O lado direito da defesa do Benfica começou por ser uma das várias dores de cabeça deste plantel, no inicio da época. Quem diria que estaríamos aqui hoje, a falar sobre esta mesma posição e sobre este mesmo jogador.

André Almeida tem sofrido de uma desconfiança generalizada por parte de adeptos e especialistas. No entanto, o lateral português vai respondendo dentro de campo, e o apelido de jogador mediano, já começa a ser curto, para descrever o que o jogador tem feito esta época.

A nove jornadas do final do campeonato, o lateral português já igualou a época passada de Nelson Semedo, que hoje atua no Barcelona, e que rendeu 30 milhões de euros aos cofres encarnados. Tudo leva a crer que no final, a estatística seja superada.

Apesar das críticas, André Almeida é um jogador que “certinho”, que vai cumprindo as suas funções
Fonte: SL Benfica

Com sete assistências e dois golos, é difícil de assimilar que haja tanta dificuldade em reconhecer mérito, competência e acima de tudo qualidade a André Almeida. A juntar a isto, o português sente o clube como poucos, e mostra uma capacidade de luta e garra que embelezam todo o seu percurso. André Almeida é realmente dos jogadores mais completos deste plantel, mas a carga negativa que se gerou à sua volta parece pesar-lhe na hora de ser apreciado e reconhecido.

Anúncio Publicitário

Se há altura para um ponto de viragem nesta história amarga para o jogador, este é sem dúvida o momento. Com exibições cada vez mais convincentes, o jogador pisca até o olho ao Mundial na Rússia. Falta saber se conseguirá manter o rendimento no que falta jogar nestas 9 jornadas, e se tem capacidade para deixar para trás a dura concorrência.

O tempo dirá se André Almeida virá a ter o reconhecimento que já merece. Mas para a posteridade, fica a soberba passagem de ponto fraco a indiscutível desta equipa. Um jogador que hoje em dia, é um notável lateral moderno, e que merece ser elevado a outro patamar.

Foto de Capa: SL Benfica