spot_imgspot_img

    Águias procuram oitava vitória na luz | SL Benfica x Rio Ave FC

    Benfica

    Primeira Liga, 9.ª Jornada: sábado, 18:00h, 8 de outubro de 2022

    A ANTEVISÃO: ÁGUIAS QUEREM VOLTAR ÀS VITÓRIAS, VILA-CONDENSES NÃO SE QUEREM SEPARAR DELAS

    Aposta agora até 50€ através deste link no SL Benfica x Rio Ave FC sem risco!

    Depois de ter recebido o Paris Saint-Germain FC na Luz e de ter conseguido um empate que soube a vitória, num jogo a contar para a Liga dos Campeões, o SL Benfica recebe agora o Rio Ave FC para o campeonato. Os vila-condenses já deram provas de que não querem voltar à Segunda Liga, tendo, por exemplo, derrotado o atual campeão nacional na quarta jornada.

    Nos últimos anos, jogar contra o Rio Ave FC não tem sido tarefa fácil para as águias. No entanto, podem e devem aproveitar o facto de jogarem em casa para evitar mais um deslize no campeonato nacional. Todos os pontos contam e, por muito difícil que possa ser o desafio, a equipa liderada por Roger Schmidt não quer perder mais nenhum.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Este é o 66.º encontro oficial entre as duas equipas, o 55.º a contar para o campeonato.
    2. Nos outros 65 jogos, a águias venceram 49, empataram 11 e perderam apenas cinco.
    3. A nível de golos a diferença também é notória: 139 marcados pelos encarnados contra 48 dos vila-condenses.
    4. A última vez que as duas equipas se defrontaram foi em março de 2021, onde o SL Benfica levou a melhor, vencendo por 2-0 (golos de Seferovic e Pizzi).
    5. O Rio Ave FC já não vence a equipa da Luz desde dezembro de 2017, num jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Nessa partida, os nortenhos venceram por 3-2, após prolongamento.
    6. A maior vitória das águias, em casa (8-0), foi em 1979/80. Já o Rio Ave FC nunca conseguiu vencer no campo do rival.
    7. Para encontrarmos o último empate conseguido pelos vila-condenses na Luz, a contar para o campeonato, temos de recuar até novembro de 2005.
    8. O resultado típico dos jogos SL Benfica x Rio Ave FC é o 2-0, tendo assim como vitoriosos os encarnados.
    9. Atualmente, o SL Benfica ocupa o primeiro lugar da tabela classificativa, com 22 pontos: sete vitórias e um empate. Já o adversário está em décimo lugar, com nove pontos: duas vitórias, três empates e três derrotas.
    10. As águias marcaram 19 golos até ao momento e sofreram apenas três. Os vila-condenses marcaram 11 e sofreram 13.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    António Silva SL Benfica Boavista
    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    António Silva (SL Benfica): O menino de apenas 18 anos tem desempenhado a função de defesa central como um homem grande. É verdade que ter ao lado um jogador como Otamendi ajuda, mas António Silva tem um talento nato e a prova disso é que tem sido aposta constante por parte do treinador. Apesar já ter tentado marcar ao serviço das águias mais do que uma vez, ainda não conseguiu. No entanto, desempenha o seu papel de forma exímia, como se não tivesse medo de nada nem de ninguém, nem mesmo de equipas como o Paris Saint-Germain FC. Os avançados do Rio Ave FC vão ter sérias dificuldades em ultrapassar o menino da turma da Luz.

    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Emmanuel Boateng (Rio Ave FC): O extremo ganês de 26 anos regressou ao futebol português e ao Rio Ave FC em agosto de 2022, sendo já uma das principais estrelas da equipa de Vila do Conde. Na época passada, em 13 jogos pelo Dalian Pro, marcou três golos. Na presente temporada, em cinco jogos realizados até ao momento já marcou dois golos, um deles na jornada passada, que garantiu a conquista dos três pontos. Boateng está de pé quente e poderá muito bem ser uma dor de cabeça para o SL Benfica.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    SL Benfica: Vlachodimos, Grimaldo, António Silva, Otamendi, Bah, Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Rafa, David Neres, Gonçalo Ramos.

    Treinador: Roger Schmidt

    «O Rio Ave FC é um adversário forte, tem uma equipa com muita qualidade, temos de estra preparados para um jogo difícil. Todas as equipas estão muito motivadas com o SL Benfica, sentimos isso nos jogos fora e também em casa. As equipas estão todas muito bem preparadas, são corajosas e tentam jogar futebol. Quando se veem os jogos do Rio Ave FC, percebe-se que os jogadores acreditam neles próprios, são corajosos e jogam futebol de ataque».

    Rio Ave FC: Jhonatan, Sá, Santos, Patrick, Costinha, Baeza, Samaris, Graça, Pedro Amaral, Yakubu, Boateng.

    Treinador: Luís Freire

    «Este adversário tem grande capacidade finalizadora, mas, na Luz, também teremos de olhar para a outra baliza. Para estarmos dentro dos nossos objetivos, teremos de marcar um golo. Isto mesmo sabendo que o adversário costuma ter 70 por cento de posse de bola, 20 remates por jogo em casa e um domínio avassalador. Temos de superar-nos para conseguirmos o que queremos».

     

    PREVISÃO DO RESULTADO: SL Benfica 2-0 Rio Ave FC

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rúben Amorim elogia Chermiti, após estreia a marcar na Liga

    Rúben Amorim falou de vários temas na conferência de...

    Sporting obtém vitória contra o Rio Ave

    O Sporting foi vencer o Rio Ave, num jogo...

    Nélson Semedo de volta à Luz? | SL Benfica

    O lateral direito está a jogar em Inglaterra, mas...
    Inês Cunha
    Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.
    Bola na Rede