Antevisão SL Benfica x SC Braga: Duelo pelos quartos

- Advertisement -

Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Braga medem forças, esta quarta-feira, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, depois de eliminarem Vizela e Gil Vicente, respetivamente.

As águias de Bruno Lage atravessam um excelente momento de forma. São líderes isolados na Primeira Liga, com mais quatro pontos que o seu eterno rival, FC Porto; venceram o FC Zenit na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o que possibilitou o apuramento para as eliminatórias da Liga Europa, e ainda estão na luta pelo apuramento para a “Final Four” da Taça da Liga. Assim, os encarnados estão com quatro frentes ativas na temporada.

O SL BENFICA JOGA EM CASA E É O GRANDE FAVORITO! MAS UMA SURPRESA DO SC BRAGA PODE VALER 65€ POR CADA 10€! APOSTA JÁ!

Por sua vez, o SC Braga encontra-se no oitavo posto da tabela classificativa, o que reflete o mau início de época que a turma de Sá Pinto está a realizar. Na ressaca da derrota, no seu próprio reduto, frente ao FC Paços de Ferreira, os minhotos enfrentam, nesta ronda da Taça de Portugal, o SL Benfica. Ainda assim, a nível europeu tudo corre de feição aos bracarenses, que acabaram o seu grupo na primeira posição, valendo-lhes a qualificação para a fase a eliminar.

Do lado bracarense, Paulinho e Ricardo Horta têm sido os destaques da equipa. O avançado português já fez balançar as redes por doze ocasiões em 20 partidas. Por sua vez, Ricardo Horta marcou onze golos em 25 jogos.

Carlos Vinícius tem estado de pé quente e já leva 14 golos na temporada
Fonte: Bola na Rede

Carlos Vinícus, do SL Benfica, está de pé quente e já leva 14 golos em 20 partidas disputadas na presente temporada. Ainda assim, em jogos a contar para a Taça de Portugal, o ponta de lança ainda não se estreou a marcar. Será o SC Braga o primeiro carrasco do brasileiro na competição?

Na temporada transata, ambas as equipas tombaram nas meias finais da prova. Certo é que apenas uma terá, agora, a oportunidade de almejar objetivos mais ambiciosos na prova rainha do futebol português, uma vez que esta é uma ronda a eliminar e apenas um pode seguir em frente.

O confronto direto entre as equipas dá uma clara vantagem para os encarnados. Em 145 jogos realizados, o SL Benfica venceu 96 e empatou 30. Apenas por 18 vezes o SC Braga conseguiu levar de vencida a equipa da capital. Mais recentemente, nas últimas cinco vezes que encarnados e guerreiros do Minho se defrontaram, o Benfica venceu por quatro vezes e empatou uma.

Espera-se, então, um jogo muito equilibrado, com duas equipas a dar tudo em campo para obter a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. O duelo está marcado para esta quarta-feira, pelas 20h45, no Estádio da Luz.

Foto de Capa: Bola na Rede

Revisto por: Jorge Neves

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin e o ambiente vivido no Estádio do Dragão: «Atiram todo o tipo de tochas, isqueiros, garrafas, tudo… E podes sentir este ódio»

Anatoliy Trubin revelou o ambiente sentido no Estádio do Dragão. O guardião do Benfica prestou declarações sobre a rivalidade com o FC Porto.

Austrália anuncia renovação do selecionador Tony Popovic na véspera da estreia no Mundial 2026

Na véspera da estreia no Mundial 2026, a Federação Autraliana anunciou o acordo com o selecionador Tony Popovic para a extensão do contrato até 2027.

Portugal Sub-20 vence Tunísia por 2-0 e conquista Torneio Maurice Revello

A seleção de Portugal sub-20 venceu a Tunísia e conquistou o Torneio Maurice Revello. Fábio Baldé e Rafael Nel marcaram os golos.

Bayern Munique mais perto de fechar contratação de Nathaniel Brown

Depois de concessões feitas por ambos os lados, o Bayern Munique está perto de um acordo com o Eintracht Frankfurt por Nathaniel Brown.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea equaciona vender internacional argentino após chegada de Xabi Alonso

O Chelsea pondera vender Alejandro Garnacho. Xabi Alonso prepara a reestruturação e avalia propostas pelo argentino.

Arsenal avança pelo Jogador do Ano da Liga Belga: Transferência pode chegar aos 40 millhões de euros

O Arsenal está interessado na contratação de Christos Tzolis, extremo grego que brilhou com 22 golos e 29 assistências ao serviço do Club Brugge.

Ruben Amorim é o favorito para assumir o comando técnico do AC Milan: Eis os detalhes

O The Athletic avança que Ruben Amorim lidera a corrida pela sucessão de Massimiliano Allegri no comando do AC Milan.