Afinal, o Benfica joga futebol

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 2

Sonhei que o Benfica tinha voltado a jogar futebol. Futebol a sério. O Cervi fazia passes magistrais e o Salvio marcava golos; o André Almeida fazia cruzamentos de fazer cair o queixo; o Krovinovic jogava de forma sublime… Resumindo, o Benfica acabava o jogo a ganhar, tendo sido superior durante os 90 minutos.

Mas depois acordei e percebi que não era um sonho. O Benfica voltou mesmo a jogar futebol. Voltou a fazer pressão e assim dá gosto ver. O Benfica foi à Pedreira mostrar que renasceu das cinzas e que não está morto, como pensavam. O Benfica quer ser campeão. O Benfica quer dizer que é ‘penta’, daqui a quatro meses. Depois desta vitória, acredito que as ‘águias’ podem perfeitamente chegar ao título, pois eventualmente os dois grandes rivais vão começar a acusar a pressão.

O Benfica está muito mais forte. Viu-se no dérbi na Luz e viu-se em Braga, num dos jogos mais difíceis do calendário. É bem possível que este tenha sido o jogo do título. Se os ‘encarnados’ chegarem a levantar o ‘caneco’, todos nos lembraremos desta deslocação: o passe do Cervi para o Salvio, que nos fez acreditar; o golo do Jonas, que nos fez marcar posição, porque nos recusamos a arredar pé desta luta; ou o golo do Jiménez, que serviu de redenção depois daquele falhanço num golo que era cantado…

Jonas leva 21 golos apontados na Primeira Liga Portuguesa Fonte: SL Benfica
Jonas leva 21 golos apontados na Primeira Liga Portuguesa
Fonte: SL Benfica

E, por muito que tenham o intuito contrário, as bicadas dos adversários só servem para dar uma motivação extra à equipa de Rui Vitória. Mas a revolta e a falsa isenção de culpas e a falsa modéstia serão ponto assente, quando os comentários venenosos de Bruno de Carvalho, de Jorge Jesus ou de Sérgio Conceição tiverem de ser engolidos… mais tarde.

Enquanto o Benfica continuar a jogar à campeão, estamos vivos e bem de saúde. Esta vitória marca decididamente uma o fim de um ciclo menos bom das ‘águias’ na Primeira Liga. Com a classe de jogadores como Jonas e Raúl, demolidores na hora de decidir, ou ainda de Fejsa e Krovinovic, é, se tudo correr de feição, para o penta!

Foto de capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PSG rouba jovem talento Dro Fernández ao Barcelona por cerca de seis milhões de euros

Dro Fernández foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do PSG. O jovem de 18 anos deixa o Barcelona por pouco mais de seis milhões de euros.

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

Manchester City pode perder um dos defesas-centrais a custo zero no final da temporada

John Stones está preparado para abandonar o Manchester City no final da temporada. O inglês não chegou a acordo para renovação e termina o atual contrato em junho.

O regresso de Álvaro Carreras ao Estádio da Luz

Na Luz, Samuel Dahl continua sem fazer esquecer totalmente Álvaro Carreras, que desbrava mundo em Madrid e assume-se como um dos melhores laterais da actualidade.