Análise ao mercado do SL Benfica

- Advertisement -

Como é que classificas o defeso de transferências das águias?

 

Depois de uma época interna desastrosa e de uma campanha europeia em que até caiu de pé, o SL Benfica vive agora um período de grandes mudanças, quer no plantel, quer na sua estrutura. A entrada de Roger Schmidt, revela que os encarnados voltaram a apostar em treinadores estrangeiros, algo que não acontece desde a saída de Quique Flores.

Já em relação ao plantel, este parece longe de estar fechado. O treinador alemão decidiu levar 38 jogadores para o estágio em Inglaterra, já com a inclusão das contratações David Neres, que chega do Shahktar Donetsk sem nunca ter jogado um jogo oficial pelos ucranianos, Alexander Bah que vem do Slavia de Praga, Mihailo Ristic do Montpellier, Petar Musa do Boavista e o central João Victor do Corinthians.

O número elevado de jogadores em estágio, vem mostrar que são muitos os casos por resolver no plantel benfiquista, que recebeu 12 regressados de empréstimos, e ainda só conseguiu recolocar seis deles.

Análise ao mercado do SL Benfica
O médio português terá os dias contados na Luz
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

De entre os casos por resolver destacam-se o de Pizzi e Chiquinho, no caso dos regressados, mas também o de André Almeida, Seferovic, Taarabt, Meité e Rodrigo Pinho. Já Ebuehi e Gabriel nem sequer entram nas contas, devendo mesmo estar para breve a sua colocação.

No que toca à atuação no mercado das entradas, depois dos cinco nomes que já estão integrados no plantel, as águias, após desistência da contratação de Reinier, já garantiram Enzo Fernández, ex-médio centro do River Plate que vem trazer grande expectativa para o futuro do Futebol encarnado, tanto futebolística como financeiramente falando.

Até porque o próprio já fez saber que o SL Benfica é uma espécie de trampolim para se transferir para um clube maior. Algo que quem anda no Futebol já sabe que assim funciona, mas que não é usual esta honestidade gritante.

Resumindo, o SL Benfica contratando um ponta-de-lança, um extremo direito, um médio para a faixa central, dois laterais (esquerdo e direito) e um defesa central, reforçou, assim, todas as zonas o terreno.

Contratações cirúrgicas, as realizadas por Schmidt e pela estrutura benfiquista com um único objetivo, voltar a levantar o troféu de campeão nacional, que foge das vitrines do museu Cosme Damião desde 2018/2019.

A meu ver, tanto em relação ao timoneiro, como em relação às entradas de jogadores, está no bom caminho. Colmatar a preponderância de Darwin na época transata e melhorar o desempenho do conjunto que atua no Estádio da Luz são os grandes desafios que o SL Benfica terá para a época que se avizinha a passos largos.

Artigo revisto por Joana Mendes

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica sem descanso: problema passa da esquerda para a direita

O Benfica contratar Jakub Kaminski neste mercado, mas deve ter de procurar um novo extremo direito até ao final do verão.

Sporting: há novidades em relação à posição de extremo esquerdo

O Sporting quer contratar um novo extremo esquerdo. Os leões querem um jogador com caraterísticas distintas às de Pedro Gonçalves.

Selecionador do Egito de cabeça perdida: «se eles querem tanto que a Argentina ganhe, para que é que convidam toda a gente a vir...

Hossam Hassan falou sobre o encontro entre o Egito e a Argentina e abordou a derrota da seleção africana.

Jakub Kaminski no Benfica: Colónia ‘desconfia’ dos encarnados e colocam cláusula especial

O Colónia colocou uma cláusula especial na venda de Jakub Kaminski ao Benfica, confirmada durante esta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: o valor da contratação de Jakub Kaminski (que não foram os 20 milhões de euros falados) e a cláusula de rescisão

Jakub Kaminski foi contratado pelo Benfica ao Colónia por 17 milhões de euros. A compra já foi oficializada pelas águias.

Jakub Kaminski já fala com a camisola do Benfica: «Se o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski foi confirmado durante esta terça-feira como o mais recente reforço do Benfica, deixando o Colónia.

Sérgio Conceição tem o apoio de alguns jogadores e Pepe na equipa técnica e é opção para assumir seleção de Portugal

Sérgio Conceição é um dos nomes cogitados para assumir a seleção de Portugal. Pepe estaria na equipa técnica do treinador, neste cenário.