Andreas Samaris | O fim de um ciclo?

- Advertisement -

A ausência de Andreas Samaris, quer do onze inicial quer da convocatória, começou a causar alarme aos adeptos benfiquistas. Para eles, o grego é um jogador indispensável, não só dentro do terreno de jogo, como também no balneário. O número 22 das “águias” é acarinhado pelos adeptos desde o dia em que chegou, e era uma aposta recorrente dos treinadores que estavam à frente da equipa, nas épocas passadas.

Esta época o caso alterou-se – só vestiu o “manto sagrado” nove vezes. Muitos questionavam se era “birra” de Jorge Jesus ou se havia um problema mais sério relacionado com o jogador. O certo é que, no dia 20 de fevereiro, na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao SC Farense, Jorge Jesus decidiu dar uma justificação para a ausência do grego: “O Samaris tem um problema físico e há possibilidade até de ser operado”.

O que os benfiquistas mais temiam veio mesmo a confirmar-se: Samaris tem um problema físico e não vai jogar mais esta época. O SL Benfica esclareceu a situação do jogador, dizendo que este foi submetido com sucesso a uma cirurgia, em Madrid, tendo sido acompanhado pelo departamento médico da equipa, no passado dia 26 de março. A operação realizada tem como objetivo o “tratamento de uma tendinopatia cálcica insercional do Aquiles direito”, problema que já acompanha o jogador desde a época passada.

Importa frisar que o médio-defensivo recorreu às redes sociais para confirmar que não vai voltar a envergar a camisola das “águias” no que resta da presente época. No vídeo publicado, o jogador disse aos benfiquistas que este “é apenas um momento menos bom que faz parte da carreira de um jogador” e prometeu que, nos próximos meses, ainda que seja fora de campo, vai ser “sempre mais um, fiel a lutar e a honrar o manto sagrado”.

Samaris está fora das opções até ao final da temporada
A carreira de Samaris poderá estar em risco
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

A questão que se coloca agora é “será que o final da carreira de Samaris está à vista?”. O jogador afirmou que vai “voltar melhor do que nunca”, mas será que volta para representar a equipa dentro das quatro linhas ou apenas como um jogador imprescindível para manter a paixão pelo clube e o espírito de equipa no balneário? Todos sabemos que a carreira de um jogador é curta e o médio já tem 31 anos.

Katsouranis uma vez confessou que Samaris queria acabar a carreira no SL Benfica, clube que tem no coração mas, apesar do grego já ter demonstrado que essa hipótese é viável, isso é algo que lhe cabe apenas a ele decidir. Por agora a única coisa que os adeptos podem fazer é esperar que a recuperação corra bem e o mais rápido possível.

Ainda que o final da “era” de Samaris, enquanto jogador, possa estar à vista, ninguém tem dúvidas quanto à sua importância. Jogadores como ele são referências para os mais novos e para os que chegam ao clube e, por isso, devem ser “mantidos por perto”. Se o final da carreira se confirmar, há algo que não termina – a sua ligação ao clube e o amor que tem por este. Os adeptos podem sempre encontrá-lo no estádio, a apoiar a equipa, ou quem sabe, vê-lo a exercer outras funções no clube.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Marco Silva faz a antevisão do Clássico FC Porto x Benfica

Marco Silva faz a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico é o jogo grande da sétima jornada da Primeira Liga.

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Benfica

FC Porto e Benfica chegam ao primeiro grande clássico da temporada separados por apenas dois pontos e com um início de época positivo.

Francesco Farioli antevê o FC Porto x Benfica para a Primeira Liga: eis tudo o que disse

Francesco Farioli antevê o FC Porto x Benfica. Dragões e águias encontram-se para a sétima jornada da Primeira Liga.

Rodrigo Mora revela conversa com José Mourinho: «Fez-me sentir bem-vindo»

Rodrigo Mora revelou ter conversado com José Mourinho na ida para a AS Roma e deixou elogios ao português e a Paulo Dybala.

PUB

Mais Artigos Populares

Pós-Benfica: Onde ver o AC Milan de Ruben Amorim x Lecce para a Serie A?

O AC Milan joga este domingo contra o Lecce para a quinta jornada da Serie A. Duelo vai ser transmitido na Sport TV 4.

Sporting recebe “lobos” de Arouca em fim-de-semana de Clássico | Sporting  x Arouca 

O Sporting volta a Alvalade depois do empate em Famalicão que fez a equipa cair para o terceiro lugar da classificação, ultrapassado pelo Benfica, a quatro pontos do líder FC Porto.

Treinador do Monza após bis de Gustavo Varela: «Trabalho muito com ele individualmente»

Gustavo Varela bisou na vitória do Monza para a Serie A. Treinador Ivan Juric falou sobre o avançado português no final do jogo.