Fazer jus ao ditado | SL Benfica X Real Sociedad de Fútbol

    Benfica
    Liga dos Campeões, Grupo D, 3.ª jornada: terça-feira, 20h00. 24 de outubro de 2023

    A ANTEVISÃO: ÁGUIAS PROCURAM A PRIMEIRA VITÓRIA À TERCEIRA JORNADA DA LIGA MILIONÁRIA

    Como refere o tão imemorial ditado português, à terceira é de vez. Mas, será mesmo à terceira de vez para o SL Benfica nesta edição da Liga dos Campeões? As águias recebem em casa os espanhóis da Real Sociedad de Fútbol na procura dos primeiros pontos na presente prova. Depois de duas derrotas, a primeira em casa e a segunda em Itália, o Benfica chega a este terceiro encontro numa posição europeia desconfortável e sedento de triunfos. Para que seja possível a passagem à próxima fase da competição, uma vitória caseira é essencial para o campeão português.

    O conjunto de Roger Schmidt vem de um êxito fora de casa a contar para a Prova Rainha, prova na qual o treinador aproveitou para fazer descansar alguns habituais titulares e dar minutos a outros jogadores menos utilizados. Contudo, maior parte do habitual conjunto titular chega a esta partida com ritmo e minutos de jogo, para que a paragem para as seleções não se faça sentir de forma negativa como em derradeiras ocasiões anteriores.

    Já o conjunto de San Sebastian, que vai ocupando o primeiro lugar do grupo D e o quinto da liga espanhola, chega a Lisboa vindo de uma vitória caseira pela margem mínima frente ao Mallorca. Na Liga dos Campeões, os bascos somam quatro pontos depois de empatarem em casa com o Inter de Milão e de vencerem, na Áustria, o FC Salzburgo. Tendo isso em conta, o conjunto de San Sebastian mostra-se despreocupado e bem preparado perante o facto de jogar fora de casa. Para ajudar na tarefa os bascos vão contar com o apoio de cerca de 3300 adeptos na deslocação ao Estádio da Luz.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Esta é a primeira vez que as equipas se encontram.
    2. Esta é apenas a terceira participação dos espanhóis na Liga dos Campeões.
    3. Na sua última participação em 2013/2014, a Real Sociedad acabou no último lugar do grupo.
    4. Na presente temporada, o Benfica leva 24 golos marcados e 11 sofridos.
    5. Já os espanhóis, contam com 21 golos marcados e 13 sofridos.
    6. Em cada um dos últimos oitos jogos do Benfica em casa, uma equipa não marcou.
    7. Os encarnados marcaram em 83% dos encontros disputados esta época, os espanhóis em 92%.
    8. A Real Sociedad já perdeu duas vezes fora de casa esta época, frente ao Real e Atlético de Madrid.
    9. Os espanhóis contam com três jogadores no boletim clínico, sendo um deles o português André Silva.
    10. Clément Turpin será o arbitro do encontro.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Arthur Cabral num jogo entre o Gil Vicente FC e o SL Benfica
    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Arthur Cabral (SL Benfica): Depois de um início longe do golo desde a chegada a Lisboa, o avançado brasileiro conseguiu no último jogo estrear-se a marcar de águia ao peito e conta agora com a confiança adicional oriunda do tão ambicionado tento. Face à incapacidade de finalizar eficazmente por parte dos encarnados nos últimos dois jogos da prova o número 9 das águias pode vir a resolver esse problema de forma progressiva. O prólogo foi escrito na ilha Terceira, por isso, Arthur Cabral tem agora a oportunidade de continuar a escrever a sua história no clube encarnado à luz dos holofotes europeus.

    Takefusa Kubo (Real Sociedad): O japonês, ex-Real Madrid, tem sido uma das principais figuras do conjunto azul e branco neste arranque de temporada e é sem dúvida uma ameaça a ter em conta pela defesa encarnada. Kubo já leva cinco golos e seis assistências em todas as competições, entre clube e nação, e apresenta-se cada vez mais como uma referência do futebol nipónico. Em jogo, o japonês carateriza-se pela sua versatilidade ofensiva e disponibilidade em vários espaços do terreno, podendo surgir tanto na ala como extremo invertido, como a partir do corredor central.

    XI´s PROVÁVEIS

    SL Benfica: Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Bernat, João Neves, Kokcu, João Mário, David Neres, Rafa, Arthur Cabral.

    Treinador: Roger Schmidt

    «Ao analisarmos a Real Sociedad, vemos uma equipa que joga um futebol de alta intensidade, com abordagem muito clara do ponto de vista tático. Têm jogadores disponíveis para contra-ataque e transição. Temos de jogar no máximo, eles estão em boa forma. Fizeram uma temporada excelente na época passada e são uma das melhores equipas de Espanha, atualmente. Temos a vantagem de jogar no nosso estádio e sabemos que temos a capacidade de vencer, seja em casa ou fora. As condições são as que são, não foi o arranque ideal na Champions, mas, mesmo no jogo que fizemos em casa, demonstrámos que sabemos jogar perante adversidades. Contamos com o apoio dos adeptos e com a nossa união e qualidade».

    Real Sociedad:  Álex Remiro, Aritz Elustondo, Igor Zubeldía, Jon Pacheco, Aihen Muñoz, Brais Méndez, Martin Zubimendi , Mikel Merino, Takefusa Kubo, Alex Barrenetxea, Mikel Oyarzabal.

    Treinador: Imanol Alguacil

    «É impossível ganhar ao Benfica sem concentração porque têm grandes jogadores e muita qualidade. Na última época só foram eliminados pelo Inter de Milão, que foi à final. Temos de estar bem ofensivamente e defensivamente para ganhar ao Benfica. Temos de respeitar o rival, mas não tenham dúvidas. Não viemos aqui para empatar, queremos ganhar».

    PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 2-1 Real Sociedad de Fútbol

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico