📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Agora sim, acredito

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Finalmente posso dizer que acredito. Finalmente vejo o Benfica a jogar bem, bonito e com soluções. Dois meses sem Gaitán e dois meses a ganhar. Nélson Semedo lesionou-se e André Almeida tem estado a muito bom nível. Rui Vitória deixou de inventar e colocou Pizzi na sua posição original e, finalmente, vejo valor no internacional português. Finalmente temos uma equipa, uma forma própria de jogar e finalmente podemos dizer que estamos na luta pelo titulo.

A época tem vindo a melhorar muito. Cada vez é mais notório que se não fosse a terrível pré-época em que passámos mais tempo a andar de avião do que a treinar ou a jogar futebol poderíamos estar bem melhores. Agora de nada nos vale lamentar, fica a lição para não cometermos o mesmo erro. A equipa cresceu, a verdade é essa. E não fosse Rui Vitória ter sido ‘mansinho’ e ter-se deixado levar pelas bocas do outro lado da segunda circular também não teríamos perdido tanto tempo com exibições deploráveis.

André Almeida saltou para ocupar o lugar deixado por Nélson Semedo e tem sido exemplar Fonte: SL Benfica
André Almeida saltou para ocupar o lugar deixado por Nélson Semedo e tem sido exemplar
Fonte: SL Benfica

Tudo isto agora não interessa e tudo isto é desculpável pelo futebol que o Benfica tem vindo a apresentar. A equipa parece estar toda entrosada: os suplentes entram, jogam e sabem. Agora sim podemos vir a ser campeões, agora sim mostramos ideias, garra e vontade.

Os próximos dois jogos agora serão decisivos. É absolutamente crucial ir ganhar ao Restelo e receber e vencer o Porto. Estes são dois jogos importantes para confirmar as ambições encarnadas. Mais difícil vai ser conciliar estas duas vitórias, quase obrigatórias, com boas prestações na Liga dos Campeões, essenciais para manter a boa imagem que o Benfica tem vindo a reconquistar na Europa e no mundo.

Rui Vitória tem a oportunidade de mostrar o porquê de ter sido o escolhido para ocupar o lugar de treinador de uma das maiores equipas do mundo. Estamos a chegar ao topo, mas este não é o caminho mais difícil; o mais difícil é não nos deixar cair. O difícil é subir sem tropeçar e esse é o nosso maior desafio. Luisão e Salvio estão a regressar para ajudar a equipa e a moral está em alta. Que se grite bem alto, que se peça o 35.º, que se peça a Taça da Liga e uma boa prestação nas competições europeias. Somos grandes, seremos sempre grandes. Tinha saudades deste Benfica.

Foto de capa: SL Benfica

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.