Afinal, o Benfica joga futebol

sl benfica cabeçalho 2

Sonhei que o Benfica tinha voltado a jogar futebol. Futebol a sério. O Cervi fazia passes magistrais e o Salvio marcava golos; o André Almeida fazia cruzamentos de fazer cair o queixo; o Krovinovic jogava de forma sublime… Resumindo, o Benfica acabava o jogo a ganhar, tendo sido superior durante os 90 minutos.

Mas depois acordei e percebi que não era um sonho. O Benfica voltou mesmo a jogar futebol. Voltou a fazer pressão e assim dá gosto ver. O Benfica foi à Pedreira mostrar que renasceu das cinzas e que não está morto, como pensavam. O Benfica quer ser campeão. O Benfica quer dizer que é ‘penta’, daqui a quatro meses. Depois desta vitória, acredito que as ‘águias’ podem perfeitamente chegar ao título, pois eventualmente os dois grandes rivais vão começar a acusar a pressão.

O Benfica está muito mais forte. Viu-se no dérbi na Luz e viu-se em Braga, num dos jogos mais difíceis do calendário. É bem possível que este tenha sido o jogo do título. Se os ‘encarnados’ chegarem a levantar o ‘caneco’, todos nos lembraremos desta deslocação: o passe do Cervi para o Salvio, que nos fez acreditar; o golo do Jonas, que nos fez marcar posição, porque nos recusamos a arredar pé desta luta; ou o golo do Jiménez, que serviu de redenção depois daquele falhanço num golo que era cantado…

Jonas leva 21 golos apontados na Primeira Liga Portuguesa Fonte: SL Benfica
Jonas leva 21 golos apontados na Primeira Liga Portuguesa
Fonte: SL Benfica

E, por muito que tenham o intuito contrário, as bicadas dos adversários só servem para dar uma motivação extra à equipa de Rui Vitória. Mas a revolta e a falsa isenção de culpas e a falsa modéstia serão ponto assente, quando os comentários venenosos de Bruno de Carvalho, de Jorge Jesus ou de Sérgio Conceição tiverem de ser engolidos… mais tarde.

Enquanto o Benfica continuar a jogar à campeão, estamos vivos e bem de saúde. Esta vitória marca decididamente uma o fim de um ciclo menos bom das ‘águias’ na Primeira Liga. Com a classe de jogadores como Jonas e Raúl, demolidores na hora de decidir, ou ainda de Fejsa e Krovinovic, é, se tudo correr de feição, para o penta!

Foto de capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United: Rúben Neves pode juntar-se a Ruben Amorim e companhia

Rúben Neves pode ser reforço do Manchester United no próximo mercado de transferências. O jogador pertence aos quadros do Al Hilal.

João Mário de saída do Besiktas para rumar ao campeonato da Grécia

João Mário pode vir a deixar o Besiktas neste mercado de transferências. O AEK de Atenas fez proposta pelo médio português.

Treinou Cristiano Ronaldo no Real Madrid mas escolheu Mohamed Salah: «É mais completo»

Rafa Benítez foi chamado a escolher os melhores jogadores do mundo. O técnico espanhol surpreendeu ao colocar Mohamed Salah à frente de Cristiano Ronaldo.

Tiago Margarido elogia FC Porto e garante: «O Nacional, como princípio, nunca coloca autocarros»

Tiago Margarido fez a antevisão do FC Porto x CD Nacional, da quinta jornada da Primeira Liga. O técnico elogiou a equipa azul e branca.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Paiva rejeita proposta de clube presente no Mundial de Clubes 2025

Renato Paiva rejeitou uma proposta para assumir o comando técnico do Al Ahly do Egito. Recentemente, o treinador português foi despedido do Fortaleza.

Treino do FC Porto contou com dois jogadores de regresso após lesão

Francesco Farioli teve todos os internacionais à disposição no treino do FC Porto desta quinta-feira. Os dragões preparam o jogo com o Nacional da Madeira.

Jogador do Fenerbahçe elogia José Mourinho e aborda eliminação da Champions League aos pés do Benfica: «Foi uma grande desilusão»

Milan Skriniar comentou a eliminação do Fenerbahçe frente ao Benfica na Champions League e elogiou José Mourinho.