Antevisão Boavista FC-SL Benfica: A redenção encarnada

- Advertisement -

O Sport Lisboa e Benfica defronta o Boavista Futebol Clube em jogo a contar para a décima terceira jornada da Primeira Liga portuguesa. Depois do desaire frente ao Sporting da Covilhã a meio da semana, os encarnados enfrentam uma prova de fogo no Bessa.

A turma de Bruno Lage tem um mês de dezembro especialmente preenchido: luta pela permanência nas competições europeias, o que só acontecerá se vencer o jogo frente ao Zenit; enfrentará o Sporting de Braga na eliminatória da Taça de Portugal e ainda tem o seu futuro na Taça da Liga pendente. Tudo isto a juntar à defesa do título de campeão nacional!

O Estádio do Bessa é sempre um reduto difícil e no caso das águias não é diferente. Atualmente no quinto posto da tabela classificativa, o Boavista está a fazer uma boa temporada e, a jogar em casa, é capaz de criar dificuldades aos forasteiros.

SE ACREDITAS QUE O SL BENFICA VAI VENCER NO BESSA, APROVEITA A MELHOR ODD DO MERCADO. A BET.PT TEM UMA ODD DE 1.64 PARA A VITÓRIA DOS ENCARNADOS.

O SL Benfica é considerado favorito para este encontro, até porque soma 14 vitórias consecutivas fora de casa, mas não pode baixar a guarda. O ambiente frenético que se vive no estádio do clube portuense é uma adversidade para a equipa lisboeta, e com certeza que os comandados de Lito Vidigal vão procurar fazer mossa na boa prestação da turma das águias na liga portuguesa.

Bruno Lage reconheceu que será um jogo difícil, num complicado Estádio do Bessa, até porque os boavisteiros só têm uma derrota caseira
Fonte: SL Benfica

Do lado dos axadrezados, Lito Vidigal tem algumas baixas de peso no plantel. Mateus, Heriberto e Yaw Ackah não serão opção para o técnico boavisteiro. Por sua vez, Bruno Lage não pode contar com o lesionado Rafa Silva e o suspenso Gabriel. Já Seferovic recuperou a tempo do jogo e esta é uma boa notícia para os encarnados.

Certamente que o 11 inicial do Sport Lisboa e Benfica deve ser muito diferente daquele que foi visto no distrito da Guarda. Bruno Lage fez alinhar Zlobin, Tomás Tavares, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares, Gedson, Florentino, Samaris, Jota, Raúl de Tomás e Zivkovic. Arrisco a dizer que vai ser uma verdadeira revolução no alinhamento inicial, com Pizzi a poder voltar aos eleitos. O médio dos encarnados marcou e assistiu nas três últimas jornadas da Liga.

Já o Boavista alinhou, na sua última partida frente ao Santa Clara, Bracali na baliza, Dulanto, Ricardo Costa, Neris e Carraca na defesa, Yaw Ackah, Rafael Costa e Fabiano no meio campo, e Stojiljkovic, Heriberto Tavares e Paulinho na frente de ataque.

Espera-se um jogo de intensidade máxima e com muita ferocidade na luta pelos três pontos. O Bessa será, pelas 20:30h desta sexta-feira, palco de mais um confronto entre águias e panteras. Veremos quem leva a melhor!

Foto de Capa: Boavista FC

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Trevor Chalobah alude a Anatoliy Trubin em provocação a Alphonse Aréola: «Hoje quiseste virar guarda-redes do Benfica»

Trevor Chalobah fez uma publicação nas suas redes sociais após a vitória do Chelsea sobre o West Ham, na qual gozou com o lance em que Aréola subiu à área dos blues.

Alan Nuñez aproveita defesa para a frente de Rui Silva e empata Sporting x CD Nacional em Alvalade

Alan Nuñez conseguiu empatar o jogo pouco depois do golo leonino. O Sporting recebe o CD Nacional na Primeira Liga.

Morten Hjulmand falha jogo do Sporting após receber proposta do Atlético Madrid

O Atlético Madrid apresentou uma proposta de 25 milhões de euros mais objetivos pelo capitão do Sporting, Morten Hjulmand.

Pedro Gonçalves desfaz o nulo e Sporting coloca-se a vencer o CD Nacional

O Sporting recebe o CD Nacional na Primeira Liga. Foi preciso esperar pelos 71 minutos para se ver um golo, de Pedro Gonçalves.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund aproveita oportunidade para se aproximar da liderança e Estugarda volta a vencer: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Borussia Dortmund venceu o Heidenheim por 3-2 em casa e o Estugarda bateu o Friburgo pela margem mínima, este domingo, na 20.ª jornada da Bundesliga.

Benfica vê mais um alvo para o ataque fugir e Everton fecha empréstimo de avançado do Chelsea

O Everton garantiu o empréstimo de Tyrique George. Extremo do Chelsea era alvo do Benfica para este mercado.

Manchester City desperdiça vantagem de dois golos e empata no terreno do Tottenham

Tottenham e Manchester City empataram a duas bolas num encontro da 24.ª jornada da Premier League. Dominic Solanke apontou um bis com um golo de calcanhar.