📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão SL Benfica x Rio Ave FC: Um penúltimo passo rumo ao Jamor

- Advertisement -

TAÇA NA LUZ MARCADA POR DÉRBI EM ALVALADE

O Sport Lisboa e Benfica recebe hoje na Luz o Rio Ave FC na disputa por um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal. Um sorteio madrasto para os vila-condenses pode muito bem vir a comprovar-se como uma excelente oportunidade para a equipa de Carlos Carvalhal fazer história e aproximar-se da final da prova rainha em Portugal.

Eliminado da Taça da Liga e a fazer uma sólida prestação no campeonato (sétimo lugar), a Taça de Portugal surge como o principal objectivo da época.

Ao contrário da equipa visitante, o SL Benfica irá entrar neste jogo com a cabeça no dérbi de sexta-feira. As escolhas de Bruno Lage assim o comprovarão e, a menos que o resultado o obrigue, o ritmo do jogo encarnado também. Será um jogo onde o grande favorito possivelmente não entrará à altura do seu estatuto.

O Rio Ave FC é, juntamente com o FC Porto, a melhor defesa da competição, com um saldo de zero golos sofridos em três jogos. Porém, até esta eliminatória, só defrontou equipas do Campeonato de Portugal: Clube de Condeixa ACD, FC Alverca e o GD Marinhais.

O SL BENFICA RECEBE O RIO AVE FC PARA A TAÇA. SE ACREDITAS QUE APENAS UMA DAS EQUIPAS MARCA APOSTA JÁ COM UMA ODD DE @1.76 NA BET.PT

Do lado do SL Benfica, aparece Vinícius como o melhor marcador – quatro golos em três jogos – entre os clubes ainda em prova, tendo inclusive marcado o golo da vitória na eliminatória anterior frente ao SC Braga.

Enquanto o SL Benfica é o Rei desta Rainha – com 26 conquistas – o Rio Ave FC apenas disputou uma final, já no ano 2014, a qual perdeu exactamente contra os encarnados. Também Carlos Carvalhal, só por uma vez – em 2002 pelo Leixões -, disputou a final do Jamor. Após uma excelente campanha onde eliminou o Portimonense SC e o SC Braga, acabou por a perder frente ao Sporting CP.

COMO JOGARÁ O SL BENFICA?

Hoje, no relvado do Estádio da Luz, prevejo um SL Benfica com um futebol mais próximo daquele que em 2019 por vezes desapontou os seus adeptos. Bruno Lage deverá manter a aposta no 4-2-3-1, porém com mexidas decisivas que certamente irão quebrar a ligação da equipa ao bom futebol.  Com a deslocação a Alvalade na mira, suponho que Bruno Lage fará descansar jogadores como Gabriel, Taarabt e Pizzi, e continuará a dar minutos a Weigl, A. Almeida e Seferovic.

Estas alterações irão obrigatoriamente quebrar o ponto forte da equipa – a criatividade e entendimento colectivo no jogo interior. Teremos um SL Benfica menos dinâmico, com as alas mais abertas e o avançado mais isolado. E, possivelmente, a pressão do adversário poderá fazer regressar aquele futebol expectante e sem iniciativa de jogo. Será um 4-2-3-1 jogado sector a sector e com muita procura pela linha.

JOGADOR A TER EM CONTA

Weigl será o mais talentoso em campo e o grande motor do meio-campo encarnado
Fonte: SL Benfica

Julian Weigl – O centro campista alemão será o grande destaque do 11 encarnado esta noite. Já ultrapassado o nervosismo da estreia, e já mais ambientado à equipa, terá hoje novamente no Estádio da Luz a oportunidade de se mostrar aos adeptos. Um jogo de menor pressão, onde será o mais talentoso em campo e o grande motor do meio-campo encarnado. Sendo titular, partirá de si a capacidade do Sport Lisboa e Benfica de retirar a bola ao adversário, de temporizar o jogo e ainda de dar qualidade à distribuição e construção de jogadas de ataque. Em vésperas de dérbi, hoje é o dia de Julian realmente se mostrar de águia ao peito.

XI PROVÁVEL

4-2-3-1: Zlobin, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino, Weigl, Chiquinho, Jota, Cervi e Seferovic.

COMO JOGARÁ O RIO AVE FC?

Carlos Carvalhal deu o mote na sua antevisão ao jogo referindo que, ao contrário do jogo para o campeonato, desta vez a equipa de Vila do Conde desloca-se ao Estádio da Luz com melhores opções ofensivas e que tentará tirar proveito disso para praticar um futebol mais de ataque.

Assim, no seu habitual 4-3-3, prevejo que o Rio Ave FC apareça para disputar o jogo pelo jogo, procurando ter bola e explorar a maior debilidade encarnada – o processo defensivo. Apesar de ser jogo da taça, deverá entrar com o melhor 11 em campo – excepção ao guarda-redes: dois laterais com gosto ofensivo, dois médios de maior qualidade a preencher o espaço e pressionar sobre a bola e pelo menos dois jogadores rápidos no ataque, com Nuno Santos em destaque na progressão pela ala.

JOGADOR A TER EM CONTA

Nuno Santos é rápido, criativo e tem um excelente pé esquerdo
Fonte: Rio Ave FC

Nuno Santos – O extremo formado no SL Benfica encontra-se provavelmente no momento mais alto da sua carreira. As lesões ficaram para trás, a forma física está no ponto e a confiança com bola está restabelecida. Um jogador rápido pela linha, criativo e com um excelente pé esquerdo capaz de colocar a bola tanto nos colegas como na baliza. Está em boa forma e passará por si muita da responsabilidade para explorar o espaço que os encarnados cedem entre os defesas e os médios. Sem um registo de golos e assistências de deslumbrar, a verdade é que para o campeonato só não foi titular em Braga – por lesão – e tem sido dos jogadores mais decisivos em Vila do Conde.

XI PROVÁVEL

4-3-3: Paulo Vítor, Diogo Figueiras, Borevkovic, Aderlan Santos, Matheus Reis, Filipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes, Lucas Piazón, Nuno Santos e Mehdi Taremi.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos e a situação da arbitragem: «Essas peripécias têm causado alguns dissabores em termos de pontos»

Vasco Matos referiu que as «peripécias» da arbitragem custaram pontos ao Santa Clara e que a recente pausa ajudou a recuperar fôlego.

Martín Anselmi promete futebol ofensivo no Botafogo: «Tal como disse na minha equipa anterior, a nossa equipa vai atacar»

Martín Anselmi prestou as primeiras declarações aos meios de comunicação social, após ser confirmado como novo treinador do Botafogo.

Vasco Matos reconhece dificuldade da receção ao FC Porto: «Das melhores defesas da Europa»

Em antevisão ao embate com o FC Porto, o técnico do Santa Clara referiu que a sua equipa tentará jogar o seu jogo apesar da qualidade do adversário.

Sotiris Silaidopoulos volta a comentar alegado interesse do Benfica em André Luiz e garante: «É sempre um desafio para os jogadores»

Sotiris Silaidopoulos voltou a abordar as notícias que dão conta do interesse do Benfica em André Luiz, avançado do Rio Ave.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa volta às vitórias com bis de John McGinn frente ao Nottingham Forest

Na 20.ª jornada da Premier League, o Aston Villa recebeu e bateu o Nottingham Forest por 3-1, com um bis do escocês John McGinn.

Francesco Farioli aborda mercado de janeiro e confirma saída do plantel do FC Porto: «Vai regressar ao Wolverhampton, porque foi chamado de volta»

Francesco Farioli fez a conferência de imprensa de antevisão do Santa Clara x FC Porto, neste domingo, às 18h, para a jornada 17 da Primeira Liga.

Bis de Youssef Chermiti no dérbi Old Firm garante vitória do Rangers

O Rangers bateu o Celtic por três bolas a uma no dérbi de Glasgow, com a ajuda do bis de Youssef Chermiti. Igualaram em pontos na Liga Escocesa.