📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão Vitória SC – SL Benfica: 2020 arranca a alta rotação

- Advertisement -

DESLOCAÇÃO ENCARNADA DE NÍVEL EUROPEU EM JORNADA DE CLÁSSICO

O Sport Lisboa e Benfica desloca-se a Guimarães para defrontar aquela que é a equipa com maior potencial ainda por explorar em Portugal.

O Vitória Sport Clube é um gigante no D. Afonso Henriques, onde qualquer jogo tem o carimbo de uma bancada efervescente que eleva a qualidade da sua já muito boa equipa. Testemunhas disso já foram o FC Steaua Bucareste, o Royal Standard de Liège, o Arsenal FC e até o próprio Eintracht Frankfurt e.V., apesar de este ter vencido.

Além desta derrota os vimarenses contam só com uma outra nos restantes 13 jogos que disputaram em casa – com o SC Braga. Um registo caseiro de oito vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O Vitória SC está no quinto lugar e de olho tanto no FC Famalicão – em quebra – como no Sporting CP que irá defrontar o FC Porto. É uma posição impressionante tendo em conta que até há 20 dias estava envolvido em jogos europeus de alta exigência e nos quais conseguiu impressionar jornada após jornada.

No SL Benfica a grande questão prende-se com as opções de Bruno Lage, as quais tanto nos podem dar um excelente futebol como mais uma triste e enfadonha exibição. Em 2019 Bruno Lage apresentou-nos duas equipas totalmente opostas, tudo como consequência da maior ou menor criatividade e iniciativa que optou por dar ao meio-campo.

O VITÓRIA SC SÓ PERDEU UM DOS ÚLTIMOS 11 JOGOS. QUAL SERÁ O RESULTADO COM O SL BENFICA?

Também a maior eficácia ofensiva tem sido decisiva e é aí que surge Vinicius que marcou “só” seis golos nas últimas quatro jornadas do campeonato.

Esta época o confronto directo dos dois clubes deu-se num contexto de Taça da Liga. Aqui o Vitória SC levou vantagem tendo conseguido não só um empate no Estádio da Luz como ainda acabou por vencer o grupo sem grandes dificuldades, apurando-se assim para a Final-Four e deixando os encarnados pelo caminho.

 COMO JOGARÁ O VITÓRIA SC?

O desempenho dos pupilos de Ivo Vieira tanto no Emirates Stadium como no Commerzbank-Arena, é um sério aviso daquilo que esta equipa é capaz de fazer em desafios de maior grau de dificuldade. Jogando num 4-3-3 a variedade de opções de qualidade (no banco deverão ficar jogadores como o Rochinha, A. Pereira, J. C. Teixeira, O. John, Poha e B. Duarte) permitem a Ivo Vieira construir uma equipa de maior domínio tanto na posse como nas transições rápidas pelas alas.

Neste jogo prevejo que procurem um meio-campo capaz de preencher os espaços e cortar as linhas de passe entre os médios mais criativos adversários. A isso aliarão uma saída rápida e eficaz para o ataque, explorando o espaço existente na frente da defesa encarnada. Com o Tapsoba a comandar a defesa vimarense e o M. Agu no eixo do meio-campo defensivo, Lucas Evangelista pelo meio e Edwards pela direita serão os responsáveis por criar oportunidades de finalização aos avançados Bonatini e Deividson.

JOGADOR A TER EM CONTA

Edwards é o maior talento e tecnicista do plantel vimarense
Fonte: Vitória SC

Marcus Edwards – O extremo inglês que chegou esta época a Guimarães trouxe consigo um futebol de classe, perfume e fantasia. É o jogador mais criativo e desiquilibrador do futebol do Vitória SC e tem demonstrado ser capaz de desmontar toda uma defesa só com a sua capacidade técnica. A jogar a partir da direita poderá aproveitar os desposicionamentos do Grimaldo e o maior nervosismo do Ferro para encontrar os espaços necessários para ingressar com perigo na área encarnada.

XI PROVÁVEL:

4-3-3 – D. Jesus, V. Garcia, Tapsoba, P. Henrique, R. Soares, M. Agu, Pêpê, L. Evangelista, M. Edwards, Davidson e L. Bonatini.

 

COMO JOGARÁ O SL BENFICA?

O Sport Lisboa e Benfica irá ao D. Afonso Henriques actuar no sistema que tem vindo a cimentar nos últimos jogos. Depois de Bruno Lage ter desistido de insistir em Raul de Tomas como segundo avançado, a equipa com Chiquinho abdicou do 4-4-2 e adaptou-se a um 4-2-3-1 com um futebol mais apoiado, mais criativo e mais dominador.

Com Taarabt, Pizzi e Chiquinho a explorarem o jogo interior, a equipa ganha em criatividade, imaginação e rasgo e os espaços nas defesas adversárias começam a surgir com maior naturalidade. Para este futebol também muito tem contribuído Alejandro Grimaldo que esta época surgiu como um lateral n. º 10.

JOGADOR A TER EM CONTA

Pizzi é o líder dos golos marcados e assistidos em Portugal
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Pizzi – É o jogador em maior destaque no líder do campeonato. Luís Miguel Fernandes lidera a tabela dos melhores marcadores com 11 golos e é o jogador com maior número de assistências (já vão sete, tantas quantas tem o Bruno Fernandes), tendo feito uma assistência por jogo nas últimas cinco jornadas do campeonato nacional. Além disso é o principal municiador de bolas na destruição das defesas adversárias.

Apesar de um outro jogo menos conseguido (a par do colectivo da equipa), Pizzi tem constantemente sido o jogador mais decisivo da época. É, até ao momento, o melhor jogador do campeonato e em Guimarães a sua inspiração será o centro do futebol encarnado.

XI PROVÁVEL

4-2-3-1 – O. Vlachodimos, T. Tavares, R. Dias, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Chiquinho, Cervi e Vinicius.

 

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio muito interessada em Andreas Schjelderup: Há questão a resolver

A Lazio tem uma uma proibição de transferências e espera conseguir resolver essa questão. Clube italiano está interessado em Schjelderup.

Roberto Martínez vence pela primeira vez prémio em Espanha

Roberto Martínez foi distinguido esta quarta-feira com o prémio Trajetória na VIII Gala Valores del Deporte. 

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

Médio português na mira do Manchester United de Ruben Amorim e do Newcastle

Rúben Neves volta a estar na órbita da Premier League. O médio internacional português está na lista do Manchester United e do Newcastle.

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.