Antevisão Boavista FC-SL Benfica: A redenção encarnada

- Advertisement -

O Sport Lisboa e Benfica defronta o Boavista Futebol Clube em jogo a contar para a décima terceira jornada da Primeira Liga portuguesa. Depois do desaire frente ao Sporting da Covilhã a meio da semana, os encarnados enfrentam uma prova de fogo no Bessa.

A turma de Bruno Lage tem um mês de dezembro especialmente preenchido: luta pela permanência nas competições europeias, o que só acontecerá se vencer o jogo frente ao Zenit; enfrentará o Sporting de Braga na eliminatória da Taça de Portugal e ainda tem o seu futuro na Taça da Liga pendente. Tudo isto a juntar à defesa do título de campeão nacional!

O Estádio do Bessa é sempre um reduto difícil e no caso das águias não é diferente. Atualmente no quinto posto da tabela classificativa, o Boavista está a fazer uma boa temporada e, a jogar em casa, é capaz de criar dificuldades aos forasteiros.

SE ACREDITAS QUE O SL BENFICA VAI VENCER NO BESSA, APROVEITA A MELHOR ODD DO MERCADO. A BET.PT TEM UMA ODD DE 1.64 PARA A VITÓRIA DOS ENCARNADOS.

O SL Benfica é considerado favorito para este encontro, até porque soma 14 vitórias consecutivas fora de casa, mas não pode baixar a guarda. O ambiente frenético que se vive no estádio do clube portuense é uma adversidade para a equipa lisboeta, e com certeza que os comandados de Lito Vidigal vão procurar fazer mossa na boa prestação da turma das águias na liga portuguesa.

Bruno Lage reconheceu que será um jogo difícil, num complicado Estádio do Bessa, até porque os boavisteiros só têm uma derrota caseira
Fonte: SL Benfica

Do lado dos axadrezados, Lito Vidigal tem algumas baixas de peso no plantel. Mateus, Heriberto e Yaw Ackah não serão opção para o técnico boavisteiro. Por sua vez, Bruno Lage não pode contar com o lesionado Rafa Silva e o suspenso Gabriel. Já Seferovic recuperou a tempo do jogo e esta é uma boa notícia para os encarnados.

Certamente que o 11 inicial do Sport Lisboa e Benfica deve ser muito diferente daquele que foi visto no distrito da Guarda. Bruno Lage fez alinhar Zlobin, Tomás Tavares, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares, Gedson, Florentino, Samaris, Jota, Raúl de Tomás e Zivkovic. Arrisco a dizer que vai ser uma verdadeira revolução no alinhamento inicial, com Pizzi a poder voltar aos eleitos. O médio dos encarnados marcou e assistiu nas três últimas jornadas da Liga.

Já o Boavista alinhou, na sua última partida frente ao Santa Clara, Bracali na baliza, Dulanto, Ricardo Costa, Neris e Carraca na defesa, Yaw Ackah, Rafael Costa e Fabiano no meio campo, e Stojiljkovic, Heriberto Tavares e Paulinho na frente de ataque.

Espera-se um jogo de intensidade máxima e com muita ferocidade na luta pelos três pontos. O Bessa será, pelas 20:30h desta sexta-feira, palco de mais um confronto entre águias e panteras. Veremos quem leva a melhor!

Foto de Capa: Boavista FC

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Stefan Baiaram confirma rejeição do Benfica e avaliação do FC Porto: «Mourinho disse-me que ele não é jogador para o Benfica»

Stefan Baiaram foi oferecido ao Benfica e ao FC Porto. O avançado romeno de 23 anos está ao serviço do Universitatea Craiova, orientado por Filipe Coelho.

Confirmada a mudança de selecionador em Marrocos: Hoalid Regragui deixa o cargo e é rendido por Mohamed Ouahbi com o português João Sacramento como...

Marrocos confirmou a mudança de selecionador. Mohamed Ouahbi foi eleito o novo timoneiro da equipa e Hoalid Regragui foi despedido.

Igor Tudor continua só a perder pelo Tottenham e recusa-se a pensar em despedimento: «Pode parecer estranho, mas acredito mais depois deste jogo do...

Igor Tudor analisou a derrota do Tottenham diante do Crystal Palace. Técnico continua a guiar o clube a apenas derrotas.

Afonso Assis renova contrato com o Moreirense até junho de 2030

Afonso Assis renovou o contrato com o Moreirense. O médio de 19 anos estendeu a sua ligação ao clube até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Cristian Lema anuncia fim de carreira: «Quando a cabeça diz que é altura de parar, não faz sentido insistir»

Cristian Lema terminou a carreira de futebolista profissional aos 35 anos. O antigo defesa do Benfica pendurou as chuteiras de forma definitiva após rescindir com o Boca Juniors.

Rodrigo Ramos troca o Ararat-Armenia pelo Dínamo Tibilisi

Rodrigo Ramos, extremo português de 22 anos, reforça o Dinamo Tbilisi, vindo do Ararat‑Armenia, onde participou de nove partidas na última temporada.

Giacomo Bonaventura anuncia adeus ao futebol aos 36 anos: «Hoje é o momento de dizer stop ao futebol jogado»

Giacomo Bonaventura anunciou o final da sua carreira como jogador profissional de futebol aos 36 anos. O antigo internacional italiano pendura as chuteiras após uma última passagem pelo Al Shabab.