Águias de olhos postos em Ramon? | SL Benfica

- Advertisement -

Seria Ramon uma boa alternativa a Grimaldo?

O mercado de transferências está praticamente a fechar e o SL Benfica procura ainda reforçar algumas posições do seu plantel. Com a saída de Jorge Jesus, o técnico Nelson Veríssimo pode ajustar a equipa a seu gosto e para isso terá de se reforçar.

Um dos jogadores que tem vinda a ser falado já nos últimos meses é o lateral esquerdo Ramon, que veste a camisola dos brasileiros do Flamengo.

Ainda muito ovem, Ramon, de apenas 20 anos, é um lateral que despertou o interesse dos encarnados que o têm observado com mais atenção recentemente. Ao que tudo indica, o Sport Lisboa e Benfica não é o único interessado no lateral canarinho. Granada e Basileia são mais dois potenciais interessados no jovem atleta.

A discutir a posição com Filipe Luís no “mengão”, Paulo Sousa deve dar prioridade ao primeiro, pelo que uma saída agrada a Ramon.

No SL Benfica não terá um lugar pronto à sua espera. Grimaldo tem sido dono e senhor da lateral esquerda nos últimos anos, contudo, a falta de competitividade que vai sentindo pode suscitar acomodação, o que nunca é benéfica. Gil Dias não tem sido capaz de fazer sequer “comichão” a Grimaldo, pelo que percebo totalmente a necessidade de reforçar esta zona do terreno.

Para além de ser um jogador bastante novo, Ramon poderá chegar por um valor bastante acessível para os cofres das águias. O valor falado é de cerca de quatro milhões de euros pelo passe do jogador que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 50 milhões de euros.

Ramon chegou à primeira equipa do CR Flamengo em 2019 pela mão de Jorge Jesus e agora, ironicamente, poderá vir a ser jogador do Benfica, clube que rescindiu com o técnico da Amadora recentemente.

Ramon é um jogador que ainda que não seja particularmente possante, uma vez que só mede 180cm, tem bastante vigor físico. O jovem atleta é muito rápido e consegue manter uma alta intensidade ao longo do jogo todo.

Prima sobretudo pelo seu estilo de jogo mais ofensivo, algo no qual se assemelha a Grimaldo. Pode ser uma contratação muito interessante para os encarnados que têm de dar competitividade ao espanhol.

Na temporada que findou, Ramon Lima disputou 24 partidas e assistiu por duas vezes para golo. O lateral canhoto aproveitou as ausências de Filipe Luís devido a lesão e provou ser um jogador capaz de assumir a titularidade.

Mesmo não estando no nível necessário para assumir um lugar no onze do SL Benfica, creio que beneficiará com uma mudança para o futebol europeu, sobretudo para Portugal, que tem um grande histórico a receber jogadores brasileiros.

A verdade é que o mercado de transferências está praticamente a fechar e o SL Benfica tem mesmo de tomar uma posição sobre a contratação de Ramon. Pelo preço e pela qualidade do jogador, julgo ser uma oportunidade para o Benfica contratar uma jovem promessa por um preço bastante aceitável.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting x Arsenal: Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas nos quartos-de-final da Champions League

O Sporting recebe o Arsenal na primeira mão dos quartos-de-final da Champions League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas.

A máscara não vai voltar a Alvalade: Viktor Gyokeres não celebrará se marcar frente ao Sporting

Segundo o Maisfutebol, Viktor Gyokeres ainda guarda um grande carinho pelo Sporting e não pretende celebrar no regresso a Alvalade.

Ibrahima Ba supera dupla do FC Porto e recebe prémio de Defesa do Mês de março na Primeira Liga

A Liga Portugal anunciou que Ibrahima Ba foi distinguido com o prémio de Defesa do Mês de março, superando Jakub Kiwior e Jan Bednarek.

Custou 62 milhões de euros ao Manchester United mas Paul Scholes afirma: «Provavelmente vendê-lo-ia»

Leny Yoro custou 62 milhões de euros, mas ainda não conseguiu afirmar-se por completo na equipa do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Como 1907 quer repetir fórmula de sucesso e põe os olhos no Real Madrid

O Como 1907 está interessado em garantir a contratação de Daniel Yañez, jogador que pertence aos quadros do Real Madrid.

Vitinha relembra comentários polémicos de Ousmane Dembélé: «É bom que se tenha exaltado»

Vitinha relembrou os comentários de Ousmane Dembélé feitos após a derrota frente ao Rennes, nos quais criticou a postura do PSG.

Liverpool concorre com o Inter Milão por nova coqueluche da Itália e negócio pode render 45 milhões de euros

O Liverpool está interessado em Marco Palestra, jogador que pertence à Atalanta, mas está cedido ao Cagliari.