📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Andrija Zivkovic: Reforço fora de época

- Advertisement -

A derrota caseira por 4-3 frente ao CD Santa Clara veio aumentar, ainda mais, a crise que o SL Benfica vive por estes dias. Se o campeonato já estava comprometido, as exibições recentes da equipa não auguram o melhor desfecho desta época desportiva.

Num momento em que o Benfica se encontra a disputar dois troféus (campeonato e Taça de Portugal), o plantel está muito aquém do esperado, não conseguindo obter os resultados que podia e devia.

Há, no plantel, vários jogadores que não têm sido aposta de Bruno Lage, tal como Andrija Zivkovic. O sérvio é um jogador bastante interessante e pode ser um bom reforço interno para atacar aquilo que falta da temporada. O jovem sérvio não tem sido aposta de Bruno Lage por opção do técnico setubalense.

No SL Benfica desde 2016, Zivkovic tem sido um jogador que tem passado por alguns contratempos com o clube da Luz. Mais recentemente, o Benfica tentou vender o atleta, mas o ex-Partizan recusou-se a sair do clube a qualquer custo. A verdade é que Zivkovic aufere um dos salários mais altos do plantel do Benfica, sendo dos que menos dá à equipa no que toca a resultados desportivos, mas, ainda assim, é tempo de tentar reabilitar este jogador.

Dotado de uma técnica anormal, “Zivko” poderia ser muito mais do que aquilo que é. O extremo é um jogador tecnicamente evoluído, tem um pé esquerdo bem acima da média e seria, sem qualquer dúvida, uma boa adição para o Benfica.

No decorrer do jogo frente ao Santa Clara, Lage fez entrar Zivkovic para o lugar de Gabriel e pode-se considerar que Zivkovic correspondeu àquilo que lhe foi pedido, embora o desfecho não tenha sido aquele que era pretendido. Entrou, desequilibrou, jogou e fez jogar.

Zivkovic já não jogava desde o encontro frente ao SC Covilhã, a contar para a Taça de Portugal, há pouco mais de seis meses e não era aposta de Bruno Lage. O treinador do Benfica não contava com o jogador e voltou, assim, a integrar o mesmo nos seus planos para o que resta da temporada.

Usualmente, é colocado a jogar numa extremidade do campo, embora possa pisar terrenos mais interiores. Zivkovic seria uma boa opção para render Pizzi e Rafa, sobretudo o primeiro, que está claramente em quebra de rendimento. No plantel são vários os jogadores que podem jogar a extremo, mas penso que nenhum tem as qualidades de Zivkovic, ou melhor, aquilo que Zivkovic pode dar à equipa a nível técnico.

Andrija Zivkovic é um talento raro e a sua carreira profissional tem sido um autêntico desastre. O facto de ter feito o contrato da sua vida muito jovem (todos os anos o seu salário aumenta até que chegará a cerca de cinco milhões de euros) poderá ser uma das razões para o insucesso do jogador. Ainda assim, a qualidade está lá, faltando apenas a força de vontade de lutar por um lugar no XI.

Artigo revisto por Joana Mendes

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim destaca 4 fatores para jogar no Manchester United: «Isso foi um problema no passado»

Ruben Amorim concedeu uma nova entrevista. Técnico português falou no percurso no Manchester United e na competitividade.

2 portugueses e Viktor Gyokeres na lista: eis os 25 nomeados para melhor futebolista de 2025 nos Globe Soccer Awards

Já são conhecidos os nomeados para os Globe Soccer Awards. Vitinha, Nuno Mendes e Viktor Gyokeres entre os nomeados.

Ex-Real Madrid elogia: «Lamine Yamal é o novo Messi no Barcelona»

Wesley Sneijder falou de Lamine Yamal. Antigo médio do Real Madrid comparou extremo a Lionel Messi, lenda do Barcelona.

Catarina Campos defende arbitragem: «Temos, em média, 200 ou mais decisões por jogo. Dessas 200 ou mais, cerca de 97% acertamos»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional sueco do Benfica e Arsenal elogia e aconselha Viktor Gyokeres a perder peso: «Penso que o ajudaria»

Stefan Schwarz, antigo internacional sueco do Benfica e Arsenal, dá conselho a Viktor Gyokeres para melhorar na Premier League.

Catarina Campos representou Portugal no Euro Feminino em 2025: «Enche-me de orgulho poder ser a pessoa que levou essa bandeira»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Catarina Campos revela: «Estou na pré-seleção para poder estar presente no Mundial 2027»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.