Águias de olhos postos em Ramon? | SL Benfica

- Advertisement -

Seria Ramon uma boa alternativa a Grimaldo?

O mercado de transferências está praticamente a fechar e o SL Benfica procura ainda reforçar algumas posições do seu plantel. Com a saída de Jorge Jesus, o técnico Nelson Veríssimo pode ajustar a equipa a seu gosto e para isso terá de se reforçar.

Um dos jogadores que tem vinda a ser falado já nos últimos meses é o lateral esquerdo Ramon, que veste a camisola dos brasileiros do Flamengo.

Ainda muito ovem, Ramon, de apenas 20 anos, é um lateral que despertou o interesse dos encarnados que o têm observado com mais atenção recentemente. Ao que tudo indica, o Sport Lisboa e Benfica não é o único interessado no lateral canarinho. Granada e Basileia são mais dois potenciais interessados no jovem atleta.

A discutir a posição com Filipe Luís no “mengão”, Paulo Sousa deve dar prioridade ao primeiro, pelo que uma saída agrada a Ramon.

No SL Benfica não terá um lugar pronto à sua espera. Grimaldo tem sido dono e senhor da lateral esquerda nos últimos anos, contudo, a falta de competitividade que vai sentindo pode suscitar acomodação, o que nunca é benéfica. Gil Dias não tem sido capaz de fazer sequer “comichão” a Grimaldo, pelo que percebo totalmente a necessidade de reforçar esta zona do terreno.

Para além de ser um jogador bastante novo, Ramon poderá chegar por um valor bastante acessível para os cofres das águias. O valor falado é de cerca de quatro milhões de euros pelo passe do jogador que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 50 milhões de euros.

Ramon chegou à primeira equipa do CR Flamengo em 2019 pela mão de Jorge Jesus e agora, ironicamente, poderá vir a ser jogador do Benfica, clube que rescindiu com o técnico da Amadora recentemente.

Ramon é um jogador que ainda que não seja particularmente possante, uma vez que só mede 180cm, tem bastante vigor físico. O jovem atleta é muito rápido e consegue manter uma alta intensidade ao longo do jogo todo.

Prima sobretudo pelo seu estilo de jogo mais ofensivo, algo no qual se assemelha a Grimaldo. Pode ser uma contratação muito interessante para os encarnados que têm de dar competitividade ao espanhol.

Na temporada que findou, Ramon Lima disputou 24 partidas e assistiu por duas vezes para golo. O lateral canhoto aproveitou as ausências de Filipe Luís devido a lesão e provou ser um jogador capaz de assumir a titularidade.

Mesmo não estando no nível necessário para assumir um lugar no onze do SL Benfica, creio que beneficiará com uma mudança para o futebol europeu, sobretudo para Portugal, que tem um grande histórico a receber jogadores brasileiros.

A verdade é que o mercado de transferências está praticamente a fechar e o SL Benfica tem mesmo de tomar uma posição sobre a contratação de Ramon. Pelo preço e pela qualidade do jogador, julgo ser uma oportunidade para o Benfica contratar uma jovem promessa por um preço bastante aceitável.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

‘Here we go’: Já é conhecido o próximo clube de James Rodríguez

Atlético Nacional é o próximo clube de James Rodríguez. Internacional colombiano já tem acordo verbal para se juntar ao clube.

FC Porto confirma renovação de Mateus Mide

O FC Porto anunciou durante esta quinta-feira que Mateus Mide renovou o seu contrato, passando o mesmo a ser válido até 2031.

Al Wasl de Rui Vitória tropeça contra o Al Ain

O Al Wasl de Rui Vitória foi ao terreno do Al Ain empatar a duas bolas, num encontro da quinta jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Há clubes 2 estreantes nesta noite de Champions League

O Sabah e o Como 1907 são os clubes que se estreiam esta noite na Champions League. Têm o Manchester United e Leipzig como adversários.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniele De Rossi elogia ex-Vizela: «É um jogador dos anos 90»

Daniele De Rossi deixou elogios a Milutin Osmajic, ponta de lança que já passou pelo Vizela e que representa o Genoa.

Antigo alvo do Benfica e do Sporting perto de regressar aos relvados

Sergio Arribas está perto de regressar aos relvados. O espanhol que representa o Almería passou as últimas semanas lesionado.

Há novidades importantes quanto ao futuro de James Rodríguez

James Rodríguez não está com a ideias de ir para o Avellino, clube que disputa a Série B, correspondente à Segunda Liga de Itália.