Análise ao mercado do SL Benfica

- Advertisement -

Como é que classificas o defeso de transferências das águias?

 

Depois de uma época interna desastrosa e de uma campanha europeia em que até caiu de pé, o SL Benfica vive agora um período de grandes mudanças, quer no plantel, quer na sua estrutura. A entrada de Roger Schmidt, revela que os encarnados voltaram a apostar em treinadores estrangeiros, algo que não acontece desde a saída de Quique Flores.

Já em relação ao plantel, este parece longe de estar fechado. O treinador alemão decidiu levar 38 jogadores para o estágio em Inglaterra, já com a inclusão das contratações David Neres, que chega do Shahktar Donetsk sem nunca ter jogado um jogo oficial pelos ucranianos, Alexander Bah que vem do Slavia de Praga, Mihailo Ristic do Montpellier, Petar Musa do Boavista e o central João Victor do Corinthians.

O número elevado de jogadores em estágio, vem mostrar que são muitos os casos por resolver no plantel benfiquista, que recebeu 12 regressados de empréstimos, e ainda só conseguiu recolocar seis deles.

Análise ao mercado do SL Benfica
O médio português terá os dias contados na Luz
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

De entre os casos por resolver destacam-se o de Pizzi e Chiquinho, no caso dos regressados, mas também o de André Almeida, Seferovic, Taarabt, Meité e Rodrigo Pinho. Já Ebuehi e Gabriel nem sequer entram nas contas, devendo mesmo estar para breve a sua colocação.

No que toca à atuação no mercado das entradas, depois dos cinco nomes que já estão integrados no plantel, as águias, após desistência da contratação de Reinier, já garantiram Enzo Fernández, ex-médio centro do River Plate que vem trazer grande expectativa para o futuro do Futebol encarnado, tanto futebolística como financeiramente falando.

Até porque o próprio já fez saber que o SL Benfica é uma espécie de trampolim para se transferir para um clube maior. Algo que quem anda no Futebol já sabe que assim funciona, mas que não é usual esta honestidade gritante.

Resumindo, o SL Benfica contratando um ponta-de-lança, um extremo direito, um médio para a faixa central, dois laterais (esquerdo e direito) e um defesa central, reforçou, assim, todas as zonas o terreno.

Contratações cirúrgicas, as realizadas por Schmidt e pela estrutura benfiquista com um único objetivo, voltar a levantar o troféu de campeão nacional, que foge das vitrines do museu Cosme Damião desde 2018/2019.

A meu ver, tanto em relação ao timoneiro, como em relação às entradas de jogadores, está no bom caminho. Colmatar a preponderância de Darwin na época transata e melhorar o desempenho do conjunto que atua no Estádio da Luz são os grandes desafios que o SL Benfica terá para a época que se avizinha a passos largos.

Artigo revisto por Joana Mendes

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão recupera desvantagem de 2 golos e vence Udinese em jogo de muitos golos: eis os resultados do dia da Serie A

O Inter Milão venceu em casa a Udinese por 5-3 para a quarta jornada da Serie A. Fica todos os resultados do dia.

Pepa furioso após o Rio Ave 3-3 Estrela da Amadora: «O lance do penálti é surreal»

Pepa mostrou-se muito descontente depois da partida entre o Rio Ave e o Estrela da Amadora, que terminou com um empate a três.

Ernesto Valverde dá nega ao Valência: eis os dois novos alvos da formação do Mestalla

Ernesto Valverde não vai ser o novo treinador do Valência. O treinador espanhol quer cumprir um ano sabático.

Feirense perto de confirmar novo treinador e trata-se de velho conhecido

O Feirense deverá confirmar em breve Rui Ferreira como sucessor de Mário Nunes no comando técnico da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Cagliari desmente notícias sobre um teste de drogas e álcool positivo de Daniel Maldini

O Cagliari negou que os testes ao álcool e drogas feitos a Daniel Maldini tenham dado positivo. A equipa partilhou um comunicado onde diz que o médio vai voltar aos treinos.

Daniel Bragança elogiado por treinador do Torino: «Tem presença em campo, a bola não lhe queima no pé»

Ignazio Abate, treinador do Torino, falou sobre os primeiros tempos de Daniel Bragança, com elogios para o médio português.

Philippe Coutinho junta-se a Neymar no Santos

Philippe Coutinho foi anunciado no Santos. O médio-ofensivo chega por custo zero e assina um contrato válido até ao final da temporada.