Ainda há tempo para os retoques finais

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica conquistou mais uma Supertaça. Apesar de ter ganho o jogo é notório a existência de dúvidas face a capacidade de alguns jogadores se assumirem como titulares e cumprirem com as exigências das suas posições.

O campeonato está prestes a começar e ainda não há um 11 titular definido, pelo menos nos setores mais recuados da equipa. Ainda assim, tudo indica que não vai fugir muito daquele que foi escolhido para a Supertaça.

Do meio campo para a frente, a situação adivinha-se tranquila para Rui Vitória. Nestas zonas do terreno não há falta de soluções, pelo contrário. Prevê-se que os jogadores escolhidos sejam aqueles que iniciaram o jogo da Supertaça. Fejsa e Pizzi no “miolo” do terreno – Fejsa recupera avançados. Porém, poderá haver uma grande rotatividade dos extremos e pontas de lança, tendo em conta o momento de forma de cada dos jogadores. É que no banco estão jogadores como Rafa, Zivkovic, Carrillo – e mesmo Willock ou Diogo Gonçalves – para as alas, e Jiménez e Mitroglou para a frente de ataque, que oferecem características diferentes ao jogo.

Rui Vitória ainda tem trabalho pela frente Fonte: SL Benfica
Rui Vitória ainda tem algumas arestas a limar
Fonte: SL Benfica

Se de médios e avançados o Benfica respira saúde, nas linhas mais recuadas nem tanto.

Na baliza, e por ser uma das posições em que é necessário maior segurança, Júlio César vai ser o natural sucessor de Ederson neste inicio de campeonato, mas o brasileiro lesiona-se com regularidade, o que me leva a crer que a curto prazo deixe de ser a primeira opção para defender as redes encarnadas. Contudo, e apesar de no jogo da Supertaça não ter cometido erros de maior gravidade, Bruno Varela também não é, ainda, o jogador com as características exigidas para agarrar o lugar. Antevejo a forte necessidade de ir ao mercado à procura de uma solução viável. Cillessen, do Barcelona, seria uma boa aposta.

No quarteto defensivo as laterais vão ser entregues a Grimaldo e a André Almeida, ficando Luisão e Jardel com a missão de defender a zona central. No entanto, o brasileiro não é a melhor solução para fazer companhia ao capitão encarnado, uma vez que fica uma dupla central pouco veloz para defender situações de contra-ataques rápidos ou casos em que lhes sejam colocadas bolas nas costas. Daí a necessidade de ter dois laterais fortes a defender. Acredito, seriamente, que André Almeida é a solução para a vaga deixada em aberto por Nelson Semedo. Sem a mesma capacidade ofensiva do agora lateral do Barcelona, André Almeida é um jogador taticamente consistente e que pode permitir menos desgaste aos extremos em tarefas defensivas, ainda que também não lhes ofereça o mesmo apoio em momentos de ataque.

O mercado acaba em Setembro e até lá há ainda tempo para encontrar soluções capazes de dar resposta às necessidades de um clube como o Benfica, tanto a nível das competições nacional como europeias.

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG rouba jovem talento Dro Fernández ao Barcelona por cerca de seis milhões de euros

Dro Fernández foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do PSG. O jovem de 18 anos deixa o Barcelona por pouco mais de seis milhões de euros.

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

PUB

Mais Artigos Populares

O regresso de Álvaro Carreras ao Estádio da Luz

Na Luz, Samuel Dahl continua sem fazer esquecer totalmente Álvaro Carreras, que desbrava mundo em Madrid e assume-se como um dos melhores laterais da actualidade.

Bruno Costa termina contrato na Coreia do Sul e está livre no mercado

O médio português ex-FC Porto, Bruno Costa, está livre no mercado, após terminar o contrato com o clube sul-coreano Gyeongnam.

Já são conhecidas as horas das conferências de imprensa de José Mourinho e de Álvaro Arbeloa para o Benfica x Real Madrid

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Real Madrid, nesta terça-feira, às 14h. Já Álvaro Arbeloa fala às 19h.