Antevisão SL Benfica x SC Braga: Duelo pelos quartos

- Advertisement -

Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Braga medem forças, esta quarta-feira, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, depois de eliminarem Vizela e Gil Vicente, respetivamente.

As águias de Bruno Lage atravessam um excelente momento de forma. São líderes isolados na Primeira Liga, com mais quatro pontos que o seu eterno rival, FC Porto; venceram o FC Zenit na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o que possibilitou o apuramento para as eliminatórias da Liga Europa, e ainda estão na luta pelo apuramento para a “Final Four” da Taça da Liga. Assim, os encarnados estão com quatro frentes ativas na temporada.

O SL BENFICA JOGA EM CASA E É O GRANDE FAVORITO! MAS UMA SURPRESA DO SC BRAGA PODE VALER 65€ POR CADA 10€! APOSTA JÁ!

Por sua vez, o SC Braga encontra-se no oitavo posto da tabela classificativa, o que reflete o mau início de época que a turma de Sá Pinto está a realizar. Na ressaca da derrota, no seu próprio reduto, frente ao FC Paços de Ferreira, os minhotos enfrentam, nesta ronda da Taça de Portugal, o SL Benfica. Ainda assim, a nível europeu tudo corre de feição aos bracarenses, que acabaram o seu grupo na primeira posição, valendo-lhes a qualificação para a fase a eliminar.

Do lado bracarense, Paulinho e Ricardo Horta têm sido os destaques da equipa. O avançado português já fez balançar as redes por doze ocasiões em 20 partidas. Por sua vez, Ricardo Horta marcou onze golos em 25 jogos.

Carlos Vinícius tem estado de pé quente e já leva 14 golos na temporada
Fonte: Bola na Rede

Carlos Vinícus, do SL Benfica, está de pé quente e já leva 14 golos em 20 partidas disputadas na presente temporada. Ainda assim, em jogos a contar para a Taça de Portugal, o ponta de lança ainda não se estreou a marcar. Será o SC Braga o primeiro carrasco do brasileiro na competição?

Na temporada transata, ambas as equipas tombaram nas meias finais da prova. Certo é que apenas uma terá, agora, a oportunidade de almejar objetivos mais ambiciosos na prova rainha do futebol português, uma vez que esta é uma ronda a eliminar e apenas um pode seguir em frente.

O confronto direto entre as equipas dá uma clara vantagem para os encarnados. Em 145 jogos realizados, o SL Benfica venceu 96 e empatou 30. Apenas por 18 vezes o SC Braga conseguiu levar de vencida a equipa da capital. Mais recentemente, nas últimas cinco vezes que encarnados e guerreiros do Minho se defrontaram, o Benfica venceu por quatro vezes e empatou uma.

Espera-se, então, um jogo muito equilibrado, com duas equipas a dar tudo em campo para obter a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. O duelo está marcado para esta quarta-feira, pelas 20h45, no Estádio da Luz.

Foto de Capa: Bola na Rede

Revisto por: Jorge Neves

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Queiroz estreia-se no 5º Mundial da carreira com vitória nos descontos contra o Panamá carimbada por alvo do FC Porto e Gana vence...

O Gana de Carlos Queiroz não foi além do empate contra o Panamá. Jogo encerrou primeira jornada do Grupo L do Mundial 2026.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quinta-feira, 18 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quinta-feira, 18 de junho.

Liverpool rouba negócio ao Newcastle e garante reforço que está no Mundial 2026 com a Espanha por 40 milhões de euros

Víctor Muñoz prepara-se para reforçar o Liverpool. Reds desviaram o extremo espanhol do Newcastle e vão contratar o jogador.

Ricardo Quaresma faz pedido insólito a João Félix: «Diz ao teu treinador para te meter mais vezes»

Ricardo Quaresma comentou a estreia de Portugal em conversa com João Félix. Antigo internacional português deixou recado a Roberto Martínez.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença reage ao empate de Portugal na estreia no Mundial 2026: «A nossa convicção mantém-se intacta»

Pedro Proença reagiu ao empate da Seleção Nacional na estreia no Mundial 2026, mantendo a ambição e agradecendo o apoio dos adeptos.

Benfica vence Sporting por 5-2 no Pavilhão João Rocha e fica a um passo do título de hóquei em patins

O Benfica derrotou o Sporting, no Pavilhão João Rocha, por 5-2 e ficou a uma vitória do título de hóquei em patins.

Roberto Martínez enaltece empenho dos jogadores após empate frente ao RD Congo: «A atitude é extraordinária e acredito muito no que podemos fazer»

Roberto Martínez reconhece a necessidade de autocrítica após o empate de Portugal, mas mantém total confiança na atitude da equipa.