À procura da estreia perfeita | Antevisão SL Benfica VS FC Salzburgo

    Benfica

    Fase de grupos da Liga dos Campeões, 1.ª jornada: quarta-feira, 20h00, 20 de setembro de 2023

    ANTEVISÃO: BENFICA TENTA ASSEGURAR A HONRA CASEIRA NO REGRESSO ÀS NOITES EUROPEIAS

    Águia que é águia gosta de voos bem altos, e, tal como é costume por volta desta altura do ano, as águias lisboetas começam a sua campanha que as vai levar a voar pela Europa fora. No primeiro teste aos voos europeus, o Benfica recebe em casa os austríacos do grupo Red Bull, o FC Salzburg, nome que o clube usa apenas na Liga dos Campeões, tendo em conta a também participação de outra equipa do mesmo grupo na competição, o Red Bull Leipzig.

    Asas à parte, com os pés bem assentes na terra, os encarnados tentam entrar nesta edição da liga milionária da melhor forma depois de dois anos consecutivos a chegar aos quartos-de-final da competição.

    O Benfica chega a esta primeira jornada europeia depois de uma vitória fora de casa por 3-1, já o Salzburg, na condição de visitante, chega após um empate frente ao segundo classificado austríaco a duas bolas.

    Sendo o Grupo D um grupo tão equilibrado, ambas as equipas ambicionam começar a campanha com o pé direito na tentativa de traçar um melhor caminho até à próxima fase.

    Considerando isso, não se espera nada menos que uma noite de puro futebol e emoção no regresso das noites europeias ao Inferno da Luz.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Esta é a quadragésima participação dos encarnados na Liga dos Campeões, sendo o segundo clube com o maior número de participações.
    2. O Salzburgo parte para a sua décima sexta participação na prova, a quinta consecutiva.
    3. Esta é a primeira vez que os clubes se encontram na competição.
    4. Nas últimas oito partidas europeias, os austríacos venceram apenas uma vez.
    5. O Salzburgo não somou qualquer vitória fora de casa nas últimas duas campanhas.
    6. Nas últimas duas partidas frente a equipas portuguesas, Vitória SC em 2017 e Sporting CP em 1993, os austríacos registaram um empate e uma derrota respetivamente.
    7. Em seis jogos disputados esta época as águias levam 15 golos marcados e 6 sofridos.
    8. Já os austríacos, levam 24 golos marcados e quatro sofridos em oito partidas realizadas na atual temporada.
    9. O Benfica não sofre golos em casa desde a derrota frente ao Inter na temporada passada.
    10. Roger Schmidt já treinou o FC Salzburgo entre 2017 e 2019.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Angel Di María regressa para o primeiro jogo oficial na Supertaça
    Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

    Ángel Di Maria (SL Benfica): 13 anos depois o argentino vai voltar a pisar o terreno do Estádio da Luz numa noite europeia, e tendo isso em conta, não há como fugir ao carácter especial desse facto. Para além disso, o mágico canhoto tem estado de pé quente desde que regressou tendo marcado, até ao momento, cinco golos em encontros oficiais, tornando-se assim um dos elementos mais perigosos do conjunto de Roger Schmidt.

    Oskar Gloukh (FC Salzburgo): Aos 19 anos o médio ofensivo é neste momento um dos pilares da equipa e até do projeto Red Bull. O criativo israelita é uma das peças fundamentais da formação austríaca e a sua qualidade faz dele um elemento a ter debaixo de olho por parte da defesa encarnada.

    XI´s PROVÁVEIS

    SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, João Neves, João Mário, Rafa Silva, Ángel Di María, Petar Musa.

    Treinador: Roger Schmidt

    «Cada fase de grupos é sempre um grande desafio. Jogas contra equipas que tiveram muito sucesso na época anterior. Tens de estar focado em cada jogo. O nosso foco está totalmente no RB Salzburg. São apenas seis jogos para provares que mereces avançar para a fase a eliminar. Não podes cometer erros e tens de estar preparado. Mesmo em casa, tens de trabalhar duro».

    FC Salzburgo: Alexander Schlager, Amar Dedic, Kamil Piatkowski, Samson Baidoo, Aleksa Terzic, Lucas Gourna-Douath, Oscar Gloukh, Maurits Kjaergaard, Mads Bidstrup, Karim Konaté, Roko Simic.

    Treinador: Gerhard Struber

    «Acredito que o jogo vai ter um ambiente espantoso, vai estar lotação esgotada ou, pelo menos, lá perto. O ambiente é algo muito especial. Sabemos que o Benfica tem dado boas respostas no campeonato. A equipa que está num ótimo momento de forma e já o ano passado, na Champions, provou a sua qualidade. É uma equipa com excelente rendimento e pode perfeitamente passar à fase seguinte e para nós vai ser um desafio duro».

    PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 3-1 FC Salzburgo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Terras Marques
    Guilherme Terras Marques
    Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico