Águias de olhos postos em Ramon? | SL Benfica

- Advertisement -

Seria Ramon uma boa alternativa a Grimaldo?

O mercado de transferências está praticamente a fechar e o SL Benfica procura ainda reforçar algumas posições do seu plantel. Com a saída de Jorge Jesus, o técnico Nelson Veríssimo pode ajustar a equipa a seu gosto e para isso terá de se reforçar.

Um dos jogadores que tem vinda a ser falado já nos últimos meses é o lateral esquerdo Ramon, que veste a camisola dos brasileiros do Flamengo.

Ainda muito ovem, Ramon, de apenas 20 anos, é um lateral que despertou o interesse dos encarnados que o têm observado com mais atenção recentemente. Ao que tudo indica, o Sport Lisboa e Benfica não é o único interessado no lateral canarinho. Granada e Basileia são mais dois potenciais interessados no jovem atleta.

A discutir a posição com Filipe Luís no “mengão”, Paulo Sousa deve dar prioridade ao primeiro, pelo que uma saída agrada a Ramon.

No SL Benfica não terá um lugar pronto à sua espera. Grimaldo tem sido dono e senhor da lateral esquerda nos últimos anos, contudo, a falta de competitividade que vai sentindo pode suscitar acomodação, o que nunca é benéfica. Gil Dias não tem sido capaz de fazer sequer “comichão” a Grimaldo, pelo que percebo totalmente a necessidade de reforçar esta zona do terreno.

Para além de ser um jogador bastante novo, Ramon poderá chegar por um valor bastante acessível para os cofres das águias. O valor falado é de cerca de quatro milhões de euros pelo passe do jogador que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 50 milhões de euros.

Ramon chegou à primeira equipa do CR Flamengo em 2019 pela mão de Jorge Jesus e agora, ironicamente, poderá vir a ser jogador do Benfica, clube que rescindiu com o técnico da Amadora recentemente.

Ramon é um jogador que ainda que não seja particularmente possante, uma vez que só mede 180cm, tem bastante vigor físico. O jovem atleta é muito rápido e consegue manter uma alta intensidade ao longo do jogo todo.

Prima sobretudo pelo seu estilo de jogo mais ofensivo, algo no qual se assemelha a Grimaldo. Pode ser uma contratação muito interessante para os encarnados que têm de dar competitividade ao espanhol.

Na temporada que findou, Ramon Lima disputou 24 partidas e assistiu por duas vezes para golo. O lateral canhoto aproveitou as ausências de Filipe Luís devido a lesão e provou ser um jogador capaz de assumir a titularidade.

Mesmo não estando no nível necessário para assumir um lugar no onze do SL Benfica, creio que beneficiará com uma mudança para o futebol europeu, sobretudo para Portugal, que tem um grande histórico a receber jogadores brasileiros.

A verdade é que o mercado de transferências está praticamente a fechar e o SL Benfica tem mesmo de tomar uma posição sobre a contratação de Ramon. Pelo preço e pela qualidade do jogador, julgo ser uma oportunidade para o Benfica contratar uma jovem promessa por um preço bastante aceitável.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora assegura jovem talento do Benfica como reforço

Depois de passar a última temporada emprestado à Académica, Beni Souza vai deixar o Benfica e prepara-se para integrar o plantel do Estrela da Amadora.

Eldor Shomurodov diz que Uzbequistão não tem nada a perder frente a Portugal: «Vai ser mais fácil para nós»

O capitão do Uzbequistão Eldor Shomurodov, garante que vão entrar sem pressão na segunda jornada do Grupo K, ao contrário de Portugal.

Celta de Vigo pondera avançar para a contratação de André Almeida

André Almeida surge como o principal alvo do Celta Vigo para a possível sucessão de Ilaix Moriba no meio-campo.

Desempenho de Telmo Arcanjo no Mundial chama à atenção de clubes espalhados pela Europa

Segundo Rudy Galetti, Telmo Arcanjo atrai interesse de Inglaterra, Turquia e Grécia, depois de impressionar nos dois jogos por Cabo Verde no Mundial.

PUB

Mais Artigos Populares

Didier Deschamps sobre a interrupção de jogo da França: «Não me incomodou. Estávamos relaxados»

Deschamps fala sobre a interrupção por mau tempo. O treinador aborda a vitória no jogo que qualificou a seleção para a próxima fase.

Federação Italiana tem novo presidente

A Federação Italiana tem novo presidente. Giovanni Malagó sucedeu a Gabriele Gravina.

Thierry Correia a caminho da Serie A: Defesa-lateral português fecha acordo com o Venezia

Gianluca Di Marzio avança que Thierry Correia chegou a acordo com o recém-promovido Venezia para um contrato de duas temporadas.