Ainda há tempo para os retoques finais

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica conquistou mais uma Supertaça. Apesar de ter ganho o jogo é notório a existência de dúvidas face a capacidade de alguns jogadores se assumirem como titulares e cumprirem com as exigências das suas posições.

O campeonato está prestes a começar e ainda não há um 11 titular definido, pelo menos nos setores mais recuados da equipa. Ainda assim, tudo indica que não vai fugir muito daquele que foi escolhido para a Supertaça.

Do meio campo para a frente, a situação adivinha-se tranquila para Rui Vitória. Nestas zonas do terreno não há falta de soluções, pelo contrário. Prevê-se que os jogadores escolhidos sejam aqueles que iniciaram o jogo da Supertaça. Fejsa e Pizzi no “miolo” do terreno – Fejsa recupera avançados. Porém, poderá haver uma grande rotatividade dos extremos e pontas de lança, tendo em conta o momento de forma de cada dos jogadores. É que no banco estão jogadores como Rafa, Zivkovic, Carrillo – e mesmo Willock ou Diogo Gonçalves – para as alas, e Jiménez e Mitroglou para a frente de ataque, que oferecem características diferentes ao jogo.

Rui Vitória ainda tem trabalho pela frente Fonte: SL Benfica
Rui Vitória ainda tem algumas arestas a limar
Fonte: SL Benfica

Se de médios e avançados o Benfica respira saúde, nas linhas mais recuadas nem tanto.

Na baliza, e por ser uma das posições em que é necessário maior segurança, Júlio César vai ser o natural sucessor de Ederson neste inicio de campeonato, mas o brasileiro lesiona-se com regularidade, o que me leva a crer que a curto prazo deixe de ser a primeira opção para defender as redes encarnadas. Contudo, e apesar de no jogo da Supertaça não ter cometido erros de maior gravidade, Bruno Varela também não é, ainda, o jogador com as características exigidas para agarrar o lugar. Antevejo a forte necessidade de ir ao mercado à procura de uma solução viável. Cillessen, do Barcelona, seria uma boa aposta.

No quarteto defensivo as laterais vão ser entregues a Grimaldo e a André Almeida, ficando Luisão e Jardel com a missão de defender a zona central. No entanto, o brasileiro não é a melhor solução para fazer companhia ao capitão encarnado, uma vez que fica uma dupla central pouco veloz para defender situações de contra-ataques rápidos ou casos em que lhes sejam colocadas bolas nas costas. Daí a necessidade de ter dois laterais fortes a defender. Acredito, seriamente, que André Almeida é a solução para a vaga deixada em aberto por Nelson Semedo. Sem a mesma capacidade ofensiva do agora lateral do Barcelona, André Almeida é um jogador taticamente consistente e que pode permitir menos desgaste aos extremos em tarefas defensivas, ainda que também não lhes ofereça o mesmo apoio em momentos de ataque.

O mercado acaba em Setembro e até lá há ainda tempo para encontrar soluções capazes de dar resposta às necessidades de um clube como o Benfica, tanto a nível das competições nacional como europeias.

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva e o adiamento do Moreirense x Benfica: «Foi uma decisão consciente»

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao Casa Pia x Benfica. O treinador comentou o adiamento do jogo da 3.ª jornada da Primeira Liga.

Marco Silva: «Bom comunicador? Quero é ser um bom treinador para o Benfica»

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao Casa Pia x Benfica. O técnico falou sobre a sua comunicação enquanto treinador.

Marco Silva confirma baixa importante do Benfica para o jogo com o Casa Pia

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao Casa Pia x Benfica. O técnico confirmou a baixa de Fredrik Aursnes para o jogo.

Marco Silva antevê Casa Pia x Benfica: «Os últimos 3 resultados com este adversário podem criar esse alerta»

Marco Silva realiza a conferência de antevisão ao Casa Pia x Benfica a partir das 13h30, na sala de imprensa do Seixal.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa fecha guarda-redes que estava a caminho do PSG mas negócio colapsou: eis os detalhes

O Aston Villa chegou a acordo com o Parma para contratar Zion Suzuki. Transferência de 30 milhões de euros + 5 milhões de euros em bónus.

Equipa técnica de Jorge Jesus esteve a observar jogos da jornada inaugural da Liga da Arábia Saudita

Alguns membros da equipa técnica de Jorge Jesus estiveram na Arábia Saudita. Os adjuntos do selecionador nacional foram observar os portugueses do Al Nassr, do Al Ahli e do Al Hilal.

Antigo alvo do Benfica perto de ser reforço do AZ Alkmaar por 4 milhões de euros

O AZ Alkmaar está muito perto de fechar a contratação de Stije Resink. O negócio deverá rondar os quatro milhões de euros.