Águias de olhos postos em Ramon? | SL Benfica

- Advertisement -

Seria Ramon uma boa alternativa a Grimaldo?

O mercado de transferências está praticamente a fechar e o SL Benfica procura ainda reforçar algumas posições do seu plantel. Com a saída de Jorge Jesus, o técnico Nelson Veríssimo pode ajustar a equipa a seu gosto e para isso terá de se reforçar.

Um dos jogadores que tem vinda a ser falado já nos últimos meses é o lateral esquerdo Ramon, que veste a camisola dos brasileiros do Flamengo.

Ainda muito ovem, Ramon, de apenas 20 anos, é um lateral que despertou o interesse dos encarnados que o têm observado com mais atenção recentemente. Ao que tudo indica, o Sport Lisboa e Benfica não é o único interessado no lateral canarinho. Granada e Basileia são mais dois potenciais interessados no jovem atleta.

A discutir a posição com Filipe Luís no “mengão”, Paulo Sousa deve dar prioridade ao primeiro, pelo que uma saída agrada a Ramon.

No SL Benfica não terá um lugar pronto à sua espera. Grimaldo tem sido dono e senhor da lateral esquerda nos últimos anos, contudo, a falta de competitividade que vai sentindo pode suscitar acomodação, o que nunca é benéfica. Gil Dias não tem sido capaz de fazer sequer “comichão” a Grimaldo, pelo que percebo totalmente a necessidade de reforçar esta zona do terreno.

Para além de ser um jogador bastante novo, Ramon poderá chegar por um valor bastante acessível para os cofres das águias. O valor falado é de cerca de quatro milhões de euros pelo passe do jogador que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 50 milhões de euros.

Ramon chegou à primeira equipa do CR Flamengo em 2019 pela mão de Jorge Jesus e agora, ironicamente, poderá vir a ser jogador do Benfica, clube que rescindiu com o técnico da Amadora recentemente.

Ramon é um jogador que ainda que não seja particularmente possante, uma vez que só mede 180cm, tem bastante vigor físico. O jovem atleta é muito rápido e consegue manter uma alta intensidade ao longo do jogo todo.

Prima sobretudo pelo seu estilo de jogo mais ofensivo, algo no qual se assemelha a Grimaldo. Pode ser uma contratação muito interessante para os encarnados que têm de dar competitividade ao espanhol.

Na temporada que findou, Ramon Lima disputou 24 partidas e assistiu por duas vezes para golo. O lateral canhoto aproveitou as ausências de Filipe Luís devido a lesão e provou ser um jogador capaz de assumir a titularidade.

Mesmo não estando no nível necessário para assumir um lugar no onze do SL Benfica, creio que beneficiará com uma mudança para o futebol europeu, sobretudo para Portugal, que tem um grande histórico a receber jogadores brasileiros.

A verdade é que o mercado de transferências está praticamente a fechar e o SL Benfica tem mesmo de tomar uma posição sobre a contratação de Ramon. Pelo preço e pela qualidade do jogador, julgo ser uma oportunidade para o Benfica contratar uma jovem promessa por um preço bastante aceitável.

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

Alejandro Alfaro foi herói do Torreense na Noruega: «Um orgulho entrar na história do clube»

Alejandro Alfaro analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal derrota Málaga e soma a primeira vitória para a La Liga

O Villarreal foi ao La Rosaleda vencer o Málaga por três bolas a uma, num encontro da sexta jornada da La Liga.

Javi Vázquez exalta feito do Torreense e destaca: «Em Portugal há um nível de futebol muito alto»

Javi Vázquez analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

FC Porto vence Partizan e estreia-se a vencer na Champions League de Andebol

O FC Porto derrotou o Partizan na Champions League de Andebol. Primeira vitória dos dragões nesta edição da prova.