Andreas Samaris | O fim de um ciclo?

- Advertisement -

A ausência de Andreas Samaris, quer do onze inicial quer da convocatória, começou a causar alarme aos adeptos benfiquistas. Para eles, o grego é um jogador indispensável, não só dentro do terreno de jogo, como também no balneário. O número 22 das “águias” é acarinhado pelos adeptos desde o dia em que chegou, e era uma aposta recorrente dos treinadores que estavam à frente da equipa, nas épocas passadas.

Esta época o caso alterou-se – só vestiu o “manto sagrado” nove vezes. Muitos questionavam se era “birra” de Jorge Jesus ou se havia um problema mais sério relacionado com o jogador. O certo é que, no dia 20 de fevereiro, na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao SC Farense, Jorge Jesus decidiu dar uma justificação para a ausência do grego: “O Samaris tem um problema físico e há possibilidade até de ser operado”.

O que os benfiquistas mais temiam veio mesmo a confirmar-se: Samaris tem um problema físico e não vai jogar mais esta época. O SL Benfica esclareceu a situação do jogador, dizendo que este foi submetido com sucesso a uma cirurgia, em Madrid, tendo sido acompanhado pelo departamento médico da equipa, no passado dia 26 de março. A operação realizada tem como objetivo o “tratamento de uma tendinopatia cálcica insercional do Aquiles direito”, problema que já acompanha o jogador desde a época passada.

Importa frisar que o médio-defensivo recorreu às redes sociais para confirmar que não vai voltar a envergar a camisola das “águias” no que resta da presente época. No vídeo publicado, o jogador disse aos benfiquistas que este “é apenas um momento menos bom que faz parte da carreira de um jogador” e prometeu que, nos próximos meses, ainda que seja fora de campo, vai ser “sempre mais um, fiel a lutar e a honrar o manto sagrado”.

Samaris está fora das opções até ao final da temporada
A carreira de Samaris poderá estar em risco
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

A questão que se coloca agora é “será que o final da carreira de Samaris está à vista?”. O jogador afirmou que vai “voltar melhor do que nunca”, mas será que volta para representar a equipa dentro das quatro linhas ou apenas como um jogador imprescindível para manter a paixão pelo clube e o espírito de equipa no balneário? Todos sabemos que a carreira de um jogador é curta e o médio já tem 31 anos.

Katsouranis uma vez confessou que Samaris queria acabar a carreira no SL Benfica, clube que tem no coração mas, apesar do grego já ter demonstrado que essa hipótese é viável, isso é algo que lhe cabe apenas a ele decidir. Por agora a única coisa que os adeptos podem fazer é esperar que a recuperação corra bem e o mais rápido possível.

Ainda que o final da “era” de Samaris, enquanto jogador, possa estar à vista, ninguém tem dúvidas quanto à sua importância. Jogadores como ele são referências para os mais novos e para os que chegam ao clube e, por isso, devem ser “mantidos por perto”. Se o final da carreira se confirmar, há algo que não termina – a sua ligação ao clube e o amor que tem por este. Os adeptos podem sempre encontrá-lo no estádio, a apoiar a equipa, ou quem sabe, vê-lo a exercer outras funções no clube.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho abre porta de saída a Eduardo Camavinga e escolhe o sucessor

Eduardo Camavinga pode estar de saída do Real Madrid neste mercado de verão e José Mourinho vê João Gomes como um substituto à altura.

Petro de Luanda empata a uma bola na visita ao Académica do Lobito: Eis os resultados do dia no Girabola

Na penúltima jornada da Girabola, o Petro de Luanda não foi além do empate a um golo no terreno do Académica do Lobito.

Kévin Boma olha para o futuro do Estoril Praia: «Queremos crescer como clube para chegar lugares de Europa. Acho que o conseguimos fazer»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia olhou para o futuro pessoal e do clube.

Kévin Boma encontra razões para a veia goleadora de Yanis Begraoui: «Mesmo que marque 2 golos, no final do jogo vamos falar e ele...

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia falou de Yanis Begraoui.

PUB

Mais Artigos Populares

Kévin Boma elogia nível da Primeira Liga e lamenta: «Seria bom ter mais pessoas nos estádios»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia abordou temática dos adeptos.

Kévin Boma elogia Ian Cathro: «Temos a mentalidade que ele evidencia nas conferências de imprensa»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia falou sobre ser treinado por Ian Cathro.

Bernardo Silva na despedida do Manchester City: «No Benfica, as pessoas não acreditavam em mim»

Numa entrevista de despedida para os canais do Manchester City, Bernardo Silva disse adeus ao clube e referiu que não foi valorizado no Benfica.