Águias querem lamber feridas antes dos leões de Faro darem pelo sangue | SL Benfica x SC Farense

    Benfica
    Primeira Liga, 13.ª jornada: sexta-feira, 18h00. 7 de dezembro de 2023

    A ANTEVISÃO: ÁGUIA FERIDA PROCURA NÃO SER PRESA FÁCIL PARA OS LEÕES DE FARO

    Depois de uma jornada em que perdeu dois pontos para todos os rivais diretos, é num regresso a casa mais desconfortável do que o desejável que o SL Benfica vai procurar voltar aos triunfos. Ao SC Farense, despojado de qualquer responsabilidade teórica, histórica, pontual, classificativa, caberá a tarefa de deixar a turma benfiquista ainda mais desconfortável (e nervosa, como referiu o próprio José Mota).

    O historial é altamente favorável aos encarnados, mas o momento que os lisboetas atravessam deixa antever uma partida disputada e a poder pender para qualquer lado. Não é altura de olhar para qualquer outro lado que não para dentro, mas a verdade é que a jornada seguinte traz um Sporting CP x FC Porto que as águias podem aproveitar. Para haver o que aproveitar, no entanto, é preciso não deixar cair mais pontos, sobretudo em pleno Estádio da Luz.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O SC Farense apenas por seis vezes venceu o SL Benfica, em 53 confrontos (11% de vitórias). Os encarnados triunfaram por 36 vezes, registando-se ainda 11 empates.
    2. Na Luz, só por uma vez os algarvios triunfaram: em abril de 1996, o central Jorge Soares fez o golo solitário, pertíssimo do apito final, que deu os três pontos aos leões de Faro.
    3. O SL Benfica venceu oito dos últimos dez encontros com o SC Farense, registando-se dois empates nos restantes dois jogos.
    4.  O SL Benfica venceu as últimas oito receções aos farenses.
    5. O SC Farense marcou em seis das últimas oito visitas à Luz (nove golos).
    6. SL Benfica (23 golos) e SC Farense (21) são o quarto e o quinto melhores ataques da Primeira Liga.
    7. Só o SC Braga (nove golos) tem mais tentos de bola parada do que o SC Farense (sete).
    8. Os algarvios são, a par do Sporting CP, a equipa com mais golos nas primeiras partes na Primeira Liga (e são a equipa com mais golos entre os 15 e os 30 minutos). O SL Benfica é uma das equipas com mais golos para lá dos 90´ (cinco).
    9.  O SL Benfica só sofreu um golo nas primeiras partes no campeonato (melhor registo) e, a par do Sporting CP, é uma das equipas que ainda não sofreu na primeira meia-hora das partidas.
    10. Roger Schmidt é, a par de Álvaro Pacheco, o treinador com menor média de substituições por jogo. O alemão é o terceiro treinador do campeonato com mais substituições para lá dos 70 minutos.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Hidemasa Morita João Neves Marcus Edwards
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    João Neves É quase por exclusão de partes. Neste momento, não é nada fácil apontar um jogador do SL Benfica como alguém “a ter em conta”. Assumindo – o que nem sequer é garantido – que João Neves, a maior regularidade do jovem português leva-me a elegê-lo para esta rubrica da antevisão, mas não é o futebol um pouco mais perfumado do algarvio que vai suprir todas as lacunas que a equipa de Roger Schmidt vem apresentando.

    Mattheus Oliveira Marcus Edwards SC Farense Sporting CP
    Fonte: Edmilson Monteiro/Bola na Rede

    Mattheus Oliveira – Um dos elementos mais experientes e de maior qualidade dos algarvios, Mattheus Oliveira tem nos pés – e na cabeça – o importante papel de jogar e fazer jogar o SC Farense na Luz. Frente ao Sporting CP mostrou ser capaz de aparecer nas grandes partidas e qualquer sucesso algarvio neste encontro passará, inevitavelmente, por um jogo de qualidade do brasileiro.

    XI´s PROVÁVEIS

    SL Benfica: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato; João Neves, Kokcu, Di Maria, Rafa, João Mário; Musa.

    Treinador: Roger Schmidt

    «Já marcaram muitos golos, quase tantos como nós, e isso diz tudo. É uma equipa confiante, começaram muito bem a Primeira Liga e temos de estar preparados, como sempre, no nosso estádio, para uma equipa que não tem nada a perder e a jogar para fazer uma surpresa».

    SC Farense: Ricardo Velho; Pastor, Gonçalo Silva, Muscat, Talocha; Cláudio Falcão, Matheus Oliveira, Rafael Barbosa, Belloumi, Marco Matias; Bruno Duarte.

    Treinador: José Mota

    «Vai ser extremamente difícil, mas penso que temos capacidades, até pelo que temos feito no nosso campeonato, não só para enervar o SL Benfica como também impor, muitas vezes, a nossa filosofia de jogo, a nossa mentalidade, o nosso critério, que penso que nos têm dado muito bons resultados».

    PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 1-1 SC Farense

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Christopher Nkunku de novo entregue ao departamento médico

    Christopher Nkunku está de novo a ser alvo de...

    Ex-Sporting apontado à baliza do Barcelona

    O Barcelona necessita de tomar uma decisão quanto a...

    Benfica anuncia renovação de três jogadores

    O Benfica anunciou esta terça-feira a renovação de três...

    Xabi Alonso já é desejo antigo de Max Eberl

    Max Eberl revela que tentou levar Xabi Alonso para...
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.