Agora sim, acredito

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Finalmente posso dizer que acredito. Finalmente vejo o Benfica a jogar bem, bonito e com soluções. Dois meses sem Gaitán e dois meses a ganhar. Nélson Semedo lesionou-se e André Almeida tem estado a muito bom nível. Rui Vitória deixou de inventar e colocou Pizzi na sua posição original e, finalmente, vejo valor no internacional português. Finalmente temos uma equipa, uma forma própria de jogar e finalmente podemos dizer que estamos na luta pelo titulo.

A época tem vindo a melhorar muito. Cada vez é mais notório que se não fosse a terrível pré-época em que passámos mais tempo a andar de avião do que a treinar ou a jogar futebol poderíamos estar bem melhores. Agora de nada nos vale lamentar, fica a lição para não cometermos o mesmo erro. A equipa cresceu, a verdade é essa. E não fosse Rui Vitória ter sido ‘mansinho’ e ter-se deixado levar pelas bocas do outro lado da segunda circular também não teríamos perdido tanto tempo com exibições deploráveis.

André Almeida saltou para ocupar o lugar deixado por Nélson Semedo e tem sido exemplar Fonte: SL Benfica
André Almeida saltou para ocupar o lugar deixado por Nélson Semedo e tem sido exemplar
Fonte: SL Benfica

Tudo isto agora não interessa e tudo isto é desculpável pelo futebol que o Benfica tem vindo a apresentar. A equipa parece estar toda entrosada: os suplentes entram, jogam e sabem. Agora sim podemos vir a ser campeões, agora sim mostramos ideias, garra e vontade.

Os próximos dois jogos agora serão decisivos. É absolutamente crucial ir ganhar ao Restelo e receber e vencer o Porto. Estes são dois jogos importantes para confirmar as ambições encarnadas. Mais difícil vai ser conciliar estas duas vitórias, quase obrigatórias, com boas prestações na Liga dos Campeões, essenciais para manter a boa imagem que o Benfica tem vindo a reconquistar na Europa e no mundo.

Rui Vitória tem a oportunidade de mostrar o porquê de ter sido o escolhido para ocupar o lugar de treinador de uma das maiores equipas do mundo. Estamos a chegar ao topo, mas este não é o caminho mais difícil; o mais difícil é não nos deixar cair. O difícil é subir sem tropeçar e esse é o nosso maior desafio. Luisão e Salvio estão a regressar para ajudar a equipa e a moral está em alta. Que se grite bem alto, que se peça o 35.º, que se peça a Taça da Liga e uma boa prestação nas competições europeias. Somos grandes, seremos sempre grandes. Tinha saudades deste Benfica.

Foto de capa: SL Benfica

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As 5 fortalezas do Estrela da Amadora num início de época a roçar a perfeição

O Estrela da Amadora, que voltou a carimbar a manutenção nas últimas jornadas da última época, está a ser uma das sensações do arranque de época.

Pepa responde ao Bola na Rede: «Os jogadores sentem-se mais realizados e mais felizes dentro de campo a fazer aquilo que gostam e aquilo...

Pepa analisou a vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Aproximar da baliza contrária é sempre o mais difícil no futebol e hoje custou-nos um bocadinho mais»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga diante do Estrela da Amadora. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

Zé Carlos confirmado como reforço do Rio Ave

Zé Carlos foi anunciado no Rio Ave. O lateral-direito estava livre no mercado e assinou um contrato válido por duas temporadas.