ser campeão. O Benfica quer dizer que é ‘penta’, daqui a quatro meses. Depois desta vitória, acredito que as ‘águias’ podem perfeitamente chegar ao título, pois eventualmente os dois grandes rivais vão começar a acusar a pressão.

O Benfica está muito mais forte. Viu-se no dérbi na Luz e viu-se em Braga, num dos jogos mais difíceis do calendário. É bem possível que este tenha sido o jogo do título. Se os ‘encarnados’ chegarem a levantar o ‘caneco’, todos nos lembraremos desta deslocação: o passe do Cervi para o Salvio, que nos fez acreditar; o golo do Jonas, que nos fez marcar posição, porque nos recusamos a arredar pé desta luta; ou o golo do Jiménez, que serviu de redenção depois daquele falhanço num golo que era cantado…

Jonas leva 21 golos apontados na Primeira Liga Portuguesa Fonte: SL Benfica
Jonas leva 21 golos apontados na Primeira Liga Portuguesa
Fonte: SL Benfica

E, por muito que tenham o intuito contrário, as bicadas dos adversários só servem para dar uma motivação extra à equipa de Rui Vitória. Mas a revolta e a falsa isenção de culpas e a falsa modéstia serão ponto assente, quando os comentários venenosos de Bruno de Carvalho, de Jorge Jesus ou de Sérgio Conceição tiverem de ser engolidos… mais tarde.

Enquanto o Benfica continuar a jogar à campeão, estamos vivos e bem de saúde. Esta vitória marca decididamente uma o fim de um ciclo menos bom das ‘águias’ na Primeira Liga. Com a classe de jogadores como Jonas e Raúl, demolidores na hora de decidir, ou ainda de Fejsa e Krovinovic, é, se tudo correr de feição, para o penta!

Foto de capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mota despedido do AVS SAD e é a 1ª chicotada da Primeira Liga

José Mota é a primeira saída confirmada da Primeira Liga. Treinador foi despedido do AVS SAD à quinta jornada, após não somar qualquer vitória.

Chelsea associado a extremo da Juventus que brilhou frente ao Inter de Milão

O Chelsea observou o jovem extremo da Juventus Kenan Yildiz no jogo contra o Inter de Milão no qual o turco marcou um grande golo e assistiu.

Bayern Munique quer Nico Williams no próximo mercado de verão

O Bayern Munique está interessado em contratar Nico Williams do Athletic Bilbao no próximo verão, mesmo depois da renovação por 10 anos.

Ethan Mbappé estreou-se a marcar e não esqueceu o irmão: «Fiz-lhe uma pequena piscadela de olho com a comemoração»

Ethan Mbappé marcou o seu primeiro golo na carreira profissional que deu a vitória ao Lille e o irmão não se esqueceu de o congratular.

PUB

Mais Artigos Populares

Philadelphia Eagles repetem resultado do SuperBowl e Detroit Lions marcam 52 pontos em vitória: eis os resultados da semana 2 da NFL

Termina a segunda semana da NFL na qual Eagles venceram os Kansas City Chiefs e os Detroit Lions bateram os Chicago Bears.

Serge Gnabry pode deixar o Bayern Munique depois de 8 temporadas no clube

Depois de saídas de vários jogadores de longa data no clube, Serge Gnabry possivelmente será o próximo nome a abandonar o Bayern Munique.

Manchester United tomou decisão quanto ao futuro de Ruben Amorim e até o português está surpreendido

O Manchester United de Ruben Amorim continua a suportar o português. Red devils confiantes na volta por cima do treinador português, surpreendido com o apoio.