📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Agora sim, acredito

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Finalmente posso dizer que acredito. Finalmente vejo o Benfica a jogar bem, bonito e com soluções. Dois meses sem Gaitán e dois meses a ganhar. Nélson Semedo lesionou-se e André Almeida tem estado a muito bom nível. Rui Vitória deixou de inventar e colocou Pizzi na sua posição original e, finalmente, vejo valor no internacional português. Finalmente temos uma equipa, uma forma própria de jogar e finalmente podemos dizer que estamos na luta pelo titulo.

A época tem vindo a melhorar muito. Cada vez é mais notório que se não fosse a terrível pré-época em que passámos mais tempo a andar de avião do que a treinar ou a jogar futebol poderíamos estar bem melhores. Agora de nada nos vale lamentar, fica a lição para não cometermos o mesmo erro. A equipa cresceu, a verdade é essa. E não fosse Rui Vitória ter sido ‘mansinho’ e ter-se deixado levar pelas bocas do outro lado da segunda circular também não teríamos perdido tanto tempo com exibições deploráveis.

André Almeida saltou para ocupar o lugar deixado por Nélson Semedo e tem sido exemplar Fonte: SL Benfica
André Almeida saltou para ocupar o lugar deixado por Nélson Semedo e tem sido exemplar
Fonte: SL Benfica

Tudo isto agora não interessa e tudo isto é desculpável pelo futebol que o Benfica tem vindo a apresentar. A equipa parece estar toda entrosada: os suplentes entram, jogam e sabem. Agora sim podemos vir a ser campeões, agora sim mostramos ideias, garra e vontade.

Os próximos dois jogos agora serão decisivos. É absolutamente crucial ir ganhar ao Restelo e receber e vencer o Porto. Estes são dois jogos importantes para confirmar as ambições encarnadas. Mais difícil vai ser conciliar estas duas vitórias, quase obrigatórias, com boas prestações na Liga dos Campeões, essenciais para manter a boa imagem que o Benfica tem vindo a reconquistar na Europa e no mundo.

Rui Vitória tem a oportunidade de mostrar o porquê de ter sido o escolhido para ocupar o lugar de treinador de uma das maiores equipas do mundo. Estamos a chegar ao topo, mas este não é o caminho mais difícil; o mais difícil é não nos deixar cair. O difícil é subir sem tropeçar e esse é o nosso maior desafio. Luisão e Salvio estão a regressar para ajudar a equipa e a moral está em alta. Que se grite bem alto, que se peça o 35.º, que se peça a Taça da Liga e uma boa prestação nas competições europeias. Somos grandes, seremos sempre grandes. Tinha saudades deste Benfica.

Foto de capa: SL Benfica

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.